Adeus se aproxima e Vinicius Junior busca casas em Madri

O Flamengo vive uma situação confortável nos campeonatos em que participa. É líder no Brasileiro, está classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores e também para as quartas da Copa do Brasil. No entanto, nem tudo é uma maré de tranquilidade na Gávea. Tudo porque o jogo contra o Paraná, neste domingo (10), pode ser o último de Vinicius Junior no Maracanã.

Segundo informou o Globoesporte.com, o estafe do atleta vem procurando residências para o jogador fazer moradia na Espanha. Inclusive, foi analisado casas no bairro de La Moraleja, que é o preferido, pois é próximo do centro de treinamento do Real Madrid e tem vários jogadores do clube morando no local, como o Marcelo, Casemiro, Benzema e Sergio Ramos.

O condomínio fechado em que mora o Cristiano Ronaldo, Bale e outros, que fica no La Finca, também foi estudado, mas logo descartado, pois fica longe do CT e o garoto ainda não tem habilitação. A empresa que gerencia a carreira do jovem — TFM, antiga Traffic — também visitou o Ciudalcampo. Além disso, estão procurando funcionários para trabalhar na casa da joia, que vai morar com a sua família no país europeu.

Na Gávea, jogadores, diretoria e comissão técnica têm poucas expectativas que Junior continue no clube. Os contatos foram feitos pelos dirigentes do Urubu, mas a resposta não foi positiva. Lembrando que Fred Luz, ex-CEO do Fla, chegou a declarar que estava esperançoso na permanência, tendo em vista que “todos estavam satisfeitos” com o desempenho da promessa no Mengão — inclusive os espanhóis.

Segundo o jornal espanhol As, Vinicius é aguardado na Espanha a partir do dia 17 de julho — data em que completa a maioridade —, para fazer a pré-temporada junto com o time merengue. Com isso, após o jogo contra o Palmeiras — Vinicius está pendurado com dois cartões amarelos e caso leve o terceiro contra o Paraná, pode não jogar mais pelo rubro-Negro — o garoto vai ter um mês de férias.

Ainda segundo o periódico, o novo treinador dos galáticos que vai decidir se o atacante retorna ao Fla por empréstimo ou se fica na Europa. Caso Vinicius cumpra um mês de pré-temporada e depois retorne ao Mais Querido, ele deve perder o primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o Cruzeiro, que acontecerá no dia 08 de agosto no Maracanã. Além disso, o atacante também deve perder a partida de ida da Copa do Brasil, contra o Grêmio, que deve acontecer no dia primeiro do mesmo mês, no Rio Grande do Sul. O atleta não participaria ainda de até seis rodadas do Brasileirão.

Em meados de 2017, Vinicius Junior foi vendido por 45 milhões de euros — cerca de R$ 165 milhões na cotação da época. Inicialmente, o camisa 20 iria assinar o contrato na Espanha e retornaria para o Flamengo, onde permaneceria até meados de 2019, caso fosse da vontade do atleta e do Mengo. Porém, o desejo dos dirigentes madrilenos sofreu uma mudança e agora o artilheiro do Mengão no ano pode estar em contagem regressiva com a camisa rubro-negra.

Veja também

  • Se o fla soubesse que iria dar certo… Vocês preferiam o HEXA com o Vj ou 150 milhoes do Real?

  • Valeu garoto! Ajudou a colocar o Flamengo em outro patamar em campo!
    Que você seja o grande jogador que esperamos!!!

  • #ficaviniciusjr

  • Por fvr falem isso ao Banana de Mello, que tem esperanças que ele fique e não vai trazer ng.. anotem!!!Atacante?Há esperança é que o Guerrero fique ate o final do ano.EBM voltou a se meter com o futebol e o Noval já tá sentindo na pele…Wallace estava acertado e o Banana mandou encerrar a negociação.Essa parada pra gente vai ser tensa..aguardem!!!Única contratação hj estudada pela diretoria é um LE.

