Vinicius Jr. evolui, agrada Real Madrid e futuro do jogador será debatido em breve

O Flamengo vem vivendo momentos de tranquilidade, após ter enfrentado situações tensas em embarques e desembarques nos aeroportos, devido aos protestos seguidos de torcedores. Inclusive, aproveitando a maré boa pelo lado da Gávea, a evolução recente de Vinicius Junior vem agradando o Real Madrid, da Espanha, que comprou o atleta por 45 milhões de Euros – cerca de R$ 165 milhões na cotação da época.

O garoto tem 17 anos e vai completar a maioridade em julho, no dia 12, e poderá se transferir para Madrid. No entanto, conforme o jornal Extra publicou, o seu futuro ainda é incerto, pois vai haver uma conversa para sacramentar a decisão em breve, mais precisamente depois da final da Liga dos Campeões, que está marcada para o próximo dia 26.

Com isso, quando o jogador completar os seus 18 anos, já irá saber se fica no Fla, por qual período ou se irá se apresentar ao Real. Por enquanto, o clube madrileno acompanha o dia a dia do menino, e representantes estão de olho na sequência cujo o atleta vem tendo, haja vista que ele assumiu a titularidade do time após a ida de Everton Cardoso para o São Paulo. Inclusive, tal continuidade no time titular vem agradando bastante os dirigentes dos Galáticos.

Se a decisão de permanecer no Brasil ou de ir para a Espanha é do jogador, a pressão exercida pelos espanhóis para que o atacante ganhe experiência pela Europa existe. Contudo, segundo o Extra, há uma sensibilidade maior sobre a escolha do jovem, tanto do Real Madrid, quanto da família e dos representantes do atleta. Ou seja, a opção que Vinicius definir deve prevalecer.

A sequência, junto com a evolução, da promessa é o motivo pelo qual os Merengues estão mais complacentes sobre uma possível permanência da joia no futebol brasileiro. Junta-se a isso, a enorme vontade do camisa 20 em fazer história no clube que o revelou e que torce desde sua infância. Segundo o jornal, ainda não há uma data marcada para que haja a reunião que irá sacramentar o futuro do garoto.

Vinicius Junior virou espelho para que outros jovens possam ser mais utilizados, como o zagueiro Léo Duarte e o volante Jean Lucas. O Flamengo busca ainda renovar o contrato do goleiro Cesar, que também é oriundo da categoria de base, apesar de já ter maior rodagem. Em meio a tudo isso, o Mengão volta a campo na noite desta quinta-feira (10), às 19h30, horário de Brasília. A partida é válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O embate será no Estádio Jornalista Mário Filho, contra a Ponte Preta, e a torcida comprou 40 mil ingressos para o confronto. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Veja também

  • O Real Madrid teve uma amarga experiência recente na contratação de uma jovem promessa que, com certeza, irá influenciar a decisão sobre Vinícius Jr.

    Em 2015, o Real anunciou a contratação do jovem prodígio norueguês Martin Ødegaard. Ele tinha então apenas 16 anos, mas um currículo invejável. Aos 14, treinava entre os profissionais no clube de sua cidade. Em 2014, aos 15 anos, estreou em uma partida oficial. Alguns jogos mais tarde, fez seu primeiro gol, tornando-se o mais jovem jogador a marcar na liga profissional norueguesa. Ainda nesse ao fez sua primeira partida internacional: um jogo pelas pré-eliminatórias da Champions League. Meses mais tarde seria convocado para a Seleção da Noruega e escalado para um amistoso, jogando 90 minutos (novo recorde: mais jovem jogador a atuar pela seleção norueguesa).

    Com tais credenciais, os madrilenhos julgaram ter em mãos um novo Ronaldo Fenômeno, ou Leonel Messi. Devido à pouca idade, Ødegaard foi alocado no Real Madrid Castilla.

    Em 2017, todavia, tudo havia mudado. Sem atuações convincentes no time B do Real, Ødegaard foi emprestado ao modesto Heerenveen, da Holanda. Lá, tornou-se reserva. O empréstimo termina em meados deste ano e não há uma definição sobre o que fazer com o garoto. Nas redes sociais, Ødegaard ganhou entre os torcedores fama equivalente à de Negueba entre os rubro-negros. Aliás, muitos espanhóis se perguntam se VJ poderia ser o “novo Ødegaard”.

    O Real Madrid pode, portanto, chegar à conclusão que o melhor para todos seria VJ continuar a se desenvolver, física e tecnicamente, no Flamengo, até atingir maturidade suficiente para tentar a sorte no time principal.

