Assédio do mercado externo preocupa diretoria do Fla

Compartilhe com os amigos

A janela de transferências nem começou, mas a diretoria do Flamengo se mantém preocupada com possíveis perdas no elenco, uma vez que o mercado externo vem monitorando alguns jogadores da Gávea. O mapeamento no elenco rubro-negro acabou ganhando mais força com as classificações do time para o mata-mata da Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil, além da boa campanha no Brasileiro na qual ocupa a primeira colocação de forma isolada.

Com os recentes resultados e elenco valorizado, o Fla trabalha para manter alguns de seus principais nomes na Gávea. Na última segunda-feira (04), um dos jogadores citados foi Gustavo Cuéllar. O volante estaria sendo sondado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo. O colombiano ainda seguiria nos planos de dois clubes italianos. Além do camisa 8, Lucas Paquetá é outro atleta que desperta interesse de gigantes europeus, ainda que não passe de especulações.

O Rubro-Negro já não poderá contar com Felipe Vizeu, autor do gol do triunfo de 1 a 0 sobre o Corinthians no fim de semana, pois o atleta foi negociado com a Udinese, da Itália. Se não bastasse, a equipe carioca ainda corre risco de perder Vinicius Junior na segunda metade do ano, uma vez que o Real Madrid deseja que o jovem atacante dispute a pré-temporada pelo clube, com a finalidade de ganhar mais experiência no Velho Continente.

Diante deste cenário, o presidente do Fla Eduardo Bandeira de Mello comentou sobre o planejamento da diretoria para manter o elenco, além da busca de novos jogadores na próxima janela de transferências, a fim de repor as peças que não permanecerão na Gávea.

— Estamos atentos e trabalhando para repormos as perdas que aconteceram e para reforçar o elenco. O objetivo do Flamengo é conseguir manter o elenco entre os principais do país para conquistarmos a Libertadores e os demais títulos que estamos disputando. Sabemos que isso vai exigir um esforço muito grande, mas vamos fazê-lo, sempre mantendo a nossa responsabilidade -, afirmou.

O Mengão vem se preparando para encarar o Fluminense, fora de casa, na próxima quinta-feira (07), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado no estádio Mané Garrinha, em Brasília, e terá bola rolando a partir das 20h (horário de Brasília). O Mais Querido é o atual líder da competição nacional, com 20 pontos conquistados, tendo vantagem de quatro pontos em relação ao Cruzeiro, segundo colocado do torneio por pontos corridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Manter responsabilidade vêm Araújo( Elias), Trauco(Jorge), Vaz( Samir), não passa confiança nenhuma o Bandeira, quando fala em reposições, segure Paquetá banana senão seu último ano de mandato vai acabar da maneira que nenhum rubro-negro quer e nem você! Nada de refugos como o zagueiro da Suíça lá ou jogadores apostas nesses anos as experiências foram trágicas, acerte dessa vez!

  • Como se a simples reposição resolvesse o problema, o Everton Ribeiro SÓ começou a jogar bem esse ano, assim como vários jogadores que são contratados no meio da temporada. Será que NUNCA vão aprender isso ? Não adianta vender o Paquetá e trazer qualquer jogador por melhor que seja, demora para entrosar e ganha ritmo.

  • Da o wilian Arão e Romulo pelo scarpa e tras o vitinho , wallace e André-Pierre Gignac ou Mauro Boselli para centrovante .

    • scarpa e tricolete e jogador de seria b…não serve pro mengão ele e igual a bosta do arão

  • VJ, Paquetá e cia não são fruto da sorte, mas de um investimento (financeiro e dedicação) grande e continuo na base nos últimos vários anos feito pela diretoria (que muitos insistem que não entende de futebol). Certamente precisaremos de peças de reposição quando eles saírem, mas a história recente conta que pelo menos boa parte dessa grana deve voltar para a base.

    Para a reposição do VJ, Vitinho e Bernard são nomes que podem ser analisados, não consigo pensar em muitos outros…

    Deixar o Paquetá sair agora seria extremamente prejudicial para as nossas pretensões e não acredito que a diretoria permitiria. Para segura-lo no final do ano precisaríamos fazer algo parecido com o que o Santos fez com o Neymar em termos de contrato e valorização, guardadas as devidas proporções é claro.

    A boa notícia é que se o time está dando conta do recado com um jogador a menos (Dourado), com um centro-avante de verdade pode melhorar bastante.

    SRN

    • Concordo.

    • insistem muito que não entendem de futebol por mera politicagem…quem saqueava o fla está louco para voltar e meter a mão no bolo de dinheiro $$$—-

    • CONCORDO COM VC

  • Possibilidade de saída: VJ, Paquetá, Cuellar, Diego e Dourado (pedido do carille).

    Aí lascou tudo.

    • Dourado pode ir… Já passou da hora!!

      • por mim também, só disse as possibilidades de jogadores que podem sair.

      • merece um josiel da vida..vc e chato pra cacete….

        • Pra isso que existe a BASE cheia de novos craques!

    • 1 – Paquetá se sair só sairá no final de 2018 – para o lugar dele teria o Elias do Atlético Mineiro(opção mais fácil pois está no banco) ou Renato Augusto ou Ramires.
      2 – Vinícius Júnior espero que fique pelo menos até dezembro – para o lugar dele teria o Vitinho(CSKA) ou R. Goulart
      3 – Diego não creio que saia.
      4 – Dourado se vier a proposta será bom para ambos – trás o Diego Tardelli
      5 – Trás o Dedé(tem contrato até o final de 2019 com o Cruzeiro) e o Balbuena(Corinthians) para 2019 multas são baixas.
      6 – Trás mais um lateral esquerdo pra ser titular – poderia ser o Vitor Luis do Palmeiras.
      7 – Trás mais um lateral direito pra ser titular – poderia ser o William ex Internacional por empréstimo.

      • Ninguém substitui Paquetá amigo, ele é o único que não pode sair agora, senão esqueça planejamento!

      • ELIAS AQUELE QUE ESNOBOU O MENGÃO E DIZER QUE ERA CURITHIANS DESDE PEQUENO E TA NA RESERVA NÃO OBRIGANDO NÃO QUEREMOS MERDA ENFINAL DE CARREIRA….

      • PREFIRO MARLOS MORENO VAI COMEÇAR A PEGA RITMO QUANDO ENTRA JOGA BEM AGORA VAI COMEÇAR A PEGA RITMO VAI SER O NOSSO CRAQUE…..

      • PREFIRO A BASE NADA DESDE VITINHO OU GOULART JOGADO DE SEGUNDA DIVISÃO NÃO SERVE PRO MENGÃO….