  • Rpz, não consigo ver esse futebol todo no Vitinho! Só valeria a pena se fosse de graça e com baixo salário, o q não vai acontecer!

  • Se Sair é melhor Trazer o Bernard! Para mim hj seria o cara pra jogar por ali e esta em final de contrato.

    • Ou o Vitinho. Temos muita bala na agulha pra isso (V. Jr. + Hernane = 20 milhões de euros).

      • Vitinho caiu de produção a uns anos! ultima passagem pelo inter foi mediano, porem é novo, tem talento e pode melhorar!Poderia tentar, mas ainda prefiro um cara mais preparado

  • Eu acho que ele está cometendo um erro enorme. Há pouco tempo não era titular nem no Flamengo, dificilmente vai ter o espaço que, por exemplo, o Asensio tem, o que já é menos do que o Vinícius tem aqui no Flamengo, e ainda não quer ser emprestado para outro time europeu, as chances de ele ter uma pausa brusca em sua evolução com a falta de sequência de jogos é muito grande. Pois bem, a decisão é dele, vida que segue.

    • na verdade, ele não decide mais coisa nenhuma.

      • Onde você leu isso? Nesses jornais sem credibilidade como As ou Marca?

        • Não é uma informação, mas é uma constatação que o Vinícius nunca teve poder nessa negociação mesmo, não tem como ele se opor ao clube que pagou o que pagou por ele.

          • Como não? O clube que “pagou o que pagou por ele” fez esse acordo, tendo isso em vista, como o fato da decisão dele ser o fator determinante para a (não) saída dele significaria que ele não tem poder de decisão? Além do mais, ele e seus representantes já deixaram claro que ele não vai agora se for para ser emprestado, o que elimina completamente sua tese de que ele não tem escolha nessa história.

          • Acho que existem duas possibilidades:

            Primeira: Foi apenas uma mera formalidade.

            Segundo: Isso realmente existia, mas ao verem a evolução do mlk neste ano mudaram um pouco os planos.

            Eu acho que foi a primeira opção, Vinícius nunca que iria se indispor com o Real Madrid ou o que eles decidissem, mas é óbvio que eu tbm gostaria que ele ficasse até o final do ano.

          • “Vinícius nunca que iria se indispor com o Real Madrid ou o que eles decidissem”

            Ele já o fez, já deixou claro que não irá para ser emprestado para outro time europeu, o que é uma prática comum em casos como o dele, e muito provavelmente é o que aconteceria (e acredito que ainda vai acontecer no ano que vem, quando ele não tiver mais a opção de ir ou ficar no Flamengo por mais tempo), essa tese de que ele não tem escolha, sendo que houve um acordo que dizia explicitamente que a escolha dele é o fator determinante, não faz sentido. A verdade é que ele quer ir, essa história de “não querer se opor ao clube que pagou milhões por ele” é balela, há mais de uma maneira de dizer não, nem todas elas significam “bater o pé”, e muitas delas são compreensíveis e não causariam um “mal estar”, diferente do que vende a imprensa.

          • Pra mim está claro que a decisão será do novo treinador. VJ terá que fazer a pré temporada lá e só aí a decisão será tomada.

  • Tem que contratar só isso VJ sai vai atras do Vitinho que de está procurando casa na zona oeste do RJ. Tem que contratar um ponta de respeito nao confio no berrio e nem no geovanio será queda livre.

    • Eu acho q é exatamente isso que acontecer vao colocar o er7 no lado do vjr e puxar o berrio na direita e quando verem que nao vai rolar vão sair feito loucos atrás do primeiro pereba supervalorizado que aparecer

  • Acredito que se fosse pelo próprio Vinícius ele iria apenas final do ano. Flamenguista de verdade, time embalado em todas as competições, titular, está vivendo um sonho. Mas somente na reportagem mostraram duas equipes que cuidam da vida profissional e pessoal dele. Aí acaba se tornando refém disso. Uma pena.

    Até mesmo o Vizeu dá sinais de que está feliz no grupo.