  • Acrescento que o Real Madrid guarda uma amarga experiência recente: a contratação da jovem promessa norueguesa Martin Ødegaard (procurem no Google), o “Negueba do Real”: fenômeno em seu país, já aos 14 anos treinava entre os profissionais no time de sua cidade. Em 2014, aos 15 disputou sua primeira partida como profissional. Mais alguns jogos e marcou seu primeiro gol (tornando-se o jogador mais jovem a marcar na história da Liga Norueguesa) e fez seu primeiro jogo internacional (pré-eliminatórias da Champions League). Ainda nesse ano foi convocado e jogou pela Seleção principal da Noruega, em amistoso, durante os 90 minutos (novo recorde, mais jovem a atuar pela seleção norueguesa).

    Com tais credenciais, foi contratado pelo Real em 2015 e alocado no Real Madrid Castilla.

    Em 2017, todavia, tudo já havia mudado. Sem conseguir se firmar, Ødegaard foi emprestado a um clube holandês. Também não foi mais convocado par a seleção de seu país.

    Mudar para um novo país e as cobranças de um grande clube podem ser um fardo pesado para um jovem, mesmo vindo de um país europeu rico. O Real sabe que não deve “queimar” VJ como acabou fazendo com o infeliz garoto norueguês.

  • Se for agora, vai acabar alocado no Real Madrid Castilla (o Real Madrid B) e jogar na terceirona espanhola. Faz mais sentido continuar no Mengão, atuando em competições mais relevantes, até atingir maturidade física e técnica para ser, pelo menos, reserva na equipe principal.

  • Vinicius Jr. vai ficar no Flamengo mais tempo, só não sabemos ainda por quanto tempo e acredito que tudo dependerá do elenco do Flamengo.

    Se esse grupo se mantiver focado com objetivo de alcançar muitos títulos este ano, então Vinicius Jr. com certeza irá priorizar o Flamengo por ter condições de conquistar títulos e consagrar-se como ídolo, eternizando-se na história do clube que ama e que o revelou ao mundo.

    Se o Flamengo não conseguir se manter competitivo, então ele seguirá seu caminho, pois está apenas no início de sua carreira profissinal..

    SRN

  • Dica para convencer o Real Madri: até junho a Juventus tem prioridade na compra do Paquetá e provavelmente não vai levar pq não tem bala p pagar multa. Oferece a prioridade do Paquetá para o Real. O Real tem bala p cobrir qq oferta do mundo se ele tiver interesse, e nesse meio tempo vai aproveitando os caras. Obs falei prioridade na compra. Não falei vender

    • É o Valencia que tem a prioridade na compra do Paquetá, por conta da negociação do Diego Alves

      • Até o meio do ano se não me engano.

  • A evolução dele de um ano a outra é excelente, e se tivesse herdado a titularidade naturalmente após o jogo contra o Emelec hoje estaria mais preparado, e pensar que se o Correria ainda estivesse por aqui Vinícius continuaria apenas com suas médias de 20/30min por jogo, lamentável.

  • Vini Jr. ainda está muito verde para a Europa, precisa melhorar a coletividade, passes e finalizações. Talvez pela pouca idade o preparo físico ainda esteja aquém, e como ele tem que fazer a parte defensiva, na hora de chagar na frente falte perna.
    O ideal para ele é ir somente no meio de 2019.

    • Naturalmente ele não iria direto para o time principal. Começaria pelo time B. O mesmo caminho que fizeram com outros meninos. Como rubro negro, gostaria que ficasse por aqui por mais um tempo. Mas reconheço que para o Real, o melhor é leva- lo o quanto antes. Por aqui, corre o risco de uma lesão grave em jogos de competições sul americanas e nacionais.

      • Um jogador como ele, tem um apelo similar ao do Neymar. Acho que os espanhóis não querem ver um crescimento tático nele ainda, querem uma evolução técnica, de habilidade mesmo, coisa que na Europa não há! Tanto que eles vêm para cá buscar jogador habilidoso.
        Contusão tem risco em qq lugar, até em treino.

        • O pior já passou rs, aqueles campos merdas no estadual. Agirá é mais alegria que qualquer coisa!

  • Se o time estiver bem no Brasileiro e vivo na Libertadores, creio que o VJr permanecerá até dezembro ou até no meio do ano que vem. Com certeza desse prazo não passa. Torço para que vá só no ano que vem e seja aproveitado e tenha sucesso atuando pelo Real Madrid mesmo. O Marcelo é um exemplo, chegou com 17 e está até hoje lá, um monstro, melhor LE do mundo há anos.

  • Vai deixar saudades esse menino.
    Muito bom de bola.
    Merece tudo de bom.

    • Joga muito. Fico puto quandro os antis o comparam ao Paulinho. O uniún jogador Sub-20 q acho q pode ser comparado ao VJ e o Lautaro Martínez.

      • Acho os 2 mesmo nível.

Comentários não são permitidos.