      • DIEGO TARDELLI AQUELE MERDA QUE FALOU QUE ERA SÃO PAULO DESTE PEQUENO E QUE ERA VERDADEIRO TIME GIGANTE FORAM AS PALAVRAS DESTE MERDA E O VERDADEIRO E PRIMEIRO PENTA ERA O SÃO PAULO E AINDA SO VIVIA SENDO EXPULSO QUE TIROU O TITULO BRASIKEIRO DO MENGÃO COM SUAS EXPULSÃO PREJUDICADO O MENGÃO COM SUA EXPULSÃO NÃO OBRIGANDO TEMOS BASES JOGADOR ENFINAL DE CARREIRA PREFIRO O CUEVA E TEM MARLOS MORENO QUE E MELHOR QUE ESTE MERDA

      • AINDA BEM QUE VC NÃO E PRESINDETE E NEM DIRIGENTE PQ SE NÃO O FLAMENGO TARIA DE EX JOGADORES ENFINAL DE CARREIRA E DE JOGADORES DE SEGUNDA DIVISÃO E ALIS SO DE OLHA PRO SEU NOME EU JA SEI QUE NÃO E BOA COISA E UM EX JOGADOR DO VASCAINDO QUE ESNOBOU E PISOU NO MANTO SAGRADO OU E EX JOGADOR DE TIME DE SEGUNDA (CÚRITHIANS)E FRAANGUEIRO mão de quiabo bambis felippe….e se não for ele deve ser torcedor modinha de pensamentos pequeno…essa e minha opinião….vc pode melhora….

    • Dourado ?? Amém ??… leva essa (TINHA)

    • CARA SI ALGUÉM FIZER PROPOSTA PARA DOURADO VENDE PELO AMOR DE DEUS

      • eu não disse que Dourado é bom, só disse quem pode sair SRN

  • Espero que em caso de venda consigam fazer igual com o Vinicius e deixar seguir no clube até o fim do ano pelo meno. Precisa de reposições a altura. Vinícius saindo venha o Vitinho, saindo Paquetá venda Giuliano, saindo Cuellar que venha o Wallace, fora que tentaria o Balbuna que é o melhor zagueiro do Brasil hoje e o lateral esquerdo reserva dos porcos Victor Luís.

    • Balbuena ja fez 7 jogos,

  • Famosa matéria que nada diz! SRN

  • Infelizmente quando olho para esta foto da diretoria de futebol do maior clube do mundo me da tristeza e desanimo, desconfio muito da capacidade destes senhores em contratar e repor a altura possiveis e provaveis perdas o mercado exige rapidez e sagacidade e isto passou longe na nossa diretoria.

    • pos é mais e essa dieretoria que vc não gosta que esta tirando o mengão da lama e botando o mengão hecta campeão brasileiro de novo…vc se acostumou com o mengão em dividas e com klebe leite,patricia amorin vaca e cia fudendedo o mengão e destrido o mengão…ainda bem que vc não e presidente se não tamos fudindo….viva os blues…

      • Esse é o problema o hepta não virá se não repor direito as saídas, ninguém tá falando de voltar ao passado, mas planejamento e isso não têm faz tempo 5 anos sem título de expressão, se tá dando certo deve segurar o que está finalmente indo no caminho certo!

        • e ser ele for campeão com esse time…hein?PARA DE SE NEGATIVO E PENSA POSSITIVO VAMOS APOIA OS CARA….TEMOS A BASE E O MARLOS MORENO…VC ACHA QUE SE OS CARA CONTRATA VAI ARREBENTA DO DIA PRO OUTRO NÃO E ASSIM NÃO ELE VAI FICA SEM RITMO JOGADOR NÃO E SUPER HOMEN…LEMBA DO EVEERTON RIBEIRO CHEGOU ANO PASSANDO E NÃO FES NADA ESSE ANO E QUE ELE ESTA JOGANDO MUITO PQ ESTA PEGANDO RITMO…

          • Questão é futuro Vanessa planejar, Marlos, Berrio podem ser úteis, mas temos outros jogadores, que não podemos esperar mais nada, Geuvanio, Arão, Pará, Rômulo, vamos apoiar sim somos torcedores e tomara que o Bandeira acerte quero que ele ganhe título, merece apesar de ter errado antes!

        • ESSA E A MINHA OPINIÃO….

  • Ideal é manter o elenco, aí está a chave do sucesso.

    • Com certeza. E reforçar as posições carentes (centroavante, laterais, zaga) e as outras onde fatalmente perderemos jogadores. Tem gente aí muito boa, pedindo pelamordedeus um convite pra conversar, e com o dinheiro do salário do Guerrero da pra aumentar o do Paquetá e ainda trazer um de alto nível. Têm é que tirar a bunda da cadeira e ir atrás. Se não, o Palmeiras chega na frente com um caminhão de dinheiro e leva. O R. Caetano tinha esse perfil de não esperar a oportunidade cair no colo. O problema é que as “oportunidades” dele eram mais benéficas pra ele mesmo do que para o Flamengo. Os bolsos dele estão cheios com Arão, Rômulo, Conca, Berrío, Éderson, e outros. Que a diretoria lhe siga o exemplo, mas com foco no clube.

  • Em 2008 estávamos muito bem no brasileiro. Aí o principal jogador, Marcinho, foi para um time árabe, acho que após a 12a rodada. O time desandou e ficamos a ver navios. Depois outro saiu e desandou de vez. Acho que escapamos do rebaixamento por pouco.

    • Papai Joel, lembra? KKK

      • pelo amor de deus não levanta difunto esse cara depois de doriva e aquele outro tenico que veio de um time so fez merda e e o pior trenado que eu numca quero mais ver no mengão um que morreu junto com a chapecoense não sei o que junior…lembei caio jr

        • Em momento algum eu disse que queria ele de técnico. Só fiz uma referência de como ele era chamado na época

          • EU SEI EU SO TAVA BRICANDO….

            • Vlw

      • PELO AMOR DE DEUS….NÃO FALE NESTE NOME…..O VASCÚ TA TÃO FUDINDO QUE ATÉ O JOEL NÃO QUIS TREINA ESTE TIME DE SEGUNDA DIVISÃO…

    • O Flamengo terminou em sexto e o técnico era o Caio Jr. já falecido, Joel Santana saiu antes da primeira rodada, depois daquele KING KONG na libertadores em pleno Maracanã contra o América-ME, Joel saiu para treinar a África do sul.

      • CAIO JR DEIXOU O MENGÃO FORA DA LIBERTADORES E QUASE REBAIXANDO SE VC NÃO SABE FICA SABENDO….

        • Me desculpe mas em 2008 o Flamengo não brigou para não cair, o clube chegou a liderar algumas redadas, inclusive o ex-jogador do São Paulo Borges chamou o Flamengo de cavalo paraguaio por largar na frente e morrer no final, o que acabou acontecendo, nas últimas rodadas o Flamengo ainda tinha chances de vaga na libertadores, em um jogo no Maracanã lotado com mais de 80 mil torcedores, o já falecido Caio Jr. chamado pela torcida de prof. pardal por suas invencionices, inventou contra o Atlético mineiro com o estádio lotado, levou um baile de 3×0 acabando com as chances de vaga na libertadores.
          O problema é que tem torcedor que realmente acredita que antes de 2013, o Flamengo todos os anos só brigava pra não cai, se você quiser eu boto os anos que o Flamengo não brigou para não cair sem Google.