    Que ambos sejam felizes e que possamos manter a qualidade alta.

  • Muita calma nessa hora, pessoal. Antes de pedirem de imediato Lucas Silva, Bill ou Yuri, lembrem-se que a maturação de jogadores mais jovens é relativa. Caso Vinícius Junior saia, creio que é necessário trazer um bom jogador da posição para suprir a perda. Elkeson (ex-Faísca) ou Vitinho são bons nomes. Se não der mesmo, botem alguém da base pra jogar ou garimpem o mercado em busca de um atleta com potencial.

    • Eu achava que deveria ter aproveitado o bom momento do Lucas Silva no carioca, ele tava muito bem e merecia mais chances lá
      Agora nessa fase do ano fica complicado, libertadores e copa do brasil em fases decisivas.
      Colocar o peso de substituir o Vinicius em um garoto assim é complicado, acho que nem o Vinicius quando subiu iria conseguir, só espero que ao contratar não busquem outro Everton correria pra colocar ali

      • Lucas Silva comcorco, mas salvo engano, esta contundido !!!

      • Francis,

        Eu espero que o Flamengo possa fazer um trabalho de fortalecimento muscular neles nos moldes do que foi feito com o V.Jr. onde a agilidade foi preservada.

        Aí no começo do ano que vem que jogue o carioquinha com essa molecada para peneirar enquanto o elenco tem mais tempo de treinar. Essa mudança já seria uma bela melhora no planejamento do ano.

        SRN

  • Subir o Lucas Silva do sub 20

  • a midia ta louca pra que ela vá embora e desfalque o Flamengo

  • Só posso dizer que foi um prazer vê-lo com a camisa do Fla, infelizmente poderia ter marcado época e, ao lado de Paquetá serem dois grandíssimo ídolos, mas nenhum dos dois terá essa chance, talvez o Paquetá se ficar, pq hoje o fut.brasileiro se resume a bons jogadores jovens que logo saem, jogadores em processo de aposentadoria e outros fracassados que não conseguem nem ir pra china.

    Mas desejo sucesso e tudo de bom na carreira pós-parada da copa, talento que é o mais difícil tem de sobra.

    • Acho que em alguns anos mantendo essa mentalidade que a diretoria tem vai ser possível manter grandes estrelas no time. Hoje o flamengo já tem Diego Alves, Cuellar e Everton Ribeiro que não se encaixam em nenhuma dessas três categorias que você colocou e que seria impensável a algum tempo atrás ter ou manter eles por mais de 1 ano
      Talvez em algum tempo possa ser possível manter até 4 jogadores com salário perto da casa de 1 milhão cada.. por enquanto resta sonhar

  • a verdade é que a muito tempo a diretoria já sabia que eles iriam exigir que o jogador fosse… não tem ninguém na dúvida ou enganado

  • Boa tarde galera! Será que somente eu não curto o futebol do vitinho? Eu sou mais o Bruno Henrique, mas….

    • Acho Bruno Henrique um peladeiro

      • Vitinho é sem noção de posicionamento, preguiçoso e não tem a mesma velocidade de quando jogava nos chorões…

    • depois que bruno henrique quase fica cego, seu futebol caiu muito.

    • Também não curto não, mas reconheço que é bom jogador.

      Preferiria um Bruno Henrique, um Keno, Zé Rafael..

      Existem boas apostas no mercado interno, já adaptados.

  • Yuri e Bil já deveriam ter subido, ambos tem características parecidas, são acima da média e confio que dariam certo profissional… Gastar dinheiro com jogador forasteiro é burrice, já jogamos muito dinheiro fora !!

  • E por onde anda Thiago Santos? Esse seria um bom jogador para substituir Vinicius Jr.

    • Voltou da Índia faz tempo, mas não pode jogar até abertura da próxima janela de transferências, que será no meio desse ano. Sua volta constou como transferência internacional.

