Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

VP do Fla esclarece especulação sobre levar estrutura provisória da Ilha para a Gávea

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 04/05/2018
59 Comentários
Atualização: 04/05/2018
Compartilhar
Foto: André Durão

O Flamengo assumiu a Ilha do Urubu em janeiro de 2017 e remodelou o estádio com suas cores para servir a grande Nação rubro-negra. O local, porém, não ficou de acordo com a expectativa de grande público e virou um verdadeiro elefante branco após a queda de torres de iluminação e buracos entre setores.

Circula uma notícia nas redes sociais vinculada ao FOXSports de que a diretoria busca levar a estrutura provisória para a Gávea, informação não confirmada pelo Alexandre Wrobel, VP de Patrimônio do Mais Querido. Em contato do colunadofla.com, Wrobel disse que há possibilidade de acontecer, mas no momento, não passa de especulação da mídia.

Caso a ideia avance, o processo, no entanto, não seria tão simples. O clube precisaria conseguir as liberações necessárias e transferir a estrutura do Luso-Brasileiro para a Gávea. O que dependeria de questões burocráticas, além de tempo para armação e custos que não eram projetados anteriormente.

Enquanto isso, o Flamengo tem suas três próximas partidas em casa marcadas para o Maracanã. A primeira da série vai ser neste domingo (06), contra o Internacional. O embate contra a equipe gaúcha será válido pela quarta rodada do Brasileirão, e o Mengão vai contar com mais de 50 mil torcedores para apoiar nas arquibancadas.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasGáveailha do urubuMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
59 Comentários
  • The Small Vini disse:
    04/05/2018 às 18:55

    Se poderia fazer isso, por que não fez antes de assumir a olha? Questões burocráticas?

    Reply
    • Jonedson Da Silva disse:
      04/05/2018 às 19:00

      Também não entendi.

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        04/05/2018 às 19:08

        antes não tinha a patricinha na secretaria de esportes… vamos torcer pro banana ser eleito tb para deputado, governador, senador, qq coisa, rsrsrsr

  • Damon disse:
    04/05/2018 às 19:06

    Na Gávea já teve arquibancadas provisórias anteriormente. Mas hoje em dia é tanta burocracia e pessoas tentando atrasar que talvez nem valha a pena.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      04/05/2018 às 19:07

      o banana precisa ganhar para deputado, senador ou governador, ae as coisas facilitam… patricinha já está na secretaria de esportes.. de mais a mais, a cidade e estado do rio estão falidos, não tem por que atrapalhar o flamengo que trás muita grana para a cidade/estado!!!

      Reply
      • Damon disse:
        04/05/2018 às 19:12

        Você esqueceu que além dos laudos tem a população zona sul que seriam os primeiros a encrencar visto que mesmo antes quando o Flamengo cogitou em fazer um estádio acústico na Gavea apareceram vereadora , presidente de associação de moradores ,
        moradores… querendo evitar a construção do estádio alegando que traria transtornos para o bairro.

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        04/05/2018 às 20:00

        sim, eu sei deles, mas agora o o estado e a cidade falam mais alto, não vai ser uma pequena parte da elite que vai contra todo o resto, fora a vontade política da prefeitura e estado fazer isto dar certo….
        o rio de janeiro precisa sair do buraco, para isto é preciso muita grana, principalmente de impostos e investimentos.

  • marcondes disse:
    04/05/2018 às 19:26

    tem que pegar o maracanã, e todo jogo colocar esse preço que esta hoje, para que tenhamos 40,50 mil todo jogo.

    Reply
    • Eduardo Almeida disse:
      04/05/2018 às 19:35

      isso msm

      Reply
    • Victor Ferreira disse:
      04/05/2018 às 19:41

      Não terá condições da diretoria fazer isso para sempre. O aluguel e os custos de operação são muito caros, e com esse valores a renda é baixa ou pode até mesmo ser negativa.

      Pelo que parece não haverá uma nova licitação para o Marcanã. Nem a diretoria acredita nela, tanto é que quer fazer um contrato de 4 anos para usar o Maracanã.
      Precisamos construir nossos estádio!