        • Vanessa quando mandar mensagem para alguém pesquise primeiro, o Flamengo em 2008 terminou em quinto para ser mais exato, na época só 4 tinham vaga na libertadores, para seu governo o Flamengo teve 18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, somando 64 pontos. Não sabia que com 64 pontos também é brigar pra não cair.
          Saudações rubro-negras.

  • Sinceramente galera, acho que o tal “setor de inteligencia”, se for inteligente mesmo deveria abrir uma brecha para nós sócio-torcedores(infelizmente tem que ser gente devidamente cadastrada, porque p mim tinha que ser p todos que amam o Fla) para também opinar sobre contratações e aproveitando-se de já estar com sistema informatizado em concomitância com as atribuições atuais na grande maioria das empresas. Poder-se-ia atribuir uma certa porcentagem para a decisão da torcida quanto a contratações . Tem muita gente na nossa torcida, não é possível que a maioria esteja errada quanto oa nosso melhor elenco. Que acham disso?

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, imagina iria ter torcedor querendo messi e cristiano jogando junto e no comando zidane., obsurdo sua ideia

      • Messi, Cristiano Ronaldo e brocador

        • ai agente tava fudido pq todos enfinal de carreira….

      • kkkk

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………….você está de brincadeira.
      Daqui a pouco iriam propor que o torcedor também tivesse o direito de determinar o esquema de jogo e também escalar o time através de um aplicativo.
      Imagine aí se com o tal conselho o Flamengo já é uma lambança nas contratações onde todos os diretores querem opinar com a torcida então seria um tiro no pé pois, ao dar errado uma contratação os torcedores que foram contrários iriam fazer pressão para as próximas contratações.

      • concordo com vc…

    • Achei que você tava zoando. Mas ninguém escreve tanto assim pra zoar kkkkkkkkk que piada!

    • ai tamos frito ´pq se depende da torcida so vai te velho no mengão jogadores velhos e etc….pq ia quere bota adriano maconheiro e marginal e outras merdas enfinal de carreira…e bota jogadore de serie b no mengão…não torcida tem que torce e critica quando e pra critica e não pedir contratação de jogadores ruims deixa pra quem contrata seja o presidente…

  • Digamos que VJr saia entra uns 45 milhões no cofre de imediato, acho que é até maior o valor, tem sob 21 milhões do brocador só aí 66 milhões. Da pra fazer uns investimentos bons em jogadores bons, vou tentar aqui distribuirá essa grana em contratações:
    Wallace 10 milhões + empréstimo Matheus Sávio para Hamburgo com preço de venda fixado
    Bruno Henrique 10 milhões + William Arão
    Douglas Santos 10 milhões + empréstimo Ronaldo(acho que jogaria muita bola na Alemanha mesmo na segunda divisão, mlk tem que jogar)
    Mariano 5 milhões
    Ricardo Goulart de 25 a 30 milhões(se os chineses não quiserem inclue o Thiago Santos na conta), totalizando de 60 a 65 milhões, sem contar a grana que vai entrar parcelada do Vizeu
    Mas também se vim proposta por cuellar acho que de uns 30 milhões, e pro paqueta de no mínimo 100 milhões
    Flamengo pode incluir nessa lista:
    Scarpa , joga no máximo 30 milhões na mão do flu que vende na hora, Zé Rafael põe 15 milhões na mão do Bahia e deixa ele lá até o fim do ano, pois já fez 7 jogos no brasileiro, ainda pode tentar trazer o Gil pra zaga ou o Pablo que acho melhor e mais novo,

    • O problema ai é o salário dos que vem de.fora tudo na casa de 1 milhão
      Goulart – mínimo 1 milhão
      Mariano-wallace-duglas-bruno=quinhentos pra cima E os que iriam sair se.bobear nao chega a 500 com.todos

      • Goulart ganha mais de 2 milhões, vc acha que ele vai jogar fora 1 milhão por mês só pra voltar pro Brasil? É fácil fazer conta com o dinheiro dos outros, mas na vida real isso não existe.

        • É uma suposição caso ele queira voltar com certeza ia abrir mao de alguma coisa mas eu escrevi no mínimo , não que seria 1 milhão

          • O cara tem 27 anos, tem ainda 5 anos no auge pelo menos pra queimar, pra que ele vai largar 1 milhão por mês pra voltar pro Brasil? É querer se iludir cara. A gigantesca maioria dessas especulações, principalmente coisas loucas como essa do Goulart, ou são click bait de site ou são cavadas de empresário com algum interesse (conseguir um aumento pro jogador, aumento dempo de contrato, valorisação, etc).

            E lembrar que ele tambem é “”sondado”” por palmeiras, times médios da europa, blablabla.

            • Kkk mas não sou eu que tô falando que ele viria , só to comentando post do amigo ai de cima o João Felipe.

              • Dwsculpa
                Do ewersom

              • Porra, verdade, malz. Eu achei que tava respondendo o original kkkkkkk.

      • Com certeza, mas ele tá afim de voltar, deixou claro, e ele sabe que aqui no Brasil a realidade é outra, mas é complicado, mas acho que os outras da primeira lista se encaixa sim, não chegam a casa dos 500 não, é mais negociável, liberando Pará , Romulo, Arão, guerreiro já saiu, trabuco, Juan, Ederson, já encaixa aí uma boa grana por mês em salários

        • Ai sim abriria brecha

          • Agora o fla não podem perder tempo se perder paqueta de imediato tem que trazer o scarpa, negociar direto com flu , pq hoje à disposição pro lugar do paqueta só ele mesmo, e olhe la

            • Multa do Scarpa até o término do negócio da justiça com o Scarpa é de 200 milhões. Com 200 milhões vc consegue coisa bem melhor que o Scarpa. Até pq o Scarpa não marca, é mais velho, e o Fla detém 70% dos diretos do jogador, portanto não viria o total. fora que acho difícil ele querer vir para o Fla direto do Flu.

              • Mas negociando direto com o flu eles pegam 30 sim, até pq ele pode ir de graça pro palmeiras, 30 com certeza é melhor que nada, e scarpa marca sim, praticamente igual o paqueta em funcoes , técnica o paquerando é superior, scarpa ja jogou de lateral e volante,
                Mas uma coisa é certa Flamengo vai ter grana sim pra repor as peças, sabendo usar da pra formar um time forte novamente
                Ei respondi aquela tua outra mensagem mas excluíram, kkkkk

                • Cara, duvido que negociem. E tenho muita duvida se ele vai querer.

                  • Negociar eles negociam, negociaram o Dourado, afinal. Ele querer também não é o problema, duvido muito que ele seja torcedor do Fluminense ou algo assim, o problema é ele querer fazer leilão com a gente e o Crefisa FC, o que seria muito provável de acontecer se o Flamengo tentasse o contratar.

                    • Mas é justamente pelo contrato já existente entre ele e o palmeiras, que provavelmente deve ter algo protegendo o palmeiras de algo parecido. Acho muito mas muito difícil por isso.

