Apesar de poucos acompanhantes e fãs do futebol não saberem, é comum nos bastidores que os direitos econômicos de jogadores sejam ‘fatiados’ entre diferentes partes. Alguns exemplos disso podem ser notados demonstração financeira do Flamengo, referente ao ano de 2017.
Dentre os nomes listados no tópico 8.3, que diz respeito à porcentagem de direitos sobre cada atleta, alguns dos nomes que constam são os de Bruno Mezenga e Gonzalo Fierro, que deixaram o Fla em 2011. Em relação ao brasileiro, o Mais Querido ainda tem posse de 20% dos direitos. Enquanto é dono de 30% dos direitos do chileno.
Atualmente, aos 29 anos de idade, Bruno defende o Eskisehirspor, da Turquia, equipe pela qual ele tem 31 partidas e oito gols na temporada 2017/2018, de acordo com dados do site ogol. Fierro, por sua vez, está no Colo Colo-CHI, mesmo clube que defendeu antes de chegar ao Fla. Neste ano, ele tem apenas quatro partidas e um gol marcado.
Putz!
Duas assombrações, o Flamengo vai lucrar nada com esses dois.
20%, 30% ou 90% de nada continua sendo nada…
20 real pra fazer caridade por esses 2
aquela geracao de gringos, pqp: peralta, fierro, el tigre, max, canteros, mancuello….
Canteros teve uma fase que não errava um passe, jogava mais que o Cuellhar. Aí o Luxa disse que ele deveria jogar mais a frente pra entrar na área e fazer gols, o resultado foi péssimo e escantearam o cara.
Bebeu foi?
Pegue o primeiro ano do Canteros aqui e irá comprovar isso. O Luxemburgo acabou com o rapaz.
Muito! Kkkkkk
Exatamente.
esqueceu o Sambueza e Botinelli
Maldonado também honrou
vdd, ótimo jogador.
Verdade. Ele foi bem sim, mas não chegou a marcar o nome dele no Fla . A lesão o atrapalhou
Cáceres foi um dos melhores volantes dos últimos anos… com ele em campo o Flamengo quase não perdia! Pega as estatísticas… hoje cairia como luva…
Pra mim também foi um dos melhores, ou empatava ou ganhava o jogo, dificilmente perdia, também tinha muita raça, o que esta faltando muito nos dias de hoje.
Caceres tinha muita raça e ainda sobrava. Maldonado foi muito bem 2009.
Fierro também não foi mal. Era um dos poucos desafogos do time. Tem que ver os companheiros com os quais ele jogava rs
Cáceres deixou saudades sim quando saiu. Só fomos se acertar com o Cuéllar. O pé de pano era pura raça.
Botinelli, Mugni
Eu gostava do Botinelli. hehehe
pelo menos não era tão ruim quanto o mugni e mancuello(até não é ruim, mas sem sangue)
Christian Borja
Flamengo tem direitos do Antônio Carlos, zagueiro que atua no Palmeiras.
Esse antonio carlos pereira q aparece ai é atacante da base. Esse zagueiro o flamengo nunca comprou uma porcentagem, veio por empréstimo de um time de empresários.
Cárceres e cuellar no meio ninguém passaria, outro que seria sucesso seria o donnati, matando a pau no racing, inclusive fez golaço hoje
Não fala desse Donatti que bate logo uma revolta.
Sobre o pé de pano, eu concordo, um leão na marcação.
Fierro até que não se saiu mal com a camisa do Mengão… era um bom reserva e, inclusive, ia bem na lateral quando era ali escalado. Mas o Mezenga… gizuis! Quando leio notícias deste rapaz me vem logo a recordação daquele time imbatível que tínhamos na segunda metade de 2010, com craques do calibre de Corrêa, Val Baiano, Christian Borja, Diogo… Foi difícil, mas superamos esse período!