      Reply
      • marcondes disse:
        04/05/2018 às 19:59

        primeiro se levar o publico ao estadio, depois se pensa em lucro, não se pode sair no prejuízo, e tem como sim com a renda custear o aluguel e operação, isso ja foi provado.

      • Victor Ferreira disse:
        04/05/2018 às 20:13

        Claro que a renda custeia o aluguel se o público for grande, mas e o lucro ? Será que vamos jogar sem ganhar dinheiro para sempre?

        Público e custo precisam entrar em sincronia. Não tem como mais jogar no Maracanã por ingressos de 25 reais, como antigamente.
        O Corinthians e Palmeiras possuem uma média de 35 mil de público, e ganham milhões com a renda dos estádio. Eles conseguem fazer de seus estádios uma grande fonte de renda para clube.

      • marcondes disse:
        04/05/2018 às 21:05

        O que dá dinheiro e ST, venda de camisa ( porcentagem), venda de jogos ppv, participação em competições internacionais, revelação e venda. Renda de jogos primeiro se paga custo de jogo, aluguel se tiver, não pode dar prejuízo mas já saindo zerado e um alívio

      • Victor Ferreira disse:
        04/05/2018 às 21:11

        Está descartando a arrecadação com bilheteria?
        O Corinthians só no Brasileiro de 2017 arrecadou mais de 40 milhões em bilheteria. Só essa arrecadação já está na casa da nossa arrecadação com sócio-torcedor.

        Dinheiro não se joga fora! Temos que maximar nosso poder de arrecadação em todos os âmbitos possíveis.

      • Carlos Diego Barbosa Gonçalves disse:
        04/05/2018 às 21:32

        O Palmeiras fatura 4 milhões por jogo, fazendo um meio termo o minimo aceitável para o flamengo será 1 Milhão por jogo de lucro. Infelizmente tem jogos como os de Sábado que o público vai ser reduzido ai é prejuízo. Precisamos para ontem de um estádio próprio, caso contrário a conta vai chegar em algum momento nessa gestão ou na outra.

      • marcondes disse:
        04/05/2018 às 21:59

        Só acredito que o Palmeiras fatura 4 mi livre se coloca os papéis na mesa, o que se paga, e o que não paga. Como te disse primeiro se leva o torcedor depois pensa no lucro

      • Carlos Diego Barbosa Gonçalves disse:
        04/05/2018 às 22:14

        Só olha no borderô dos jogos. o trato do Palmeiras com a construtura foi que o mesmo teria que “abrir mão do estádio” quando tiver evento marcado, mesmo que seja em dias de jogos. Por isso tem um jogo com mando do Palmeiras esse ano que eles mandaram no Pacaembu.
        SRN

      • marcondes disse:
        04/05/2018 às 23:10

        eu tenho certeza que a Wtorre ganha algo na bilheteria, eles não divulgam, sabe o porque, porque nenhuma empresa vai tirar o que gastou em 30 anos so com shows e não vai esperar isso tudo, eu acho que ela ganha na bilheteria. um dia saberemos

      • Carlos Diego Barbosa Gonçalves disse:
        05/05/2018 às 00:34

        Afirmar isso é especulação, isso é impossível saber o que aparece no balancete é que NÃO, agora teoria da conspiração é demais. Um EQUIVOCO ENORME, dizer que não ha a possibilidade de reaver o dinheiro investido só com SHOW, isso é muito viável acredito que em 10 anos ele já tenha levantado, só olhar os balancetes de empresa de eventos umas estão para ser listadas na bolsa de valores comum grande passivo econômico.

      • marcondes disse:
        05/05/2018 às 10:50

        Nunca!!!!

      • Carlos Diego Barbosa Gonçalves disse:
        05/05/2018 às 11:24

        Só entender de mercado e pesquisar um pouco tem show com faturamento em mais de 3 milhões líquidos.

