Um museu de grandes novidades…Tá na hora do Flamengo sair da caixa

Compartilhe com os amigos

Há muitas formas de ir em frente, mas só uma forma de permanecer parado” (Franklin D. Roosevelt, ex-presidente dos EUA)

Esse hype em cima de Vagner Love obriga a olhar seriamente sobre o assunto para ver se estamos ou não próximos de cometer, mais, um equivoco.

Olá, coleguinhas de coluna do Flamengo. Não dá para ignorar essa especulação, principalmente quando já apontamos diversas vezes as nossas maiores carências. Então vamos ver o que está acontecendo?

Em primeiro lugar, gostaria de destacar que o nosso maior problema é lateral. De preferência nas duas pontas. Depois disso coloco em ordem técnico, zagueiro, centroavante e meia. Praticamente temos fragilidades em todos os setores. Mesmo assim, é preciso dar a devida atenção à prioridade. Que neste momento reside nas laterais.

Como estamos acostumados, o Flamengo costuma ir atrás de atacantes sempre que tem qualquer carência. É um erro e a vida seria muito melhor se dessem minutos à base para saber em quem podemos confiar para subir.

Como disse a Nivinha no resenha com elas da semana passada, é bem difícil explicar a idolatria que a torcida tem com Vagner Love. Nunca foi campeão aqui no Flamengo. Formou boa dupla de ataque com o Imperador, mas que não justifica o amor que a torcida lhe tem.

Não me entendam errado. Eu teria contratado love no início do ano e, se for a última opção, também o contrataria agora. O problema é ele ser a primeira opção. É a bola de segurança. Sabe o que se fala dos investimentos de segurança? Você pode trabalhar de duas formas: uma conservadora e uma mais arriscada. A conservadora, como o nome diz, te dá lucros conservadores. A mais arriscada pode te dar lucros mais vultuosos. Vagner Love é a conservadora.

Calma! Não estou falando que temos que contratar Arthur do Fortaleza. Mas temos grandes oportunidades de mercado dando sopa por aí e devemos olhar para elas com mais cuidado primeiro, descobrir a viabilidade e só então buscar um atleta. Já falei sobre dois nomes que me agradam muito. Trata-se de Facundo ferreyra e Balotelli. Pode encontrar a coluna aqui.

Outro nome disponível no mercado é o de Jackson Martínez. Lomba teria que cruzar o estilo de jogo dele com Love e ver qual dos dois se encaixa mais no perfil do time. Mas é para ontem. Só então atirar em Love, se for o caso.

Anderson Alves, O otimista.

Twitter: @alvesotimista

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • CR7 ta saindo do Real. Porque não trazer ele e de brinde o Zidane também? Aí se não der certo tentamos o Love.

  • Qualquer jogador que nunca jogou no Brasil precisará de um tempo de adaptação se vier e o Flamengo não tem esse tempo.

  • Facundo Ferreyra, Balottelli e Jackson Martinez?? Blz, massa, otimos nomes, mas falta combinar com eles grande “ otimista”!! será que querem vir jogar no Brasil?! Sonhar por sonhar nada adiantA! jackson martinez está sem clube, mas tem mercado fora. Seria o mais “facil” da lista, porem estava na china e deveria receber salario gigantesco! Nao vejo nenhuma movimentaçáo nesse sentido! Facundo ferreyra está no shaktar vai terminar seu contrato agora no meio do ano, o Santos sondou e ele disse que não quer sair da europa e por ultimo Balloteli eu acho q nao devo nem falar nada, pq seria inimaginável essa contratação! E não é homem gol! Nunca foi! Apesar de que nesses campeonatos do Brasil alguma coisa poderia acontecer! Mas a noite do RJ o atrairia bastante, com certeza! SRN

    • Fato. Tentar essas contratações seria só pra passar vergonha. Tipo o galinho com Anelka e gambá com Drogba.

  • Anderson Alves, mais um corneteiro… só falava colocar o título de VAGNER DESNECESSÁRIO LOVE. Vamos deixar o cara vir, se é que ele virá e ajudar nas disputas que teremos pela frente. Não tenho idolatria por ele, pois considero que não fez nada de importante para o clube. Mas dos bons jogadores do mercado ele é o mais adaptado para assumir no meio da temporada. Muitos falam do Ginac, mas não se pode ter certeza que se adaptaria em um mês para nossa primeira decisão que será contra o Gremio pela Copa do Brasil.

  • Minha humilde opinião: foda-se atacante!
    Todos falavam q Vini Jr era jogador de 2o tempo, está aí, oscila muito, mas é o artilheiro do time. Vamos fazer o mesmo com o Lincoln e o Dourado que vire o que deve ser: uma ótima segunda opção.
    Já falei bastante sobre isso na semana passada aqui: Diego, Vini Jr e Paquetá não têm reserva imediato de bom nível! A zaga não precisa comentar. As laterais idem, mas aí vale o agravante de que pela a oferta que se tem no mercado, o que vier vai ser para disputar posição com os que estão lá e não para assumir a vaga.
    Isso tudo com jogadores com menos de 30 anos. Chega de clínica geriátrica.

  • Mimimimimimimimimi…falaram horrores do Pet 2009 e queimaram a lingua legal…Confio no velhinho Love, ele ta doido pra ser Campeao pelo Fla!

    • Pode ser surpresa e ta fininho! Mais ate que da primeira passagem! Chegaria para somar, acredito eu! SRN

      • Justo!

    • O cara foi artilheiro do campeonato turco jogando por um time pequeno. Está em forma e vai ajudar muito.

  • Se essa é a opinião do otimista, imagina do pessimista. Pode ser mais uma coluna como a do Everton “Desnecessário” Ribeiro.

    • Essa coluna do Everton marcou história…

Comentários não são permitidos.