Afirmação Flamenga!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Afirmação. Palavra rica em denotativos tais como: indicação, certeza, testemunho, prova, independência, etc. O argumento central seria a ratificação de nossa autoconfiança, mostrarmos a segurança necessária para comprovarmos nossa consolidação irrefutável na ponta da tabela.

Mais do que isso, devemos continuar mostrando evolução em nosso futebol, tanto tática quanto tecnicamente. Esse é o mote. Devemos alicerçar essa evolução através das ações dentro de campo, pois não há melhor lugar para que essa consolidação seja apresentada.

Concomitante a isso, afora o palco, novo velho conhecido “Mané Garrincha”, o embate ante a um “rival” estadual é a oportunidade perfeita para que essa afirmação ocorra de forma fundamentada, fazendo com que nosso ímpeto seja insuflado em brio, arrojo e resiliência.

Parafraseando o saudoso e ilustre goleiro rubro-negro Paulo Magalhães, autor do primeiro hino do Flamengo, entoado pela primeira vez, pelo elenco, no vestiário do antigo estádio na Rua Paysandu, nos idos de 1920, podemos dizer:

… lutemos sempre com valor infindo

ardentemente com denodo e fé

que o futuro ainda será mais lindo

que o teu presente que tão lindo é…

Esse é o espírito. Essa deve ser a atmosfera a rodear nossos atletas. Devemos nos ungir com as bençãos de São Judas Tadeu para entrarmos em campo cientes de nossa superioridade técnica. Mas é peremptório afirmarmos essa ascendência dentro das quatro linhas, ao longo dos noventa minutos.

Nelson Rodrigues já afirmava, “O Fla-Flu não tem começo. O Fla-Flu não tem fim. O Fla-Flu começou quarenta minutos antes do nada. E aí então as multidões despertaram”. Isso é poesia na mais pura acepção da palavra. Mais que isso, é latente, irrefutável, quase tangível.

Uma oportunidade perfeita para abrirmos diferença de pontos ainda maior para o segundo colocado na tábua de classificação, já que a galera que tenta nos alcançar vem tropeçando de forma contumaz, facilitando nossa ascensão em número de pontos computados. Isso será fundamental mais adiante, haja vista nosso abarrotado calendário nacional.

Por isso venho aqui rogar aos nossos atletas que continuem se empenhando, trabalhando, matando um leão por dia. Continuem buscando evolução e, fundamentalmente, jogando com a raça e a competitividade que vêm apresentando ao longo desse brasileirão.

Ao fazerem isso, além de dormirem tranquilos após as partidas, continuarão nos enchendo de orgulho e esperança de enfim podermos nos sagrar campeões de alguma das competições disputadas ao longo desta temporada. Pelo bem do Flamengo, pelo bem do futebol brasileiro. Para que a Nação Rubro-Negra possa bradar o grito de “…é campeão!!!…” no final do ano. Confiamos em vocês! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!

Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

Follow: @fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • temos que segurar este monstro Paquetá pelo ao menos até o fim do ano quando já tivermos a tríplice coroa na mão,brasileiro,copa do brasil e sulamericana ai sim depois vender pelo triplo do preço atual…..

  • SEGUIR O LÍDER

Comentários não são permitidos.