      • Mario Campos disse:
        04/05/2018 às 23:29

        O Palmeiras passou o pé na construtora. Fizeram um contrato cheio de sacanagens e a construtora dançou. Só restou a ela, os shows. Além disso, o estadio é muito bem localizado. Tem trem , metro, ônibus e estacionamento a vontade. Bem no centro da cidade. Equidistante para quem mora na zona leste ou zona sul que são as mais populosas.

      • marcondes disse:
        05/05/2018 às 10:50

        Isso é mentira

      • Victor Ferreira disse:
        05/05/2018 às 07:25

        Se na sua cabeça sócio-torcedor da dinheiro, então pela lógica também deveria dizer isso a respeito da bilheteria. Pois só com a bilheteria do campeonato brasileiro de 2017, o Corinthians lucrou mais de 40 milhões. Ou seja, ganharam com bilheteria o mesmo que ganhamos com o sócio-torcedor, logo é uma renda que dá dinheiro sim.

      • marcondes disse:
        05/05/2018 às 10:50

        Negativo, o st não significa bilheteria, o clube pode fazer plano pra ganhar, brindes, camisa, viagem, eu sou ST e nunca fui ao new Maracanã, por isso que o clube do tem 90 mil pq só pensa em bilheteria

      • Victor Ferreira disse:
        05/05/2018 às 13:34

        Você gosta de trocar de assunto, né?
        Acho que você não entendeu. Eu disse que o dinheiro que o Corinthians ganha com bilheteria está na mesma casa que o nosso lucro com o sócio-torcedor. Então, pela sua lógica o dinheiro da bilheteria dá dinheiro, sendo que você em um comentário anterior disse que ST dá dinheiro.

        Sócio-torcedor é para quem quer ajudar o clube. Se quer produtos do cube, cancele seu plano e os compre na loja oficiais.

      • Abutre disse:
        04/05/2018 às 21:44

        O maior retorno que o Maracanã tem que dar ao Flamengo é o esportivo.
        Maracanã lotado, mesmo a preços baixos dá lucro, embora não seja o lucro desejado pela diretoria.
        No entanto, mais vale lucrar menos com o estádio, porém faturar alto com as premiações com titutos, com vendas de camisas, com bônus de patrocinadores pelas conquistas…
        Porque com o estádio lotado, a torcida empurra e o Fla fica muito mais forte!

      • Victor Ferreira disse:
        04/05/2018 às 22:13

        O fato é que precisamos procurar um ponto de equilíbrio entre público e renda.
        Times por aí ganham arrecadação por títulos e por bilheteria ao mesmo tempo. Não existe uma regra que impeça o clube de se potencializar nessas duas esferas ao mesmo tempo.

        Precisamos é construir nosso estádio. Um projeto bem planejado para desencarecer os custos de operação fariam com que os ingressos fossem mais baratos.

      • Henrique disse:
        04/05/2018 às 20:48

        Havia previsão até outubro , caso não em 2019 vai ser outro governo.

      • Victor Ferreira disse:
        04/05/2018 às 20:54

        Duvido muito, mas esperemos.

    • Flanatico disse:
      04/05/2018 às 19:54

      Totalmente possível, basta equilibrar com os jogos pra Libertadores e Copa do Brasil. É possível terminar esse campeonato brasileiro com média de 45 mil se puser preços populares sempre!

      Reply
    • Mario Campos disse:
      04/05/2018 às 23:21

      Marcondes, não acho que farão isto. O Maracanã atual não é mais um estádio comum. Foi totalmente desfigurado. Os custos operacionais são altíssimos. Teriam que fazer muitas modificações pra ser rentável. Mas a princípio, poderiam pensar em tirar as cadeiras nos setores norte e sul. Aumentariam a capacidade do estádio e ali, poderiam ter preços mais acessíveis.