      • Então pq o Flamengo o solicitou antes da hora??? Erro estúpido de planejamento.
        Mas eu acho que a janela estava aberta quando ele voltou, pois o Bacalhau tentou contatá-lo.

        • O time que ele tava emprestado que pediu pra que ele voltasse antes pq não tinha mais jogos relevantes pra equipe jogar ate o fim do contrato e o custo de mante-lo lá com sua família era alto

      • Mas já o vi jogando na ponta esquerda na base.

      • Apesar de destro, ele atua na maioria das vezes pela esquerda, assim como Everton Ribeiro que é canhoto e atua pela direita.

  • tentem ficar com ele até o final do ano, se não der tem que contratar o vitinho mesmo, se não quebra o esquema.

  • Blz,temos que desejar boa sorte ao garoto,entrou em campo todas as partidas focado e jogando pro time,que vá e seja feliz por lá,vai fazer falta,mais não será o fim do mundo.

  • Zico só teve um!!!! Zico já deu um depoimento q bateu na mesa da diretoria do Flamengo e chorou qd soube q tinha sido vendido p Itália. E nem precisa ir tão longe, gabriel pepa Jesus fez a opção de ser campeão pelo paumeuras antes de ir embora, até pq já estava com o futuro bilionário assinado e amarrado num contrato como é o caso do VJ q a partir de agora suas 4 próximas gerações não precisam trabalhar de tanto dinheiro nestes contratos, e não venham me dizer q é pq o Real tá obrigando q agora ele só vai se quiser, tá escrito q a decisão é dele, e não venham dizer q é o Real Madri o maior time do mundo, TNC o q é porra de real Madri perto do Flamengo pra quem é rubro-negro de sangue. Porra, o time tá lá em cima jogando bola, o cara podendo sair daqui campeão brasileiro ou da América, vai pra lá ficar lambendo o ovo do Cristiano ronaldo, ou ser emprestado p um Málaga da vida. Se quiser sair agora q não volte mais.

    • Cara,nada a ver isso tudo que tu escreveu aí….putz!

      • É pq vc deve ser um desses meninos de hj q acreditam nos babacas da esporte interativo e da ESPN q pregam q os clubes europeus estão acima de tudo. Já estao por exemplo cometendo a escrotice de falar q o Tite as vesperas de uma copa do mundo, aceitar ser técnico desse mesmo Real, TNC kkkkkkkkkkkk tão colocando um time da Espanha acima da maior seleção do planeta. Kkkkkkkkkkkk daqui a uns meses vc vai vibrar com o Madri p causa do VJ. Thau nutelão europeu. ?????

        • Cara,ou vc tem 10 anos de idade ou vc é um completo imbecil… só escreve merda,que comédia,pqp!

    • calma jovem.

    • Quanta bosta em um texto, suma da nossa página anti, tá nítido que é rival querendo trazer o atrito, não vai conseguir!!!

  • Se quer manter a estrutura em que o time está jogando e ainda ser campeão de alguma coisa, o nome ideal é do Vitinho. Para ser campeão não importa o valor que o Vitinho está custando, se 10, 9 ou 8 milhões de euros. O que importa é que temos dinheiro para contratar, principalmente depois das vendas de Donatti, Vinícius Júnior, Mancuello, Vizeu e Everton Cardoso.

  • Caso seja verdade, será uma perda considerável.
    Vamos ter que repor com muita qualidade e mais do que nunca a permanência do Paquetá se torna obrigatória.

    • jogador rapido e agudo é o yymi chara…vitinho NÃO pelo amor de deus

  • Não colocou no papel não tem oq reclamar.
    E pra piorar o Tite deve ser o técnico do Real Madrid é quase certo que ele fique de uma vez!

    • Não ia ser o Gutti, ex-jogador, meio campo, do Real?

      SRN

      • A radio portuguesa anunciou e um jornal inglês tmb que foi feito o convite mais o Tite so aceita conversar após a copa

    • O Tite nunca gostou de trabalhar com jogadores novos, da base (vide Marquinhos no curintia). Talvez seja bom pro Fla se o Tite for o técnico.