                    • O que tenho conhecimento, é que no contrato dele com palmeiras únicas coisa que blinda o time paulista é o pagamento de multa, que caso ele perca na justiça conyrato encerra sem precisar pagar multa aí ele volta pro flu, mas questão de negociar com ele e o flu antes da sentença e pronto, tira a ação e flu pega o que o Flamengo oferecer que é muito melhor do que ele ir de graça pros porcos, mas é tudo suposição, e somente se o paqueta sair. Outro também que acredito que vale investimento é o Zé Rafael, desde o ano passado joga bem a primeira divisão,

                    • ME DESCULPA MAIS ACHO QUE VC DEVE SER PARENGTE DESTE JOGADOR DE TIME PEQUENO E TRICOLETE SO PODE E E ANTI FLAMENGUISTA…SE VC GOSTA DELE FAZ UM TIME E LEVA ELE PRA VC….CARA CHATO….

                    • Entendo, mas mesmo assim acho muito mas muito difícil. Mas é bom jogador.

                • PARA DE FALA E TIME DE SEGUNDA AQUI ISSO AQUI E MENGÃO E NÃO FRUTINHA E JOGADOR DE SERIA B E FRUTINHA NÃO SERVE PRO MENGÃO…

            • SCARPA AQUELA BOSTA NÃO TEMOS MARLOS MORENO E A BASE….

        • KKKK…GUERREIRO NÃO SAIU…IDIOTA SO PRA SEU DESESPERO…..O GUERREIRO VAI JOGA E O BANDEIRA VAI RENOVA….

      • Quem vem para Brasil sabe que não vai ganhar isso tudo, nenhum clube pagará esses valores.

    • Só discordo de vc incluir o Thiago Santos em negociações. Espero não estar enganado mas se esse garoto ainda jogar o que aparentou no inicio da carreira nem pense em negocia-lo. Vai por mim amigo

      • Com certeza joga demais, mas sob chinas não são bestas , não vão querer um perna de pau, liberaria aos menos 25% dele pros chinas, pq Goulart ainda é novo tá no auge, deve ter uns 27 ainda,

        • Eu quero o Goulart e ele. Oferece o Pará, kkk

          • Dourado kkk

            • Boa

          • ainda bem que vc não contrata e nem e o presidente se não tamos fudindos em divida

        • kkkk…ainda tem gente que defende torcedore pra contratar so ser for pra destruir o mengão em dividas ainda bem que vc não pode contrata e nem é presidente do mengão graças a deus….pq goulart e quem?E JOGADOR DE QUE?sou mais a base e mais o marlo moreno e o berríu

          • Vdd, já pensou uma torcedora como você comandando a assessoria de imprensa?? Desastre total, aí sim seríamos achincalhados, burros e ignorantes,

    • É verdade, ai inclui todo o salário desse pessoal no fluxo de caixa, fode com o orçamento, volta a aumentar a dívida e destroi toda a base administrativa que construiu. Voltamos a penhorar a Gávea.

    • O Goulart tem 27 anos, tem ainda 5 anos no auge pelo menos pra queimar, pra que ele vai largar 1 milhão por mês ou mais pra voltar pro Brasil? É fácil fazer conta com o dinheiro dos outros, mas na vida real isso não existe. E isso é querer se iludir cara. A gigantesca maioria dessas especulações, principalmente coisas loucas como essa do Goulart, ou são click bait de site ou são cavadas de empresário com algum interesse (conseguir um aumento pro jogador, aumento dempo de contrato, valorisação, etc).

      E lembrar que ele tambem é “”sondado”” por palmeiras, times médios da europa, blablabla.

      • ainda bem que vc não e presindete pq esse goulart da mais pra segunda b…não serve pro mengão…

        • Prefere o love?? COm mais de 30 anos,

        • Pra variar fala merda. Falei que não contrato ele, principalmente pelo preço. Mas vai encher o saco de outro, fake.

    • Só pode ser brincadeira, não é possível.

    • Nossa!!!!! Vc é um gênio!!! Não sei como o Flamengo ainda não te contratou.

    • Faz isso e esquece 2018. Ate o time entrosar acabou o ano.

    • Novo Rodrigo Caetano?

    • Precisa combinar com os “russos” para as trocas que você propôs, achei que super valorizou nossos perebas kkk.

    • A gente recebe uma bolada e gasta 45 milhões com Zé Rafael e Escarpa?? Não que sejam ruins, mas isso equivaleria a querer comprar um carro, entrar na primeira loja e já sair dirigindo, sem pesquisar, pechinchar nem nada.
      Sem contar que a grana restante do VJ já está contabilizada e tem data pra chegar, que acredito não ter a ver com a possibilidade de ele ir pra Madrid agora ou no final do ano.

      SRN

      • O fla ainda tem 15 milhões de euros pra receber do real, referente à venda do VJr, essa valor é depositado assim que o garoto se apresentar no real, 15 milhões de euros da bem mais 45 milhões, entendeu??
        E falei de scarpa e Zé Rafael somente se perdermos o paqueta, que por menos de 100 milhões limpos pro fla nem começa a conversa,

  • Há muitos anos o Fla não tem um time capaz de brigar por tudo, esse seria o ano de segurar todo mundo nem que ao fim do ano vendesse 24 jogadores. Precisamos de no mínimo 1 grande título esse ano.

    • Os que tem que ficar são: Paqueta, V J, Cuellar, Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves, Jonas, Renê, Rodiney(reserva), Tuller, Rever, Rodolfo, Tiago Santos, Marlos, Jean Lucas, Leo Duarte, Cesar, Lincon etc…
      Não lembro se tem alguém mais que preste ou que ainda possa se levantar. Tem uns laterais mas não lembro os nomes. kkkk

      • Dessa sua lista, considero descartáveis o cesar e o marlos. O resto são bons nomes. O renê tem se superado, mas seria reserva com a contratação de um grande lateral. O jonas pode ser também terceiro reserva se contratar um volante mais gabaritado que o cuellar, apesar deste ser bom jogador.
        Precisamos urgentemente de um atacante com maior qualidade que o Dourado. Mas eu manteria ele no time para cobrar penalti no segundo tempo ou em partida mata a mata para fechar a classificação ou iniciar as batidas para dar confiança aos demais.
        É necessário contratar um extremo esquerdo, pois o VJ está prestes a nos deixar e não temos um bom reserva para este setor!
        Precisariamos utilizar o tiago santos em vez do marlos moreno. É mais jogador
        Tomara que o berrio volte a jogar logo, porque a sua caracteristica pode ajudar a ganhar uma partida com a sua entrada no segundo tempo.

        • Veremos o Marlos desde o início hoje. Prece que vai ser escalado. E qto ao Cesar á fez grandes partidas pelo Fla

      • Gosta de Marlos, mano?

        • Acho que é um jogador jovem e que pode ser útil sim. É muito raro o Fla contratar jogador jovem e além disso foi indicação do Rueda que promoveu os garotos da base p o time de cima. De jovens esse cara entende.