      Reply
      • marcondes disse:
        05/05/2018 às 10:53

        Esse negócio de custo alto é balela, tem como sim exemplo do jogo de amanhã, contra o internacional

    • kingDavid disse:
      05/05/2018 às 09:52

      Concordo Marcondes. O Flamengo cada vez menos depende de bilheteria. Tivemos 650Mi de faturamento em 2017, mesmo com bilheteria abaixo do esperado. Os porcos ficaram em segundo lugar com uns 500Mi, a diferença é muito grande. O Flamengo não é banco, tem que parar com essa cultura gananciosa que prejudica o futebol e afasta a torcida popular. Tem que ter casa fixa e lotar estadio para tirar proveito do mando. A imagem de estadio pequeno e vazio é muito feia mundo afora.

      Reply
  • Victor Ferreira disse:
    04/05/2018 às 19:43

    Bem que poderiam jogar essa estrutura provisória fora e começar a trabalhar para viabilizar um estádio de 40 mil, na Gávea.

    Um desse modelo seria top, sem cadeiras atrás dos gols:
    https://uploads.disquscdn.com/images/9772ca26c7686b53d89f6a898d8fe764ae4360dadc169996da573b4800baa73f.jpg

    Reply
    • Brunn disse:
      04/05/2018 às 20:58

      Esse projeto de revitalização da Gávea é lindo.

      Reply
      • Victor Ferreira disse:
        04/05/2018 às 21:01

        Amigo, e ainda não está incluso a Arena McFla na maquete.
        Ficaria um centro esportivo de deixar inveja em muito gente. Nosso patrimônio daria um salto maior ainda, com dois estádios bem localizados e o melhor CT da América do Sul.

    • Catia Vasconcellos Pacheco disse:
      04/05/2018 às 21:07

      muito lindo, show!

      Reply
    • Abutre disse:
      04/05/2018 às 21:37

      No espaço do antigo estádio da Gávea, + as áreas daquele ginásio antigo que pegou fogo a um tempo e umas quadras de tênis de saibro, daria pra fazer um estádio do mesmo tamanho que a Arena da Baixada, ou do tamanho do estádio do Emelec, ambos para mais de 40 mil pessoas.
      Mas, o estádio teria que ser na horizontal e não na vertical como o desenho acima.
      Acho o estádio do Emelec sensacional e o projeto dele caberia como uma luva na Gávea, porque aquele prédio ajudaria a reter o barulho, perturbando menos a vizinhança e aumentando a pressão do Caldeirão Rubro Negro.
      O problema maior seria estacionamentos.
      A CET RJ iria vetar um estádio para 40 mil sem estacionamento.
      Minha sugestão seria fazer o estacionamento por baixo da área do estádio.
      O fato de economizar com o terreno ajudaria a custear as fases iniciais da obra.

      Reply
      • Mario Campos disse:
        04/05/2018 às 23:17

        Lembre-se que o Flamengo é um clube social. Tem grande número de associados que pagam mensalidades e usufruem da infraestrutura atual. Não dá pra desmontar quadras de tênis e ginásios é transformar tudo em um estádio. Mas montar as estruturas da ilha no espaço atual, é muito possível. Sem grande trauma para os associados. E seria ótimo para a Nação. Acho o acesso ali muito melhor do que na ilha. E com o metro perto, melhorou ainda mais.

  • Flanatico disse:
    04/05/2018 às 19:53

    Flamengo não pode ter estádio pra menos de 60 mil, pelo amor de Deus. Esses torcedores que pedem esses estádios minúsculos não conhecem nossa torcida. Colocávamos 85 mil em pleno campeonato brasileiro em jogo para não cair. Somos um time de massa. Precisamos tornar os jogos de menor apelo mais atrativos, só isso, porque os de grande apelo dariam até 150 mil torcedores se houvesse espaço. 40 mil é muita esculhambação!

    Reply
    • Diogo Mattos disse:
      04/05/2018 às 20:41

      É verdade que colocávamos esse publico, mas os tempos são outros, não há mais setores “populares”, veja o histórico de publico nos últimos anos. Mesmo com um estádio próprio os preços praticados não serão tão diferentes… Claro que precisamos de um estádio com capacidade razoável mas seria viável, daria lucro um estádio para 80 mil?

