Vinícius Júnior enaltece classificação e dedica conquista a Paolo Guerrero

Compartilhe com os amigos

Depois de oito anos o Flamengo encontra-se novamente em uma fase de oitavas de final da Libertadores, ao vencer o Emelec por 2 a 0, no Maracanã, com os dois gols marcados pelo meia Éverton Ribeiro – sendo o grande destaque da partida. Como conseguiu vaga antecipada, o Rubro-Negro agora entra em campo contra o River Plate somente para definir o primeiro lugar no grupo. Na zona mista, o ponta Vinícius Júnior comentou sobre a partida, destacando o bom desempenho do companheiro de equipe Éverton Ribeiro.

O grupo todo está feliz. Hoje o jogo fugiu um pouco do nosso controle, mas tem hora que precisamos mudar para ganhar de alguma forma, e hoje o time todo foi bem, com a felicidade do Éverton Ribeiro, que conseguiu fazer dois gols e tranquilizar o jogo — disse o jovem jogador.

O camisa 20 também falou sobre a união do grupo e cobranças dentro de campo durante a partida.

No nosso grupo é algo natural. Estamos sempre cobrando um ao outro para melhorar e evoluir à cada jogo, e com certeza quando eu falei com o Diego, Paquetá e o Dourado foi para melhorar a equipe de alguma forma — afirmou o garoto no Ninho.

Vinícius Júnior comentou, por fim, a tão sonhada classificação para a próxima fase do torneio, dedicando a conquista ao atacante Paolo Guerrero, que fora suspenso por Doping.

Eu estou muito feliz de passar de fase, já tinha um tempo que Flamengo não passava. Hoje conseguimos sacramentar essa classificação e eu queria dedicar ao Guerrero, que merece tanto e não pôde estar aqui conosco. Agora vamos comemorar e já pensar no jogo de sábado.

O Mais Querido agora se volta para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ontem o time apresentou a verdadeira garra rubro-negra.
    Vinicius Jr. foi novamente uma decepção. Lamentavelmente está MASCARADO!!!
    Tem um grande potencial técnico, porém :
    NÃO MARCA, apenas cerca (mesmo assim muito pouco),
    NÃO SE DESLOCA (fica escondido na lateral) mas nas raras vezes que o fez, foi uma boa opção.
    SÓ QUER BOLINHA NO PÉ e começou a reclamar dos companheiros.
    Será que está sendo mal orientado?
    Certamente foi uma tremenda falha de preparação na base.
    SRN

  • Parabéns ao time pela vitória de ontem. Porém ressalto que futebol é coletivo e alguns jogadores querem resolver sozinho o jogo. Vamos tocar a bola para o companheiro, o toque de bola facilita a vitiria.

  • Você foi tentar ser solidário com um cara que não merece pois ele NUNCA lhe passa a bola nos jogos

  • Ontem houve uma certa animosidade entre Vinicius Júnior e Diego. Bateram boca, porque o camisa 10 não passava a bola para ele. Espero que essas discussões sejam benéficas para o Flamengo, pois estava faltando esse tipo de cobrança entre os jogadores.

  • na verdade ele joga muito, dez vezes que tocar para ele sem ser bola pipocada ele leva perigo aos adversários, o problema é que no flamengo se o cara começa a brilhar os outros começam a não tocar bola para o cara não aparecer, ontem ele teve várias vezes só em condições de receber livres e os cara ignoravam, quem nem proteger uma bola sabe e dourado pipoqueiro…..

  • Garoto muito afobado,tem talento,mais precisa ter mais calma com a bola nos pés,quando tem que passar chuta (errado),quando tem que chutar não faz,precisa se acalmar mais!

    • normal principalmente por jogar no Flamengo onde a pressão no jogador e muito grande se já afeta caras como o Diego com mais de 30 anos imagina um garoto de 17

      • Verdade,ainda vai consertar isso!

  • Tem que dedicar à nação Rubro-negra Vinicius, que deu todo o apoio; Guerreo colhe o que ele mesmo plantou. Vinicius errou muito no ultimo passe, creio que seja mais a afobação. Um jogador, que vem evoluindo mas ainda apresenta “imaturidade” em muitos momentos. Paquetá mesmo, perdeu duas bolas idênticas no meio e proporcionou um contra-ataque, que poderia ter custado caro. Não vi ninguém dar aquela chamada…tem momento para firulas e no meio não se brinca. Quem eu vi cobrar mesmo foi Cuellar, vi em duas ocasiões ele falando e abrindo os braços cobrando. O time tem realmente se dedicado muito em campo, isso é notório, mas ainda tem que compactar mais, recompor quando perde a bola. Tem muitos furos ainda e novamente poderia ter complicado um jogo fácil por desconcentração e erros bobos individuais. Tem que amadurecer isso e melhorar.
    *Rodinei evoluiu muito em… jogou muito e vem bem. Em fim uma boa notícia com relação à posição. Everton Ribeiro voltando a ser o jogador de alto nível que é. Parabéns. Cuellar um Leão. São meus destaques.

    • concordo colega em partes,quando o flamengo precisou dele o ano passado ele deu um migué e não jogou pensando apenas na seleção peruana,esquecendo que quem pagava o seu salário era o fla, porem ele aos 34 anos levando a seleção de seu país a uma copa não era louco se drogar,até mesmo ele nem era de ir em festas nada disto,foi injusto sua punição, melhor é absorver um culpado do condenar um inocente….

  • Aprender a soltar a bola em jogo de libertadores

  • Bota o sub 5 contra o vasquin

Comentários não são permitidos.