Os últimos resultados não chegam a preocupar o Flamengo, que lidera o Campeonato Brasileiro e seu grupo na Libertadores. No entanto, o time ainda busca uma melhor sequência, com mais regularidade.
Sem saber o que é vencer dois jogos seguidos desde meados de março, quando bateu Emelec (Equador) e Portuguesa (RJ) em sequência, o time entra em campo nesta quarta-feira para encarar a Ponte Preta, em Campinas, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No entanto, a julgar pelo retrospecto recente no local, a missão não será das mais fáceis. O Estádio Moisés Lucarelli tem se mostrado um território desfavorável para o Rubro-negro, especialmente neste século. Nos últimos 12 confrontos, o Flamengo venceu apenas uma vez (em 2016), amargando ainda cinco derrotas e seis empates. Antes, a última vitória tinha ocorrido em 1999.
E para começar a caminhada rumo ao tetra da competição nacional com o pé direito, o Flamengo teve uma baixa de última hora. Diego realizou um exame médico na noite de segunda-feira (30) e foi constatado a pequena lesão no ligamento colateral medial. Sem seu camisa 10, a tendência é que Mauricio Barbieri escale Geuvânio. Com Juan poupado, o jovem Léo Duarte forma a zaga com Réver.
Questionado sobre o episódio do embarque violento do Rubro-negro, o capitão do Fla preferiu olhar para frente e deu a receita para o time ter dias mais leves daqui para frente:
“Não devemos ficar alimentando o que aconteceu. O futebol é dinâmico e sabemos que isso vai depender dos resultados. Não só por isso nós precisamos vencer. Temos um histórico vencedor. Jogar no Flamengo é isso: resultado o tempo todo”.
Largar com um bom resultado na Copa do Brasil é um fator importante para que a direção ganhe tempo para solucionar a questão de um possível novo técnico. Com o ex-palmeirense Cuca na mira, o sonho da cúpula é “entregar” a equipe ainda viva em todas as frentes para um eventual novo comandante.
Ainda bem que vou estar trabalhando nessa hora aguentar Geovani
sai pra la vascaino de merda inutil vai secar o capeta seu asno
Kkkkkkkk sou flamenguista e se vc não reparou as risadas no final.
Asno abel hummmm pegou pesado né. Por uma brincadeira !
É mais ou menos assim se não vou ver não vou sofrer!
só escuta no rádio então kkkk
saudações bananeiras
Escuto não kkkkk tenho medo do Barbie escalar o Arão kkkkk meu cardiologista proibiu ver e ouvir os nomes Rômulo, Arão, Geovânio, Pará e Marlos Moreno kkkkkkkk
Vai assistir o vascaindo da liberta hoje!!
KKKKKKK!!
O Vascú nem precisa secar kkkkk ta mortinho e no fundo do buraco e ainda ta arriscado a levar o mano do cruzeiro desvalorizado tmb kkkkkkk
Correção. Não lideramos a libertadores! Vlw
Esses retrospectos, essas estatísticas não significam nada. Mas, tem jornalista esportivo que adora isso. Desconfio que é pra mostrar conhecimento.
A desculpa de que Geuvânio está sem ritmo de jogo não vale mais, pois tem entrado frequentemente. Está na hora de deixarem o Marlos Moreno jogar para vermos seu real nível. Até agora tem decepcionado. Chamaram o Thiago Santos para que? Este já se mostrou promissor.
Mostra como temos um desempenho pífio em São Paulo. Quase sempre perdemos. Até mesmo de um nanico temos dificuldade de vencer.