      Reply
      • Flanatico disse:
        05/05/2018 às 14:59

        Não são outros tempos não. O que mudou não foi a torcida, foi o Maracanã que entrou em obras e ficou caro, pois a empreiteira corrupta cobra caro no aluguel. Tem que ser doido pra argumentar que eram “tempos diferentes” quando o clube acaba de lotar o estádio 3 vezes seguidas, e ainda vai lotar contra a Ponte Preta e o Emelec.

      • Diogo Mattos disse:
        06/05/2018 às 14:24

        Flanático é um assunto complicado e difícil de se explicar em poucas palavras. “Tempos sao outros” em relação a muita coisa, principalmente salário de jogadores e comissão técnica. Sou rubro negro e vou muito ao estádio, e não é essa a média de público que vejo. 25k em jogos menores, 45k de média… não é o que vejo nem o que números mostram. Quantos jogos vimos para 5k e até menos. Acredito que o Flamengo pode mudar essa realidade, mas hoje não lotamos estádios com frequência. Concordo MT com vc que a mudança não está na torcida. O clube acabou de lotar o Maracanã em jogos específicos e importantes, mas acredito que poderíamos ter sim estratégias como clubes alemãs que vendem pacotes e mantém média maior que 45k, isso td jogo, mesmo contra um macae! Mas será que seria financeiramente viável um estádio para mais de 50k? Prefiro até ter a face a com lotação de 45 e depois pensarmos, negociamos, (sem depender dos outros) em “controlar o maraca. Tirava as cadeiras atrás do gol e aumentava a capacidade! Enfim. Acho que precisamos antes dessa “independencia”.

      • Flanatico disse:
        07/05/2018 às 03:16

        Você não vê essa média pq o Flamengo n tem casa fixa! Se voltar a jogar no Maracanã, com preços bons e volta das organizadas, é isso aí que teremos de média. Agora, se continuar jogando na Ilha com ingresso a 200 reais, óbvio que vai colocar 7 mil. Pra vc ter ideia, eu nunca fui na Ilha. E nem passa pela minha cabeça ir. Acabei de acordar, estou roco ainda do jogo de ontem. Já tô com ingresso comprado pra quinta e tô vendo se vou contra o Emelec. Se eu que faço maratona de jogos n gosto da Ilha, imagina o resto.

      • Diogo Mattos disse:
        08/05/2018 às 12:28

        Bizarro não é, 1.5mi de renda e entra no caixa menos de 200k. Isso que tem que ser pensado para o novo estádio! Placas solares, captação de água da chuva! Várias coisas para reduzirem os custos… Tb nunca fui a ilha, apesar de ter curiosidade nunca estive mt a fim de ir lá. Fui no jogo contra o inter mas vou perder o da ponte e Emelec. Estarei fora do Rio. Uma coisa é certa o time depende do 12° jogador, a torcida! Abs

      • Flanatico disse:
        07/05/2018 às 03:17

        Concordo contigo, precisamos de independência pra mexer na estrutura do Maraca. Temos que exigir licitação, aquele estádio é nosso. Nós ganhamos tudo ali dentro, sempre ajudamos a sustentar.
        Apesar do ingresso barato, a renda foi de 1,5 milhão. Muito longe de ser pouco….

      • Flanatico disse:
        05/05/2018 às 15:01

        A torcida do Flamengo tem média histórica de 45 mil. Mas “média” é um conceito matemático que não se confunde com “moda”. A torcida do Flamengo coloca 25 mil em jogos menores, 65 mil em jogos maiores. A média disso é 45 mil. Antigamente, os jogos menores sempre davam 25 mil pelo menos. O que mudou? O preço, o Maracanã que ficou anos fechado, o imbróglio da diretoria com o Estado e a empreiteira corrupta. Todas as variáveis, menos a torcida.

    • adriano disse:
      05/05/2018 às 00:42

      atualmente nem a ilha ta ficando cheia vai fazer estadio pra 150 mil ? alias nem existe mais estadio desse tamanho em lugar nenhum acorda pra realidade cara.

