O Flamengo vive uma situação confortável nos campeonatos em que participa. É líder no Brasileiro, está classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores e também para as quartas da Copa do Brasil. No entanto, nem tudo é uma maré de tranquilidade na Gávea. Tudo porque o jogo contra o Paraná, neste domingo (10), pode ser o último de Vinicius Junior no Maracanã.
Segundo informou o Globoesporte.com, o estafe do atleta vem procurando residências para o jogador fazer moradia na Espanha. Inclusive, foi analisado casas no bairro de La Moraleja, que é o preferido, pois é próximo do centro de treinamento do Real Madrid e tem vários jogadores do clube morando no local, como o Marcelo, Casemiro, Benzema e Sergio Ramos.
O condomínio fechado em que mora o Cristiano Ronaldo, Bale e outros, que fica no La Finca, também foi estudado, mas logo descartado, pois fica longe do CT e o garoto ainda não tem habilitação. A empresa que gerencia a carreira do jovem — TFM, antiga Traffic — também visitou o Ciudalcampo. Além disso, estão procurando funcionários para trabalhar na casa da joia, que vai morar com a sua família no país europeu.
Na Gávea, jogadores, diretoria e comissão técnica têm poucas expectativas que Junior continue no clube. Os contatos foram feitos pelos dirigentes do Urubu, mas a resposta não foi positiva. Lembrando que Fred Luz, ex-CEO do Fla, chegou a declarar que estava esperançoso na permanência, tendo em vista que “todos estavam satisfeitos” com o desempenho da promessa no Mengão — inclusive os espanhóis.
Segundo o jornal espanhol As, Vinicius é aguardado na Espanha a partir do dia 17 de julho — data em que completa a maioridade —, para fazer a pré-temporada junto com o time merengue. Com isso, após o jogo contra o Palmeiras — Vinicius está pendurado com dois cartões amarelos e caso leve o terceiro contra o Paraná, pode não jogar mais pelo rubro-Negro — o garoto vai ter um mês de férias.
Ainda segundo o periódico, o novo treinador dos galáticos que vai decidir se o atacante retorna ao Fla por empréstimo ou se fica na Europa. Caso Vinicius cumpra um mês de pré-temporada e depois retorne ao Mais Querido, ele deve perder o primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o Cruzeiro, que acontecerá no dia 08 de agosto no Maracanã. Além disso, o atacante também deve perder a partida de ida da Copa do Brasil, contra o Grêmio, que deve acontecer no dia primeiro do mesmo mês, no Rio Grande do Sul. O atleta não participaria ainda de até seis rodadas do Brasileirão.
Em meados de 2017, Vinicius Junior foi vendido por 45 milhões de euros — cerca de R$ 165 milhões na cotação da época. Inicialmente, o camisa 20 iria assinar o contrato na Espanha e retornaria para o Flamengo, onde permaneceria até meados de 2019, caso fosse da vontade do atleta e do Mengo. Porém, o desejo dos dirigentes madrilenos sofreu uma mudança e agora o artilheiro do Mengão no ano pode estar em contagem regressiva com a camisa rubro-negra.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
deviam deixar o menino até o final do ano, tá bem aqui disputando todos os títulos, ia pra lá confiante e com mais moral, nem se intimidar tanto ia lá. A torcida tem que fazer campanha pesada pra ele ficar.
To cheio de só disputar quero e ganhar titulos
Vai ser muito difícil ganhar a libertadores sem ele e essa diretoria só contrata bomba mas brasileiro virou obrigação
Engraçado que quqndi ele foi vendido falaram que a decisão seris entre os três, agora so pesa a vontade do Real? Vsf pra la, algo estranho ta rolando aí!
Eles tao com medo do flamengo no mundial mas uma coisa eu digo se paqueta sair não vai ganhar nem o brasileirao
Na verdade quem vai decidir é o VJ. E ele não quer quer ficar contra o time que ele vai jogar nos próximos anos. Então na prática, ele só ficaria aqui se o Real não fizesse questão dele agora
Também acho, ou pode ser uma grande palhaçada essas reportagens, ou nós torcedores que fomos passados como trouxa.
Se sair, acho que deveriam buscar o Vitinho (porém é muito caro)! Segunda opção é Bernard.
Concordo
Se Paquetá sair já era
Atualmente o Vinicius não é titular no Real Madrid, o garoto ainda está em fase de amadurecimento. Seria muito bom para carreira e para ele sair do Brasil no Final do ano e de preferencia com algum titulo no currículo. Eu espero que ele não saia agora, pois é nítido que os adversários se intimidam com ele, o drible rápido e velocidade dele fazem a diferença, vide o jogo contra o fluminense onde a defesa dos caras literalmente bateu cabeça com ele. Eu espero muito que esse menino fique e fica a dica para as próximas vendas coloquem clausulas que possam beneficiar o Megão nesse sentindo.
Podia ter a sul americana mas esses FDP pipocaram se o real esperar o VJ conquistar um titulo...
Precisamos de um jogador rápido pra substituir, infelizmente pra mim não vai ficar mais.
Se o real quiser mesmo levar ele agora beleza, mas o flamengo tinha obrigação de ir lá tentar negociar um empréstimo até o fim ano.
Não adianta enquanto o Real não definir o novo treinador. A decisão será dele. Bem que podia ser o Tite, pois nunca gostou muito de trabalhar com mulecada.
A diretoria que corra atrás de alguém à altura. Não dá pra ficar no " vai ou não vai".
Na verdade já era pra ter decidido isso tudo, chamado os representantes do moleque e o próprio par uma conserva, pous o Flamengo não pode ficar com essa indefinição, para não atrapalhar o restante da temporada. Ou vai ou fica.
Substituto ideal para o Vini é Vitinho o dinheiro que vai receber do Real investia nele,mais o Banana de Mello quer jogador bom de graça desse jeito fica difícil.
Pegou Rômulo e outros jogadores de Graça viu no que deu.
O problema maior dessa diretoria é que em todas as contratações eles ficam enrolando e mendingando, aí se perde um tempo e o caldo desanda. É por isso que muitos falam com toda a razão que essa diretoria não intende nada de futebol.