      • Será que não gostava ou não tinha uma boa base para trabalhar?

        Em 9 de jun de 2018 3:17 PM, “Disqus” escreveu:

  • O real madrid precisa pagar o restante, acho que é isso que as partes decidiram e se precisa de money pra contratar é muito dificil segurar o Vjr, eu acho que deveriam entrar em um acordo pra ele ficar até o final do ano, a pergunta que fica é: será que a chegada de um outro nome vai equilibrar a balança que dum lado fica o Vj e toda contribuição que ele pode dar ao fla até o final do ano ou do outro lado da balança o dinheiro e as contratações? So o final do ano responderá. Eu faria um esforço tremendo pra manter o esquema, ou seja, manter o Vjr.

  • Substituto ideal para o Vini é Vitinho o dinheiro que vai receber do Real investia nele,mais o Banana de Mello quer jogador bom de graça desse jeito fica difícil.
    Pegou Rômulo e outros jogadores de Graça viu no que deu.

    • O problema maior dessa diretoria é que em todas as contratações eles ficam enrolando e mendingando, aí se perde um tempo e o caldo desanda. É por isso que muitos falam com toda a razão que essa diretoria não intende nada de futebol.

  • A diretoria que corra atrás de alguém à altura. Não dá pra ficar no ” vai ou não vai”.

    • Na verdade já era pra ter decidido isso tudo, chamado os representantes do moleque e o próprio par uma conserva, pous o Flamengo não pode ficar com essa indefinição, para não atrapalhar o restante da temporada. Ou vai ou fica.

  • Se o real quiser mesmo levar ele agora beleza, mas o flamengo tinha obrigação de ir lá tentar negociar um empréstimo até o fim ano.

    • Não adianta enquanto o Real não definir o novo treinador. A decisão será dele. Bem que podia ser o Tite, pois nunca gostou muito de trabalhar com mulecada.

  • Precisamos de um jogador rápido pra substituir, infelizmente pra mim não vai ficar mais.

  • Atualmente o Vinicius não é titular no Real Madrid, o garoto ainda está em fase de amadurecimento. Seria muito bom para carreira e para ele sair do Brasil no Final do ano e de preferencia com algum titulo no currículo. Eu espero que ele não saia agora, pois é nítido que os adversários se intimidam com ele, o drible rápido e velocidade dele fazem a diferença, vide o jogo contra o fluminense onde a defesa dos caras literalmente bateu cabeça com ele. Eu espero muito que esse menino fique e fica a dica para as próximas vendas coloquem clausulas que possam beneficiar o Megão nesse sentindo.

    • Podia ter a sul americana mas esses FDP pipocaram se o real esperar o VJ conquistar um titulo…

  • Se Paquetá sair já era

  • Se sair, acho que deveriam buscar o Vitinho (porém é muito caro)! Segunda opção é Bernard.

    • Concordo

  • Engraçado que quqndi ele foi vendido falaram que a decisão seris entre os três, agora so pesa a vontade do Real? Vsf pra la, algo estranho ta rolando aí!

    • Eles tao com medo do flamengo no mundial mas uma coisa eu digo se paqueta sair não vai ganhar nem o brasileirao

    • Na verdade quem vai decidir é o VJ. E ele não quer quer ficar contra o time que ele vai jogar nos próximos anos. Então na prática, ele só ficaria aqui se o Real não fizesse questão dele agora

    • Também acho, ou pode ser uma grande palhaçada essas reportagens, ou nós torcedores que fomos passados como trouxa.

  • Vai ser muito difícil ganhar a libertadores sem ele e essa diretoria só contrata bomba mas brasileiro virou obrigação

  • deviam deixar o menino até o final do ano, tá bem aqui disputando todos os títulos, ia pra lá confiante e com mais moral, nem se intimidar tanto ia lá. A torcida tem que fazer campanha pesada pra ele ficar.

    • To cheio de só disputar quero e ganhar titulos

Comentários não são permitidos.