Nos últimos anos a base do Flamengo vem ganhando cada vez mais destaque. Ainda que no futebol profissional a gestão Bandeira de Mello não tenha conseguido até o momento transformar o clube em uma potência de títulos, o mesmo não se pode afirmar das categorias de base. As recentes conquistas, como a Copa SP de Futebol Júnior de 2016 e 2018, credenciaram o Mais Querido como um dos principais clubes no âmbito de formar jovens promessas.
No último sábado (16), mais um título foi contabilizado para a base. A garotada sub-19 derrotou o Atalanta de virada, pelo placar de 3 a 1, e sagrou-se campeã do 42º Trofeo Dossena. A conquista acabou levantando um dado ainda mais expressivo: a força das categorias de base do Fla na gestão atual. Isso porque, é o quarto título internacional dos Garotos do Ninho no ano.
O Rubro-Negro já havia sido campeão do Torneio Internacional de Dubai (Sub-16), ao derrotar o Real Madrid nos pênaltis, além dos títulos conquistados da Adidas Generation Cup disputada em Dallas, nos Estados Unidos (Sub-17), e da Nike Premier Cup, torneio Sub-15 disputado no Brasil que acabou classificando os Jovens da Gávea para o Mundial da categoria em agosto.
Vale ainda ressaltar a atual safra de grandes promessas. Dentre elas, estão os garotos Vitor Gabriel – autor dos dois gols na conquista do torneio disputado na Itália – e Reinier. O primeiro tem 18 anos e, além de se destacar na final contra o Atalanta, também foi peça importante para a conquista da Copinha de 2018. Por sua vez, o segundo tem apenas 16 anos e já é considerado uma das principais revelações da base. Na Taça Puskás, disputada este ano pelo sub-17 na Hungria, o jovem foi eleito o melhor jogador do torneio.
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um dos candidatos para o cargo de presidente do…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Ver comentários
Fale o que quiser do Eduardo Bandeira, mas presidente igual a ele até hoje não teve.
Verdade Antônio, Bandeira melhor presidente da história do Flamengo.
O erro dele foi ter na sua gestão o Rodrigo Caetano.
Tá muito ruim esse site....