Agora eu entendi tudo. Sigam o líder!

Compartilhe com os amigos

Não existe Maracanã sem o Flamengo, não existe Flamengo sem a Nação. É baseada nessa simbiose que eu começo a falar da construção da liderança deste ano.

Passamos muito tempo nos questionando sobre o porquê do Flamengo ter um elenco caro, um time razoavelmente bom, com alguns jogadores que se destacam no país e no mundo e mesmo assim o time não dava liga. Realmente não acho que temos um elenco tão maravilhoso como se pregava por aí. Temos um time bom e que pode sim, render muito mais, mas que sempre parecia faltar alguma coisa…

Alguns dirão que era um técnico de peso. Um medalhão experiente, um cara que botasse moral no vestiário e que os jogadores respeitassem.

Muitos ainda dirão que faltava raça. DNA, falta alma. Eu discordo de tudo isso.

Ontem no Maracanã, vendo o primeiro tempo excelente do Flamengo contra o Bahia, vi organização, vi o trabalho de um técnico interino começar a mudar a cara do time, vi raça em todos, vi DNA e principalmente vi a alma Rubro-Negra pairar no estádio.

O que faltava? Mesmo time, técnico interino…

Faltava eu, faltava você, faltava a Nação.

Maracanã lotado, a camisa 12 em campo. Os jogadores sentiram que estamos com eles, jogando lado a lado e que um precisa de outro pra vencer. Sabendo disso, é bem difícil ganhar da gente! Muito difícil!

Meus meninos brilhando em campo, o golaço de Paquetá, o contra-ataque mortal de Vini Junior, a maturidade de Jean Lucas, a segurança de Léo Duarte e Thuler vem coroando uma certeza, uma máxima de puro rubro-negrismo. Craque a gente faz em casa.

Para os “tarados” por contratação, só tenho uma coisa a dizer: parem de babar o quintal dos outros, tem no nosso. E coisa melhor. Parem.

Diego Alves, um monstro. As defesas do cara nos lembram que goleiro bom faz resultado, ontem também fez.

Renê? Ficou bonito e nascido na Europa! Que partidaço do cara! Importância imensa nos dois gols do Mengão ontem.

E Diego… O cara me conquistou. Sei bem que não está rendendo o que já rendeu, mas a entrega, a tal da alma, o beijo no escudo, a reverência à torcida… Sou dessas que retribuem amor.

Enfim, são dois gols maiúsculos, para voltar a liderança e mostrar que juntos vai ser “bem ruim” de aturar.

ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA!!!

Em tempo: Pode vir, Corinthians.

Em tempo2: A braçadeira (agora) está no lugar certo.

Saudações Rubro-Negras!!!

Renata Rosa Graciano

Twitter: @regraciano

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nada como um dia após o outro (rs).

  • Só comento a qualidade do material jornalístico depois do nudes. Não dá pra avaliar antes de ver.

    • Isso é nojento cara, além de vergonhoso…

  • Ainda prefiro jogar e ganhar sem slogans, não curto essa de siga o líder….não somos tão absolutos assim pra tar zoando ja n começo..2 derrotas seguidas podemos cair pro sexto ou setimo lugar. 1 jogo que o Paquetá não jogue o nível irá cair muito…..Eu prefiro sem essa de siga o lider muito menos de cheirinho…

    • No sapatinho máximo ganhamos 2009, não sei porque nego fica nessa de slogans de cheirinho e siga o líder… Mais Rubro-negrismo racional por favor!!

    • Realmente sem essa babaquice de cheirinho, siga o líder e excentricidades pois o campeonato está muito equilibrado e um erro grosseiro de arbitragem, pode por tudo a perder e aí vira piada. precisamos ser líder apenas na última rodada ! A rodada foi novamente favorável (inter e ixpoti empataram; o SP perdeu, vencer o gambá amanhã, essencial pois abrimos não os pontos, mas 2 vitórias que é critério de desempate.

  • Boa Renata!!! Falou como uma Rubro-Negra de verdade!!!
    Concordo plenamente que a Nação Rubro-Negra, nós, o 12º jogador, intrínseca ao time, somos imbatíveis!… Realmente estava faltando os torcedores de verdade, não os chatos, os modinhas, os fakes, os indecisos e os de última hora, mas aqueles que nasceram Rubro-Negros; aqueles que se orgulham de olhar suas fotos com dias de nascidos usando o Manto Sagrado…
    Porém, eu acho que nosso Mengão é muito bom, e não somente “bom” (não é à toa que somos líderes), pois, se esses jogadores estivessem vestindo a camisa do Palmeiras, do Corinthians, do Grêmio, a mídia e alguns modinhas estariam dizendo que é um timaço…
    Ser Flamengo, ser Rubro-Negro, é matar muitos leões chatos e modinhas por dia, é Raça-Amor-e-Paixão.
    SRN

  • Ainda acho que precisamos de reforços! Primeiramente DEVE-SE dispensar alguns atletas que não vem sendo úteis, estão tomando o espaço da garotada da base! Aliviando a folha salarial com a expulsão desses sanguessugas, precisamos nos reforçar pensando nas carências que o elenco tem, zagueiros e laterais!

    • Diego, muito obrigado por tocar a bola rápido ontem. Continue assim.

      • Flamém

  • Não gosto de ficar comemorando antes da hora, mas a mídia tá desesperada.

    Primeiro disseram: “O Flamengo é o pior líder da história dos pontos corridos”

    Agora dizem:”O Líder na oitava rodada só foi campeão 4 vezes”

    Rapaz..

    • Mas se vc é flamenguista sabe q isso é bom !!! pq quando começar o oba oba, o cheirinho… na verdade incentivos q os outros precisam fica mais difícil, e o flamengo não se dá bem com favoritismo, agora temos tudo para sermos campeões pois os favoritos gremio e palmeiras estão patinando, e abrindo uma distância e com a parada da copa poderemos recuperar o elenco, reforçar o time e voltar arregaçando , agora vai ser complicado disputar 3 competições em alto nível !!!

Comentários não são permitidos.