  • acho dificil o bandeira vender alguem é a ultima chance dele de se eternizar na historia do clube como sendo o melhor presidente q o fla ja teve … falta um titulo como a libertadores !!!

    • Se pagar a multa só resta a ele aceitar.

  • Galera acham que o Ricardo Goulart cairia como uma luva junto cm o E R no fla?
    Aceito opiniões. Ouvir é melhor que falar Sempre ha algo novo a aprender com novas opiniões

    • Eu acho que seria boa contratação.

    • cara eu achava o msm do everton ribeiro .. mas ele precisou de quase um ano pra se acertar no fla !!! TODA contratacao é um risco !!! nao adianta !! o melhor ainda é manter oq temos e ai sim procurar um algo a mais (pq se der certo otimo se der errado, no primeiro momento, ainda temos o titular)

      • e completando, ja q n respondi a pergunta rs .. seria uma otima (mas mantendo tds q ja estão, de titulares) e o time ta precisando de laterais tb .. os titulares estao bem mas se um rene se machuca imagina ir com trauco ???

        • Então, é disso que estamos falando, contratações realmente necessárias

      • Mas e quanto a quantidade de campeonatos simultâneos? Não acha que que precisamos de mais um centro avante tipo o R G?

    • Que a contratação dele seria muito boa, e ainda mais para uma sequencia de alguns anos ele vai poder atuar com a camisa do flamengo por não ser muito velho, e outro que ajudaria muito é diego tardelli,
      O problema maior que ricardo goulart é muito idolo lá na china, dificilmente ele sai a não ser que o contrato acabe ele não renove.

      Renato Augusto, Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Vagner Love, todos eles seriam uma boa contratação, junto com Wendel dos sporting-POR, Douglas Santos do Hamburgo, e wallace que está afastado no hamburgo,

      E sempre dando espaço que a base do flamengo mostrou qualidade, deveria ter sempre pelo menos 15 meninos da base treinando no profissional, e no minimo uns 3 serem sempre relacionados para os jogos.

      • Qdo o contrato do Ricardo Goulart acaba lá?

    • Vamos discutir , com a grana do VJr e do Brocador acho que já da pra pra tentar o Goulart, seria um boa substituição do VJr,
      Mas vou mais longe, se vim proposta irrecusável pelo paqueta o Flamengo não pode perder tempo, tem que trazer o scarpa pro lugar dele e o Zé Rafael do Bahia mas o segundo para o ano que vem, contrataria agora mas deixava ele no Bahia, pois já fez 7 partidas no brasileiro,
      Se vier um boa proposta também pelo cuellar tem que trazer de imediato o walace, e mesmo assim ainda vai sobrar grana para investir em laterais, e 1 bom zagueiro, sendo que zaga hoje ao meu ver ver não preocupa, pois acho que ganhamos dois bons zagueiros, Léo Duarte e Matheus thuller

      • Goleiro e zaga… estamos de boa. Só que( p mim) o Goulart é p termos opção p centro-avância, kkk. P o lugar do V J realmente confesso que não vejo ninguém no mundo, desculpa

        • Com certeza, mas Goulart tem que vim pro lugar do dourado, mas digo substituir VJr de ter um cara meio que decisivo, entende?? Pq hoje esse cara tá sendo o VJr se ele sentir tem que compensar, aí pra jogar nos lados tem por enquanto o marlos que pode ou não vingar

          • Gostei de vc Ewerson. Parabéns. Existe vida inteligente no mundo, kkkk, penso como vc. É claro que é praticamente impossível substituto p o V J pelas características de jogo. O garoto é liso mesmo, tem nosso sangue, “É uma pena perdermos a beleza pelo dinheiro” mas isso é uma verdade. Por isso não consegui encontrar um substituto, nem aqui nem no mundo

            • Tá destoando do time, acho que já está na hora de colocar o linchon , e também trazer pro banco Vítor Gabriel, mlk veloz e forte, me lembra o Adriano

              • Qdo o ví achei meio lento, mas vamos com calma.

        • Fla jogando com dourado é um a menos

        • Eu prefiro o VJ a esses, mas Vitinho e Bernard seriam possíveis opções. Ambos com salário alto, o Bernard ficou mal acostumado com um salário gigante e o profissionalismo dele é questionável. O Vitinho além de flamenguista, já negociamos antes, então sabemos os valores, o que nos poupa daquele lenga-lenga de início de contratação.

    • O grande problema do Goulart é o salário do cara, ganha mais de 2 milhões lá, tem 27 anos, tem uns 5 anos ainda no auge no mínimo. O cara não vai querer voltar pro Br diminuindo o salário se el tem espaço de sobra na China e, segundo especulações, tem espaço em times médios na Europa.

  • Independente de sair ou não jogador , tem que encorpar o elenco sim com jogadores que mantenham o nível , os reservas nao estão no mesmo nível dos titulares , ex jogos contra a chapéu e contra o flu , tem que trazer uns 4 pelo menos 2 pra defesa e 2 do meio pra frente .

    • ex: nossa defesa titular hj era a considerada reserva .. nossos reserva n sao tao ruins assim .. eles n sao equilibrados .. temos mts volantes e meias mas n temos laterais e centroavantes por exemplo

      • Sim , quando disse defesa me referi ao setor defensivo como um todo.

    • essas duas derrotas podem colocar na conta principalmente do sr TRAUCO q é um merda mas tem um monte de mamadores dele por aqui

      • Pode ser , mas.o time.todo foi uma bosta principalmente contra o flu

  • Nossos principais jogadores são bem caros também. Então se pagarem a multa da pra montar um time inteiro! Não queria ver esses jogadores saindo agora,mas se for o caso beleza, vida que segue!!

    • concordo .. o prob é q eles saindo .. os novos dificilmente ja se destacaram num nivel parecido !! o time ta encaixdo e nesses ultimos anos vimos como é dificil encaixar um grupo !!

    • Ainda precisamos reforça nas laterais, e já pensa em 2 zagueiros, Rever e Juan não vai durar muito tempo, e quanto mais cedo já tiver o time para entrosamento vai amadurecendo os titulos e ajudando os meninos da base a criar historia no clube.

  • Claro que se fizer uma venda de Cuellar ou Paquetá, deve entrar muito dinheiro. Mas pode desarumar o time, como diz nosso amigo ai… Esportivamente seria um péssimo negócio fazer nesse momento, pode ser o adeus as chances de titulo.

    Outra coisa, tem gente que pensa que o dinheiro do brocador entrou no caixa e está livre para contratações… Porém o orçamento atual do Flamengo tem a previsão de emprestimo bancário de 40Mi, a titulo de “necessidade de caixa”. E além disso, ainda pediram antecipação da venda do Vizeu para pagar a conta do Cirino – Doyen.

    Infelizmente as más contratações da era RC ainda deixaram altas contas, e um orçamento apertado. Não é garantia que nenhuma nova venda será revertida em contratação, assim como a venda do VJ não foi.