      Reply
      • Flanatico disse:
        05/05/2018 às 14:58

        Não tá ficando cheia pq custa 200 reais e é mal localizada. O que você está sugerindo, que a torcida do Flamengo é pequena? Tenha santa paciência, é um desconhecimento total do que é Clube de Regatas do Flamengo.

  • Jose Mauricio Varjao Oliveira disse:
    04/05/2018 às 19:54

    JOGO POLITICO, PORQUE A 2 ANOS ATRAZ ERA INVIÁVEL ESSE VALORES E AGORA PODE

    Reply
    • Henrique disse:
      04/05/2018 às 20:44

      Porque a dois anos atrás não tinha nenhuma liberação do governador.

      Reply
  • Mayko disse:
    04/05/2018 às 20:49

    Quando o Fla ficou sem estádio em 16 e o botafogB fez isso na ilha,eu falei pq o flaFlame nao faz o mesmo na gavea?A Holanda reformou vestiario ,gramado tudo…

    Reply
  • João Felipe Moraes disse:
    04/05/2018 às 21:15

    Fofox. Sem mais.

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    04/05/2018 às 23:10

    Tem que dissociar o time de futebol com o clube social. O flamengo eh um mundo e fica “subordinado” a uma area recreativa e sportiva de meia duzoa de pessoas. Preocupadas com a piscina, com a uadra de tenis e eetc.
    Tem que acabar cm essa palhaçada.

    Reply
    • Gleu Costa disse:
      05/05/2018 às 11:20

      O time nasceu do clube, não tem como dissociar, Flamengo é Flamengo, seja qual for o esporte.

      Reply
  • kingDavid disse:
    05/05/2018 às 10:08

    A casa do Flamengo chama-se Maracana. A Ilha só deu prejuizo, o custo e os riscos não se justificam. Coloquem na ponta do lápis, verão que proprocionalmente a Ilha é muito mais cara que o Maracana. Custo operacional altíssimo, aluguel de estadio e arquibancadas, alto investimento em reformas para depois ainda correr riscos de um acidente e um prejuizo ainda maior à imagem do Fla. E no final ainda foi desaprovado pela Comembol. E mesmo sendo pequeno não consegue lotar? Ta na cara que alguém está ganhando muito com a Ilha, as custas de um super mico pro clube, um verdadeiro King Kong.

    Vamos deixar de enganar a torcida, e tratar de resolver o problema com o Maracana. Chega de fazer besteira, só pra rebater o Vasco na conversa fiada de estadio.

    Reply
    • Gleu Costa disse:
      05/05/2018 às 11:25

      Respeito sua opinião, mas na minha opinião o dono do Maracana e o estado. O Flamengo sempre foi inquilino, por mais que tenhamos boas recordações e afinidade com o Maracanã ele sempre foi nossa casa alugada. Chegou o momento que podemos sonhar com nossa casa própria ” construir nosso Maracanã rubro negro” com geral arquibancada e tudo mais.

      Reply
      • kingDavid disse:
        05/05/2018 às 13:35

        Não é má ideia, ter uma casa própria, se for na localizacão certa. E um projeto que seja muito viavel economicamente, com exploração de outras coisas além do futebol. Mas não se esqueça que essa opção até agora não existe. Não há terreno bom e barato. Leva anos para fazer um estadio, e depois décadas para pagar. Não vejo muita diferença entre ser inquilino ou ter uma hipoteca, até pagar o verdadeiro dono é o banco. Veja o caso de Inter e Milan, estão super satisfeitos em dividir um estadio publico. O Botafogo, é dono de fato do Engenhão, faz o que quer, embora o dono de direito seja o municipio. Se a diretoria já se posicionou várias vezes com a intenção de ficar com o Maracanã, voce acha que eles não entendem disso? Eles podem não entender de futebol, mas finanças eles sabem muito bem. Tem diversos estudos de viabilidade econômica amigo, o Maracanã ainda é a melhor opção. Abs

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo