O Flamengo não está investindo efetivamente no mercado, porém, a diretoria analisa possibilidades para trazer zagueiros, laterais e/ou atacantes na janela de transferências durante a Copa do Mundo. Sabendo da intenção do clube, empresários ofereceram o zagueiro Lucas Alves, do Luzern-SUI, diretamente ao vice-presidente de futebol do Fla, Ricardo Lomba.
A informação foi apurada pelo site da Fox Sports. Lucas foi criado na base do Corinthians e, apesar de ter apenas 25 anos de idade, tem passagem por quatro clubes europeus, sendo eles: VfR Aalen-ALE, FC Biel-Bienne e Le Mont, sendo os dois últimos da Suíça. No Brasil, ele também defendeu Ipatinga, Atlético Goianiense, Bangu e Atlético Paranaense.
Na temporada 2017/18, Lucas participou de seis jogos e marcou um gol pelo Luzern, mas ficou de fora dos três últimos compromissos do time pela liga. Ele chegou ao clube durante a temporada anterior, na qual realizou oito partidas. O contrato do defensor com a equipe é até junho de 2020, com passe avaliado em 600 mil euros, cerca de R$ 2,6 mi, segundo o Transfermarkt.
Apesar de sentir a necessidade da contratação de uma nova peça para o setor, o Flamengo prega cautela para trazer um novo reforço. Vale destacar ainda que a tendência é de que o defensor contratado deve vir do exterior, uma vez que analisam poucas opções para negócio no futebol nacional.
Atualmente, o Fla conta com cinco opções para a zaga: Réver, Juan, Rhodolfo, Léo Duarte e Matheus Thuler. Apesar de ser uma quantidade considerável, Juan vai se aposentar ao fim da temporada e não consegue enfrentar grandes sequências de partidas. Rhodolfo sofre com constantes lesões, Thuler ainda é considerado inexperiente. Sobrando apenas Léo e Réver, sendo que um passou a ter mais oportunidades nesta temporada e o outro está com 32 anos, idade em que a parte física costuma pesar.

O empresário dele deve ser muito bom…
??????????????
Nunca nem vi.
deve ser um clone do césar martins, buuuuuuuu
não fala isso não aeuhaueha
esta conta tá estranha
“com passe avaliado em 600 milhões de euros, cerca de R$ 2,6 mi, segundo o Transfermarkt.”
outro césar martins??
não, obrigado, traz o vaz de volta!
fala sério!!
bota os moleques para jogar. pra trazer tranqueira, moleques ou improvisa volantes na zaga até os velhinhos sararem.
600mil
corrigi no texto então!
tks
600 milhões! Traz Messi e Neymar!
De repente ainda sobra pra trazer o CR7
Vdd. Da pra trazer uns 5 jogador top da Europa
Deveriam tentar o Gabriel, ex-Avaí e seleção sub-20.
SRN
“600 milhões”…Me ajuda aí, estagiário.
De euros!!! Kkk
kkkkk pois é.
kkkk se é pra trazer essas “bostas” muito , mas muito melhor apostar na base…. ou traz zagueiro de seleção ou aposta na base
600 milhões de euros???? Vale+ que o Messi e o CR7 juntos.kkk
E segundo só jogou em bons clubes. Não sei se qual clube + fraco ele jogou,se é na Europa ou no Brasil.
Futebol suíço é pior que o brasikeiro
ava
O que me deixa mais chateado é que o Antônio Carlos teve no nosso time em 2016, mas graças ao paneleiro do Zé Ricardo, foi embora sem nem jogar direito. Hoje é um zagueiro bom pra cacete, tá jogando muito no Palmeiras. Na boa, a gente não precisa de executivos analisando contratações. A gente precisa mesmo é de um olheiro muito bom mesmo pra avaliar o mercado. Exemplo é o Sven Mislintat, do Arsenal, que durante 10 anos formou um time sensacional pro Borussia Dortmund que do nada chegou em final de Champions League, e graças a ele jogadores como Lewandowski, Aubameyang, Gotze, Reus, Dembelé e outros despontaram pro futebol. Essa diretoria tem que acordar pra vida logo, esse tipo de profissional tá em alta e o Arsenal pagou uma fortuna pra tirar ele do Borussia. Não tem nenhum outro time no Brasil utilizando olheiros pra serem diretores de futebol. Todos os diretores de futebol que a gente vê por aqui são executivos que preferem passar o tempo todo em reuniões e avaliando dvds e vídeos no youtube pra decidir sobre contratações, achando que adianta de alguma coisa. Tá na hora de tomar a vanguarda do futebol nacional.
Concordo
O antonio carlos saiu ainda era o muricy.
Ah, tá. Mas mesmo assim, era a mesma diretoria na época e eles tem muito poder sobre as decisões feitas dentro de campo. Na época o César Martins tinha acabado de ser contratado e todo mundo da diretoria insistia que o Wallace poderia dar uma volta por cima e mostrar que era um bom jogador. Ficou aqueles dois fazendo a gente sofrer, enquanto não se tinha nem certeza se o Rever seria titular, e o Juan não ganhava nem uma chance sequer. E enquanto isso, Antônio Carlos era terceira opção. Hoje tá lá no Palmeiras jogando bem pra cacete.
Mais ou menos né, outro dia dia entregou a paçoca.
O problema dele não é a dispensa do Antônio Carlos, mas sim a oportunidade de criticar o Zé Ricardo, rsrsrs. Tem gente que não tem nada a dizer, mas tem que dizer alguma coisa. Mesmo que seja besteira!
Pois é. Agora é tudo culpa do Zé Ricardo. Rsrs
Claro que vou criticar ele se tiver a oportunidade. Pior técnico que já vi atuar no nosso time. A gente só conseguia bons resultados graças a qualidade individual dos jogadores, porque de resto era um Deus nos acuda. Tanto que tá lá no Vasco agora, time sem qualidade individual e tá tomando porrada à torto e à direito. Na boa, pior técnico em ação no país.
Engraçado que quando ele chegou criticaram a diretoria por ter contratado um desconhecido , agora ele é bom?
É que existe diferença entre ser desconhecido e ser bom. Se todo jogar “desconhecido” tivesse apoio aqui no Flamengo, Keno já estaria jogando aqui, Reinaldo, Antônio Carlos, Rodriguinho, e uma série de outros bons jogadores que atuam hoje no país estariam jogando no Flamengo. O Antônio Carlos, por exemplo, foi contratado, ficou um pouco de reserva no time, e agora assumiu a vaga no lugar do Mina e tá dando conta do recado.
600 mil né ?
Pra trazer essas bombas, melhor usar a base .
Se for pra catar lixo a gente compra a zaga do Vasco por 10 mil.;
Com o dinheiro que tão economizando do Guerrero e mais os moedas de troca( Rômulo, arão, Jonas e Pará) dá pra conseguir um bom zagueiro aqui no Brasil.
porra ta de brincadeira flamengo tem que contratar jogadores topes se for pra contratar essas bombas e melhor colocar a base pra jogar
De todos os times que ele jogou até agora, o melhor é o Bangu.
Chega de jogadores tops e que não dão resultados. Corinthians , Gremio entre outros contratam um monte de refugos e montam times competitivos. O Flamengo contrata Rever , Rômulo , Arão , Diego , Geuvánio , ER , Marlos , Guerrero… e não consegue montar um time competitivo. Fluminense traz jogador de time pequeno , jogador da Finlândia e monta um time mais competitivo que o Flamengo.
Chega de trazer jogador caro pra ficar sugando dinheiro do clube.
Verdade cara. Grêmio foi campeão da libertadores com Cortês e Léo Moura nas laterais. Sem falar que os caras trouxeram o desconhecido Geromel e hoje é o melhor zagueiro do Brasil. Acho que nosso problema não é qualidade.
então o problema esta no tecnico. vc ja pensou o real, barça e bayern so contratar refugo.
Gremio não contratou o Messi e ganhou Libertadores. O Corinthians não contratou o Cristiano Ronaldo e foi campeão brasileiro.
e o que que tem, o gremio tem o luan, arthur, geromel, maicon, groerh(acho que e assim) tinha o walace, o pedro, o gremio tem um elenco forte independentemente ter contratado refugo.
Fluminense mais competitivo q a gente? a grama do vizinho é sempre mais verde, chegamos em 3 finais ano passado e onde tava o Fluminense? Classificamos na Liberta pelo Brasileiro e onde eles estavam? n ficaram na nossa frente em nenhuma competição e foram mais competitivos. Ta certíssimo.
Estou falando do agora , o ano passado é passado.
Hoje o Fluminense é mais competitivo que o Flamengo.
Estão atras da gente no Brasileiro, já foram eliminados da Copa do Brasil e eliminados nas semi do carioca como nos, isso sem disputar Libertadores. Isso tudo agora, presente. Continua certíssimo.
Para, Rever, Juan, Rodolfo, Romulo, Rene, Marlos, Geuvanio e até msm Diego podem ser considerados refugos nessa lógica, pois n jogavam em seus times antes de virem.
Pará , Renê e Geuvânio eram titulares antes de virem , Rever , Rodolfo e Rômulo voltavam de contusão.
O Para era reserva do Matías Rodríguez (q depois perdeu a vaga pro Galhardo q foi o titular deles na temporada), Rene era reserva do Mena no Sport e o Geuvanio tava de titular num time da 2 divisão chinesa.
A diferença é que em todos esses clubes que vc citou a diretoria cobra resultado dos atletas, como deve ser com os funcionários de uma empresa; no Fla existe uma cultura paternalista, onde a Diretoria tem medo de cobrar dos atletas pra não estragar a amizade. Aí vão mudando de técnico pra tapar o sol com a peneira, e o comportamento do time é sempre o mesmo.