    • Não viaja. Todos os anos tem no orçamento previsão de empréstimo. Entra no site de transparência e leia os balanços em vez de ficar consumindo o que pessoas regurgitam.

      flamengo .com .br /transparencia/orcamentos

      • A informação é de lá mesmo. Assim como a principal observação da auditoria independente e da carta do proprio presidente que abre o balanço:

        O Flamengo ainda tem capital circulante negativo, dai a “necessidade de caixa” orçada em Mar/18 em 40Mi.

        Mas a divida bancária vem caindo, pode ser zerada em 1 ou 2 anos. Dai pra frente sobraria dinheiro.

        Vc acha normal tomar emprestado? Vai se informar melhor se time rico faz isso. O Palmeiras fez o contrario, quitou toda divida antecipadamente. Mas tem gente que gosta de pagar juros… rsrsrsrs

        • Não sei porque o meu comentário anterior entrou como spam, mas vamos lá:

          Toda EMPRESA faz isso, se toma dinheiro para operar. Isso é pratica do mercado, não existe operar sem dívida, principalmente clube que é entidade sem fins lucrativos. A questão é que se você é bom pagador você pega empréstimo mais longos com menos juros.

          Novamente, o problema não é empréstimo, é ele estar dentro do orçamento superavitário.

          E vai se interar do porque o Palmeiras pagou a dívida com o antigo presidente. É questão política, tudo a ver com poder e nada a ver com financas. Tanto que o próprio presidente anterior não queria que antecipassem, porque financeiramente é burrice. Em vez de pagar seria muito mais inteligente pagar as parcelas do empréstimo a juros quase zero que o cara deu e investir no futebol/estrutura/etc, mas a decisão não era sobre o que era melhor para o clube e sim sobre o que era melhor para o presidente atual que é parceiro da Leila da Crefisa.

          • Outra isso é previsão. Isso não significa que vão pegar, isso está no orçamento, que serve como um guia. Por ex no orçamento prevê que cheguemos as quartas da copa BR e da liberta. Se não chegarmos isso vai impactar no orçamento em alguns milhões (premiação que não ganhou), se avancarmos mais que isso vai impactar positivamente no orçamento. Na receita do balanço não prevê o dinheiro do Hernane até onde pude pesquisar, mas prevê vender 15 milhoes em jogadores (se chegassemos a semi da CB e da liberta acho que daria perto disso já). A venda do Everton foi de 15 milhões, já cobre isso. A venda do Viseu não sei se foi computado agora, acho que só paga quando ele for. Agora isso tudo é previsão. Pode ser que precise pegar pouco empréstimo para fazer girar o fluxo de caixa (que é o que você está vendo ali nesse campo). Tem também pagamento de empréstimos bancários antigos, que está na foto aqui, que podemos quitar, mas isso só se os juros forem altos. Se tiver equacionada (ou seja, alongada em parcelas com juros baixos) vale mais a pena investir em jogador/base/estrutura que é o propósito do clube.

            Agora falar em “”necessidade de caixa”” sem entender que isso é normal em TODA empresa é desconhecimento de como uma empresa (com ou sem fins lucrativos) é gerida.

      • Rapaz, porque achar que só vc deve entender disso? Será que é rocket science? Ja encontrei muita gente aqui que entende a fundo os balanços, acompanham há anos…

        Mas vamos lá, já que vc é o especialista, me explique isso aqui da nossa auditoria:

        “Ênfase – Continuidade operacional
        A Sociedade apresenta capital circulante negativo. A continuidade de suas atividades depende das diversas medidas que a
        administração vem tomando para assegurar a recuperação financeira da Sociedade e o alcance do equilíbrio econômico
        de suas operações,…”

        • Kkkkk só eu entendo? Não cara, não sou “””só eu””” que entendo, mas eu entendo dessa parte em específico. Já trabalhei em gerenciamento de pequena empresa e ,como programador, já tive que construir software de gerenciamento empresarial, o que te dá um conhecimento dessa área na prática pois você acaba tendo que aprender o domínio que a aplicação funciona.

          Isso significa que ainda existem fatores de risco, e que devemos continar as ações que temos tomado para nos manter solventes e saudáveis economicamente. Isso não tem NADA a ver com “”não tem dinheiro”” , “”venderam uma coisa e entregaram outra””. Uma das pouquissimas coisas muito boas é a gestão administrativa/fiscal. E nem acho que tem que acreditar piamente, tem que ler, reler, auditar e pesquisar o que não se sabe ou está incompleto. Agora tem questões que estão descritas diretamente no balancete e, por ignorância ou desconhecimento, se fala um bando de bobagens.

          • Capital Circulante Negativo: “Quando o valor do ativo circulante é menor que o do passivo circulante, significa que a empresa possui capital de giro líquido negativo.”

            Significa que no perido de 1 ano, ainda temos mais conta para pagar do que dinheiro a receber.

            Porém essa diferença está cada vez menor. Em apenas mais 1 ou 2 anos (dependendo do superavit), vamos passar para a condição normal e saudavel de capital circulante “positivo”. Ai sim, não precisaremos de mais emprestimo bancários, e vai começar a sobrar dinheiro em caixa. Abs

            • Primeiro, isso em termos gerais pode ser extrapolado para “ainda existem fatores de risco, e que devemos continar as ações que temos tomado para nos manter solventes e saudáveis economicamente.”

              Se queria definição tecnica, me falava, afinal uma pessoa que desconhece a normalidade de utilizar dinheiro de empréstimo para pagamento de despesas operacionais e manter o fluxo de caixa estável durantes os meses de operação tem pouca chance de querer algo além do mais trivial. Só o fato de ver que a dívida bancária diminui ano a ano e mesmo assim fizemos utilização de empréstimo bancário durante o periodo mostra que isso é rotina e em nada influencia a dívida total. Nada tem a ver se vai aumentar ou diminuir a divida em si, é operação trivial para operação de uma empresa.

              E todo o resto, vai ficar em tecnicalidade que foi respondida de manera geral na própria resposta anterior?

              • Cara voce é engraçado. Kkkkk

                Se voce se acha tão superior em seu entendimento, deixa queto. Voce tem razão! Abs

                • Isso, botei fatos, argumentos, mas você não falou um argumento. Estufa o peito, caga no tabuleiro e voa. Abs

                  • Veja todos seus comentários nos outros posts. Pelo visto voce é “especialista” mesmo, e gosta de “ensinar” todos por aqui… kkkkkk

                    • Novamente nenhum argumento. Mas tudo bem.

    • E ai, @disqus_90qenVrozD:disqus não vai falar nada? Estava escrevendo mas depois que postei a imagem parou? Responde cara, até porque o que tem de “””especialista””” que não se dá nem o trabalho de ver a p@#$@ do balanço que é público e acessível a um clique, é fo#@.

