De acordo com o site Fotomac, da Turquia, após recusar a proposta de 4 milhões de euros, cerca de R$ 17,7 milhões, do Flamengo, o Besiktas dobrou para 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 35 milhoes o valor de venda de Ryan Babel. O fato é que os Águias Negras não demonstram o menor interesse em negociar Babel, pois o consideram uma peça importante no plantel da equipe.
Antes de ir para a sua atual equipe, o holandês tivera passagens pelo Ajax, da Holanda, e pelo Liverpool, da Inglaterra. Vale destacar também que em 32 jogos pelo Campeonato nacional da Turquia, foi titular em 30 ocasiões e obteve seis assistências. Na temporada anterior, fizera 25 partidas e marcou oito gols.
Ryan Babel tem contrato com o Besiktas apenas por mais um ano, até junho de 2019. O atacante jogou a última temporada europeia na mesma posição que Vinicius Junior vinha atuando no Flamengo. Ao todo, Babel balançou as redes adversárias em 15 oportunidades, além de ter dado sete assistências para tentos dos seus companheiros. O jogador entrou em campo 45 vezes para defender o time turco. Ryan tem 31 anos e já fora convocado diversas vezes para a seleção holandesa.
Com a negativa dos turcos, o Flamengo segue buscando reforços para o elenco. O plantel Rubro-Negro se reapresentou na segunda-feira (25), após dez dias de folga e fica concentrado no Ninho do Urubu até esta sexta-feira (29). O foco agora é preparar os atletas para a maratona de jogos após a Copa do Mundo da Rússia.
Problema deles. O Fla, pelo que sei já desistiu. Os caras acham, que tem um Messi, um CR7 da vida? Eles tem todo direito de manter o seu jogador, o Fla fez o mesmo com o Paquetá, por exemplo aumentando o valor da multa. Fique por lá e vida, que segue.
17,7 milhões em um jogador de 31 anos?
Obviamente isso não é verdade.
Artigos sobre Turquia 99% é especulação e mentira.
Só comédia.
Ainda bem, eu não acho que é o cara certo para substituir o Vinicius. A diretoria tem que ir atrás de jogadores que possam fazer funções parecidas com a do Vinicius, e pra isso, precisam ter características parecidas.
Velocidade, agilidade, drible, e por consequência a idade acaba tendo que ser pelo menos menos até os 28 anos.
O Babel não é exatamente esse cara.
Eu andei pesquisando e achei umas opções interessantes mas muito pouco conhecidas. O que eu mais gostei foi Edmilson Junior, que joga na Bélgica. Nasceu lá mas é brasileiro, tem dupla nacionalidade.
É rápido, ágil, tem bom drible, finaliza bem de fora da área e tem 23 anos. Joga pelos dois lados, preferencialmente pelo direito. É caro mas é mais barato que o Vitinho. 7 milhões de Euros.
O outro é Wanderson Souza, joga na Rússia, na primeira divisão. Também rápido, ágil, menos habilidoso que o outro, mas decente nesse aspecto. Mais barato, custa 4,5 milhões de Euros.
O último, bem menos badalado, é um tal de Leonardo que joga no Al Alhi. 26 anos, ponta esquerda, e tem características parecidas que os anteriores.
Enfim, o que eu acho é o nome tem que ser o menos importante, claro que não vai trazer um Zé Ninguém lá da segunda divisão de algum lugar periférico, mas muitas vezes vale mais a pena apostar do que contratar pelo nome e não ter o retorno esperado.
Ryan Quem?
por esse valor melhor vitinho mais jovem