La tem Técnico e aqui não ?
ja chegou a hora do flamengo parar de dar tiro no escuro, tem que contratar bons jogadores que entre em campo e não de mole, que se impõe em campo, tem que colocar a diferença técnica e financeira pra funcionar. perder pra chapecoense do jeito que perdeu, passar um sufoco pra vencer o emelec e empatar com o desfigurado vasco e brincadeira.
O cara em 2 anos de clube jogou somente 14 jogos, estão de gozação neh, este empresario enlouqueceu, errasse o time meu chapa, você deveria ter oferecido seu atleta ao Vascu!!!
O portfólio do cara não agrada, só passou por time pequeno e até agora nunca tinha ouvido falar.
Flamengo tem que buscar solução e não outra aposta.
Sai fora, tem q ir atrás do Pablo, ou do Gil, ou do Leandro Castan, ou do Miranda, ou um zagueiro estrangeiro, mas q realmente seja bom.
Pablo tá estourado lá no Bordeaux. Gil ganhando grana a rodo na China. Leandro Castan ganhando mais de milhão na Europa. Miranda também ganhando mais de milhão e ainda valorizado devido ser zagueiro titular da seleção. Não basta jogar nomes ao vento, tem que ser nomes realmente possíveis.
Qual a lesão do Pablo?! Pode ser q contratando ele agora, qdo chegar nas oitavas da libertadores, ele tenha alguma chance de jogar. De qualquer forma, seria um investimento. Tem tb o Balbuena q tá numa novela com o Corinthians p renovar seu contrato, Flamengo já tinha q estar de olho e ofecer um bom contrato. Tem tb o Roncaglia, Argentino da Fiorentina, q é bom jogador tb. Se mapear o mercado europeu, vai encontrar bons nomes.
Não expliquei muito bem, estourado aqui na minha região significa que está de vento em popa. Pablo está brilhando lá no Bordeaux e é titular absoluto. Quanto ao que você disse, concordo demais, mapeando o mercado lá encontra caras bons e que estão afim de vir por um salário de acordo com nossa realidade.
Acho que o Gil é bem possível, já ganhou o dinheiro que queria, tenho certeza de que ele deve estar com muita vontade de retornar a seleção, e não vai ser na China que ele irá conseguir voltar… Gil é engate do Tite, porém escolheu um campeonato emergente para ganhar dinheiro, com isso abriu mão da Copa!!! Agora o fato é o seguinte, para voltar, vai ter que baixar a pedida salarial!!
Quem sabe se o dinheiro está bom ou não é o próprio individuo, quando você ganha dinheiro, a tendencia é você querer ganhar mais, ainda mais sem esforço que o futebol brasileiro por exemplo exigiria. Gil já tem 30 anos, acabou seleção pra ele e seu contrato com o shandong vai até 2020. Eles pagaram 75 milhões nele além dele ser titular. Acho bem impossível.
nós tínhamos o donate mas o bossal do ze panela o queimou. agora estamos novamente sem zagueiros.
Fofoca
Passe avaliado em 600 milhoes de euros, tá mais caro que o Piqué…
Vou deixar meu currículo lá no ninho,tô fazendo uma boa temporada na zaga do time aqui da área,tenho 4 gols no campeonato,dois de falta e dois de cabeça!
“passe avaliado em 600 milhões de euros, cerca de R$ 2,6 mi, segundo o Transfermarkt.”
Não sabia que o Euro tinha se desvalorizado tanto assim.
600 mil euros é o que está escrito lá na matéria
Aqui na minha cidade tem o Paulao quebra dente disponível, mas o empresário dele é meio fraco. Passe avaliado em 100.000.000, 00 de libras. Salário (sem luvas) 1.000.000, 00 de dólares. Mais detalhes (lateralidade, idade, clubes…) diretoria chamar in box.
Quer dizer que o Real tá valendo mais que o EURO, Esse cara vale mais que o Neymar ?…kkkkk
Muda que ainda dá tempo!
Bla bla bla 2 coisas que não mudam hoje em dia.As mini séries da globo e esse fuChico aqui na coluna.Toda vez a mesma merda.Tá mal de lateral,atacante,zagueiro aí chega um monte falando que o flamengo já tá interessado.Vai pra merda…..
Ser mapear direitinho com visão e conhecimento de futebol com certeza vai encontrar bom jogador no mercado!!
O negócio que o Flamengo não tem ninguém de conhecimento.
Porque aquele diretor do Flamengo Carlos Novaes.
Não sabe de nada.
Lombar e um vice mesmo é outro doido
Técnico o Flamengo não tem
Vai fazer o que???
Baco sem direção!!!
Boa noite Nação
Prefiro o louco do Mina por emprestimo !!
Se for pra contratar tem q ser um que chegue para ser dono indiscutível da posição
cortina de fumaça
Só papo furado