      E temos mais que auditar e olhar mesmo o balanço e tentar achar erros, ele tá ai publicado justamente pra isso, e nem é taaaao complicado de ler. Agora a dose é cair na conversinha de gente que quer causar tumulto JUSTAMENTE pra quando tiver lá em cima tirar toda a transparência e agir como Euricos e Kleber Leites, como se achassem donos do clube, é enorme.

      • Calma rapaz. Voce ta muito apressado. Kkkk

        Eu estava te respondendo, respeitosamente… Fui inclusive buscar a informação. Não sabia que voce queria entrar em discussão ofensivamente, e com tanta pressa… rsrsrs
        Não tenho mais tempo para isso não amigão.

        Eu só quis dizer que dinheiro ainda não está sobrando, e uma nova venda pode não ser 100% revertida em contratação, como a de VJ não foi. Estou mentindo?

        • Nunca teve nem vai ter dinheiro sobrando, clube não é entidade com fins lucrativos, nem é seu propósito. Não tem acionista para pagar nem dividendos a dar para stakeholders. O problema é que o fluxo de caixa devido a administração e as dívidas estava comprometido.

          Como disse no outro post, mas você respondeu aqui antes de eu escrever, sim tem dinheiro a ser dado um direcionamento. Pode ser quitar mais ainda as dívidas equacionadas. Pode ser investir mais na estrutura. Pode ser guardar caso haja uma eliminação na CB ou liberta antes das fases previstas no orçamento. Ou pode ser converter para contratação. Agora contratação não é só comprar o jogador, porque isso vai impactar no orçamento dos próximos anos durante a vigência do contrato. Então não basta ter 60 milhões e comprar o Ricardo Goulart, se ele quizer vir por salário de 2 milhões por mês, porque isso impacta em 24 milhões/ano e se o contrato for de 4 anos são 24 milhões a mais cada ano nos próximos 3 anos além desse.

          Pode ser usado para contratar, pode ser usado pra outras coisas. Mas a maioria dos torcedores acha “”a’tamos ricos gasta essa p@#$@#$ contrata o Gingnac por 1.2 milhões/mês, ta com dinheiro mesmo”” mas não ve o rombo no fluxo que isso gera. Não quer dizer também que não podemos, tem que ver se isso encaixa no fluxo. O gasto mensal é o que fud@#$ o Flamengo no passado, não as compras.

  • Saindo Cuellar, Paquetá e Vinicius Jr, dá pra trazer Ramires, Hernanes e Ricardo Goulart. E ainda sobra um troco pra um atacante de verdade, laterais e até zagueiros. Só que tem que ir atrás dos caras. Ficar de lenga lenga como na época do Rodrigo Caetano não vai repor ninguém e ainda vai ver três chances reais de grandes títulos irem pro ralo.

    • Acho ate que tinha que dar uma investida no Jonas, do Benfica.

    • Já dá pra trazer! Só comprar, não precisa nem saber se os atletas querem vir e se os times de lá liberam, já que na china algumas vezes não tem multa que você paga e leva, e sim o clube tem que negociar. Fora esses detalhes, já tão aqui! =)

      • Não sei qual foi a direção do seu comentário. Mas, Hernanes já flertou com o Mengão. Ricardo Goulart também. Ramires já manifestou interesse em jogar aqui também.
        Tendo dinheiro na mão e o jogador querendo, fica tudo mais fácil.

        • Palmeiras e times menores da Europa tabém. O cara ta ganhando mais de 2 milhoes por mês na china, e a multa é gigante. Tudo isso é especulação, assim como uns 20 jogadores “””tem interesse”‘” em jogar no Fla. Até ter papel assinado, é especulação. Love “””ja estava assinando””” tambeḿ, Wallace “””faltavam detalhes”””. Principalmente agora que temos dinheiro aliado a exposição gigante. Tudo isso é click bait até assinar.

    • Hernanes seria um substituto ideal para lucas paquetá caso venha sair mesmo,
      Agora caso não venha sair ninguém, flamengo ainda precisa de zagueiro, 2 laterais, e 1 atacante de peso.

      Tem de fortalecer o time reserva, para quem acompanha a TV do Flamengo, ederson vem treinando muito bem, poderia dar oportunidade a ele nessa sequencia, o time sempre termina com 1 substituição para fazer.

  • Renda liquida do jogo com Corinthians em torno de 650.000 reais, conforme borderô do jogo.

    • Nos últimos dois jogos Bahia, Corinthians o Flamengo botou líquido mais de 1 milhão nos cofres. (492 mil + 653 mil)

  • Minha opinião, o Flamengo poderia abrir os cofres e ir atrás de Hernane que está na China, para mim seria o substituto ideal para o lugar do Paquetá (caso este venha a sair), fora este não vejo um outro nome que faça está função tão bem quanto ao Paquetá!! E digo mais, para o lugar do Everton que foi para o São Paulo, iria atrás do Bernad (alegria nas pernas), faz a mesma função do Everton e VNJ!!

  • Nao pode perder mais ninguem, acho que VJ nao vai agora para o Real.

  • Gostei foi da venda do Everton! Que negócio bom!

  • Tem muita especulação e cavada de empresários. Está chegando a hora deles…
    Teremos que ter paciência, pois se os gringos chegarem com os valores das multas rescisórias, não temos o que fazer. É colocar o $ no caixa e ir novamente ao mercado.
    Hoje, o Flamengo é a maior vitrine do futebol brasileiro. A maioria dos jogadores querem jogar no Mengão. Temos que escolher os melhores desses jogadores, sem entrar na pilha da torcida.
    Até bem pouco tempo, essa mesma torcida gritava estérica pela contratação do Zeca (ex-Santos, e hoje, Inter).
    Acabei de ver o jogo SP x Inter, e não o achei nada de mais…
    Reclamavam da saída do Everton… não senti a menor saudade…
    Só lamento ver um “possível” desmanche (saída de talvez 3 ou 4) num momento importante, mas isso pode ser visto como que essa diretoria acertou em várias decisões.
    SRN

    • Se sair pelo menos sai caro, não é igual ao curica que sai o time todo e o clube ganha 1/4 do preço

  • Soube que:

    Cuéllar pode receber proposta do Al-Hilal.
    Paquetá pode receber proposta da Juventus.
    Segundo Mauro Cezar o Real Madrid já disse querer que o Vinícius Júnior fique lá depois da pré-temporada.

    Cenário possível: Flamengo perde seu principal volante, seu principal meia e seu principal atacante tendo dois mata-matas contra Grêmio e Cruzeiro e todo o resto de Brasileirão pela frente.

    • E 115 milhoes de euros no bolso, ou seja, mais de 500 milhoes de reais. Somado o dinheiro do Broca a venda do Everton vai dar para nos reforcar a altura, nao acha?

      • E quanto tempo levará para os novos jogadores se adaptarem? Até lá virou crise de novo, cara.

        • Fico com os 500 milhoes, na boa.

          • Fica com 500 milhoes pq? vai levar algum? Deixa as financas pra diretoria, cara… a gente tem q comemorar titulos, nas plalinha no excel

            • Nao so vou ver o fla preparado economicamente para enfrentar os pxs anos.

