Uol: “Com lesões de veteranos, jovens da casa ganham espaço na zaga do Fla”

Compartilhe com os amigos

Em um elenco recheado de nomes consagrados, dois jovens ainda pouco badalados vão ganhando espaço no Flamengo. Por conta das lesões de Juan (39 anos) e Réver (33 anos), além da expulsão de Rhodolfo diante do Vasco, os torcedores rubro-negros verão com mais frequência a presença dos zagueiros Léo Duarte e Thuler em campo.

O primeiro já vem sendo escalado com maior frequência, enquanto o segundo deverá formar a dupla de zaga na partida do próximo sábado contra o Atlético-MG, às 21h, no Independência.

Quando Rhodolfo estiver livre da suspensão automática, a tendência é que o camisa 44 seja um dos titulares, mas o defensor também tem convivido com lesões desde que desembarcou na Gávea. Contra o River Plate, no entanto, ele tem presença confirmada.

Vamos avaliar como os jogadores vão se apresentar, não sabemos se teremos mais alguma baixa. Vamos na Argentina buscar a vitória. O River é forte em casa, mas vamos com o que tivemos de melhor à disposição -, avaliou o técnico Maurício Barbieri.

O Flamengo evita estipular prazos, mas a dupla titular não deve reaparecer tão cedo. Com problemas na coxa e no ombro, Juan e Réver ficarão fora um bom tempo ainda. Réver se machucou ainda no primeiro tempo do clássico contra o Vasco, e Juan deixou o campo na partida diante do Emelec.

Caso não vá ao mercado para reforçar o setor, o Flamengo terá de puxar algum jovem das divisões de base para encorpar o elenco, e Matheus Dantas surge como a primeira alternativa para a zaga.

Após um dia de folga, o elenco do Flamengo se reapresenta e volta suas atenções para o jogo da próxima quarta-feira. O confronto do Monumental de Nuñez definirá se os rubro-negros terminarão a primeira fase da Libertadores em primeiro ou segundo da chave.

Reprodução: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não adianta ficar chorando, claro que esta faltando pelo menos um zagueiro mais jovem, na faixa de 25, 26 anos com boa experiencia, talvez até dois. Rever e Rodholfo vem se machucando constantemente e Juan está em final de carreira. Flamengo deverá contratar agora na abertura das transferências do exterior. Zagueiro(s) e lateral(is) um segundo volante e um camisa 9 porque Dourado é dose para elefante e um atacante de velocidade, caso Vinicius Jr, vá embora agora na metade do ano

  • Falta de planejamento! Essa diretoria no futebol é uma negação! Não tenho confiança nesses jovens zagueiros principalmente no Leo Duarte que falhou em alguns jogos, Thuler ainda ñ teve muitas oportunidades para vermos seu futebol. Por isso me abstenho a avaliar ele. Veremos amanhã se é um bom zagueiro!

    • Thuler não jogara amanhã, vamos de Rhodolfo e Leo Duarte

  • Time bem montado, planejado pelo excelente Rodrigo Caetano que nos trouxe craques que foram muito úteis, como Ederson ser humano, Rômulo, Conca, Rafael Vaz etc

  • contra o river , ainda tem o rodolfo e o leo duarte, agora imagina contra os galinhas, vai ser dose, bom mas é nessas horas que podemos achar um zagueiro na base, tomara que o thuler entre e coma a bola

  • Alem de aproveitar os jovens da base na zaga RN deveria trazer o Messias do America MG a grande revelação do clube depois de Richarlison ex Flu e hoje no futebol Europeu

  • Deixa a molecada jogar…

  • Falta so o Dourado ficar “baixado” tambem,assim Lincon tera uma sequencia de jogos tambem…

  • Planejamento da diretoria:
    – “os principais zagueiros do time tem 30 anos e costumam ter problemas físicos durante as temporadas, o que faremos?”
    – “vamos esperar eles não aguentarem, trazemos um refugo nível Vaz e dizemos que foi culpa da urgência”

  • Vejo com má vontade essa idolatria em prol do Juan. Claro, é um bom jogador, mas em diversos momentos esnobou o Flamengo e só voltou quando ninguém mais queria.

    • Mimimi

    • De acordo, igual JC

    • Júlio César é até mais ídolo que ele, que recebeu 30 mil de salário, enquanto o Juan depois de ser chutado pelo Inter veio receber a mesma coisa aqui.

      E o Juan quer virar o novo Jaime de Almeida, tá sabendo né.
      A partir do ano que vem, teremos o Juan caminhando no CT pra ganhar algo na casa dos 5 dígitos.

      • Boa observação. Vamos ficar de olho.

  • Acho que precisamos de um zagueiro, mas experiente os meninos são bons mais ainda não está na hora, umas boas opções seria o mina, Igor Rabelo, balbuena, Pablo, thiago heleno e Geromel (esse seria difícil mas e só se livrar de uns pernas de pal que conseguimos pagar de boa).

  • Falta de planejamento, simples assim!!! Ou alguém em sã consciência acreditava que esses caras iam aguentar o rojão??

  • Não entendo porque até hoje o flamengo não faz atras de mais zagueiros bons e com experiencia..

Comentários não são permitidos.