Após conquista de torneio na Itália, base do Fla chega ao quarto título internacional no ano

Nos últimos anos a base do Flamengo vem ganhando cada vez mais destaque. Ainda que no futebol profissional a gestão Bandeira de Mello não tenha conseguido até o momento transformar o clube em uma potência de títulos, o mesmo não se pode afirmar das categorias de base. As recentes conquistas, como a Copa SP de Futebol Júnior de 2016 e 2018, credenciaram o Mais Querido como um dos principais clubes no âmbito de formar jovens promessas.

No último sábado (16), mais um título foi contabilizado para a base. A garotada sub-19 derrotou o Atalanta de virada, pelo placar de 3 a 1, e sagrou-se campeã do 42º Trofeo Dossena. A conquista acabou levantando um dado ainda mais expressivo: a força das categorias de base do Fla na gestão atual. Isso porque, é o quarto título internacional dos Garotos do Ninho no ano.

O Rubro-Negro já havia sido campeão do Torneio Internacional de Dubai (Sub-16), ao derrotar o Real Madrid nos pênaltis, além dos títulos conquistados da Adidas Generation Cup disputada em Dallas, nos Estados Unidos (Sub-17), e da Nike Premier Cup, torneio Sub-15 disputado no Brasil que acabou classificando os Jovens da Gávea para o Mundial da categoria em agosto.

Vale ainda ressaltar a atual safra de grandes promessas. Dentre elas, estão os garotos Vitor Gabriel – autor dos dois gols na conquista do torneio disputado na Itália – e Reinier. O primeiro tem 18 anos e, além de se destacar na final contra o Atalanta, também foi peça importante para a conquista da Copinha de 2018. Por sua vez, o segundo tem apenas 16 anos e já é considerado uma das principais revelações da base. Na Taça Puskás, disputada este ano pelo sub-17 na Hungria, o jovem foi eleito o melhor jogador do torneio.

Veja também

  • Tá muito ruim esse site….

  • Verdade Antônio, Bandeira melhor presidente da história do Flamengo.
    O erro dele foi ter na sua gestão o Rodrigo Caetano.

  • Fale o que quiser do Eduardo Bandeira, mas presidente igual a ele até hoje não teve.

Comentários não são permitidos.