            • Verdade ,não sei pq tem torcedor querendo o dinheiro, sendo que o time ta ajeitado e entrosado , quem garante que as reposiçoes daram certo ?(veja o caso do ER7 que só foi jogar bem esse ano) , depois torcedor reclama que o flamengo nao ganha titulo….

            • Eu estou falando que propostas com a do vj sao irrecussaveis, so isso.

              Quanto a grana trabalho e muito para garantir a minha.

      • Pode ser, mas essa diretoria é lenta demais em contratações e estamos sem coordenador técnico. Lembrando que o time já está ajeitado, se tirar os principais jogadores no meio da temporada dificilmente o time continuará arrumando.

        • Traz o yimmi chara para jogar no lugar do vj, o wallace para o lugar do cueller e o scarpa para o lugar do paquetá.

          De quebra pega o douglas santos, o gil e o balbuena (sei la se e assim que se escreve).

          • Não adiantaria, o time já está ajeitado, dificilmente arrumaria denovo se sair os jogadores que eu disse.

            • Com esses 6, balbuena, gil, douglas santos, wallace, scarpa e xara, nao gastariamos 120 milhoes de reais. E certamente todos eles sao jogadores melhores ou equivalentes aos que iriam embora.

              • Vão pagar a multa do Cuellar? Acredito que não. Então negocia pra ele sair no fim do ano.

                Paquetazinho eu duvido que saia antes do fim do ano, mesmo vendido. Tem gana de ser campeão.

                Vnjr acho que será que nem o Paqueta, nao tenho a mesma firmeza. Mas da pra repor com ctz!

                • Dos 3, a única que eu acho “de boa” é a saída do Vjr.

                  É o artilheiro do ano? Sim. Mas oscila muito ainda, todos já sabíamos da possibilidade dele ir. Com dinheiro, acho a reposição mais “fácil”.

                  Agora o Paquetá… Quero ver contratar, com o dinheiro que for, um jogador que chegue e jogue, adaptado ao campeonato.

                  • Pois é, ainda bem que esse problema do Paqueta só será pro ano que vem!

                    Cuellar e bom, mas da pra repor.

                    Vnjr ele ta bem, mas vitinho e bernard nao deixariam a desejar por exemplo. Gosto de frizar que com a idade dos dois o Vnjr sera um monstro, antes que me batam aqui.

                    • Cuellar não vejo de fácil reposição não, até pela adaptação e liderança. Ele vai ser capitão desse time logo logo, caso fique. Na posição no Brasil, um que vejo similar a ele é o Gabriel do Corinthians, tem muita raça, mas menos qualidade na saída de bola.

                      Bernard, Ricardo Goulart.. esses caras tem muito mercado, não tem idade elevada pra vir abaixando salário.. vejo quase como impossíveis a vinda deles, nem penso muito kkkk

                    • Bernard ta em fim de contrato. Ele e bom, mas nao pra um time de ponta na Europa.

                      Pra carreira dele o melhor seria vir ganhar bem no Brasil. Chance de destaque e ir pra copa.

                      Acho possível.

                      O Vitinho e o goulart impossiveis.

                • Acho q nenhum dos tres saem ate o final do ano.

                  Mas que paqueta vai pelis 50 milhoes no fim do ano vai.

                  Se o flamengo trouxer gil wallace e wendel e manter guerreiro temos chance.

                  Se entrar na briga pelo scarpa nao tenho duvidas.

            • Marty falar é mais facil do que fazer, mas, por exemplo, eu sem sombra de duvida, gastaria boa parte do dinheiro do brocador no yimmi xara, inclusive, tentando incluir o berrio na negociacao, liberaria arao, romulo e ederson ao fluminense para conseguir a liberacao do scarpa e usaria o dinheiro do everton para conseguir o emprestimo do wallace e douglas santos por 2 anos. O que sobrasse do broca usaria para contratar o balbuena, que vai ficar sem contrato. E se os chinas topassem trocaria o Dourado pelo Gil.

              • Primeiro teríamos que contratar um coordenador de futebol, um dos responsáveis por contratações.

              • Balbuena tem mais dois anos de contrato.

                • Vc tem razao, renovou em abri passado.

          • Eu ainda tenho duvidas se esse Chara é bom, ou se ele deitou naquele jogo porque era o Trauco.

            • Eu vi outros jogos dele, bom de bola mdsmo, mas contra o fla todo mundo joga mais.

        • E bota lenta nisso, quer pechinchar até o ultimo segundo, fazer os caras saírem do clube, etc…

          • Quando não se tem dinheiro sobrando tem que ser assim, mas com dinheiro na mão faz igual o ER7, paga a vista, o que não se pode fazer é gastar tudo o que tem em 1 jogador e deixar as outras posições carentes.

            • principalmente gastar em posição que não necessita tanto

    • Mas deixa eu te fazer uma pergunta, só vai sair jogador do Flamengo?? Você acha que do Cruzeiro e Grêmio não vai sair ninguém? Claro que vai Amigo, a diferença é que se os nossos principais jogadores saírem, enchemos os cofres e vamos às compras!!

      • Pode ser, mas até agora não vi nenhuma especulação de saída nesses times.

        • Provavelmente porque não acompanha. Tem especulação do Tiago Neves na arábia, o arboleda já saiu para a europa, alguns dizem que o Dedé pode sair pra arábia tb e tem um outro que não lembro agora mas tem time da europa menor que quer.

    • “… pode receber proposta…”
      Todos podem receber proposta, é algo que o Flamengo não pode evitar, o que pode ser feito é não aceitar caso seja inferior ao valor da multa rescisória, mas se for no valor da multa e/ou o jogador quiser sair o Flamengo não tem como evitar que saia. Se sair saiu, vida que segue, por enquanto é tudo especulação da mídia, não chegou nenhuma proposta e nem foi aberta nenhuma negociação.

      • Esse marty mcfly é uma farsa, ele nao foi para o futuro, caso tivesse ido saberia que fomos os campeões da tríplice coroa verdadeira em 2018.

        Cara pessimista da gota.

      • Nem quero mais reforços, só quero que o Flamengo não perca jogadores.

    • Não acredito que o Paquetá va querer sair pra ser reserva antes do fim do ano.

      Vnjr tem boas chances de ficar mas embora esteja jogando muito bem, era sabido de muito tempo. Caso saia, com ctz vira um substituto.

      Cuellar sera uma perda grande realmente.

      Mas não só a gente ira perder. Como diz a Dilma, vai todo mundo perder.

    • Como que você consegue ser sempre o mais pessimista, disparado?

      Perceba você pegou o pior cenário pra discutir kkkkkk chega a ser engraçado.

      • Quando se analisa os possíveis cenários, o pior é sempre o mais importante de todos, porque não queremos de jeito nenhum que ele aconteça, por exemplo, se for pra escolher entre trazer reforços ou ficar sem perder jogadores eu escolheria manter o elenco.

Comentários não são permitidos.