De acordo com a assessoria de Jonas, a informação de que o jogador não será liberado pelo Flamengo até o clube árabe depositar o dinheiro da compra do jogador, não procede. O staf do atleta alega que o pagamento ainda não foi efetuado pois não teria nenhum documento assinado pelo Rubro-Negro, o que concretizaria a transação de fato.
Segue a declaração da assessoria de Jonas:
“A assessoria de Jonas vem informar que a notícia publicada pelo Globoesporte.com sobre a transferência do atleta não é procedente. As negociações sobre a transferência estão em curso entre os clubes, advogados, agente do atleta e exclusivamente através de e-mails. Vale lembrar, que em respeito ao Fla, o contrato não foi assinado até que tudo esteja apto. Ocorre que o Flamengo não se manifesta há quatro dias úteis, de forma oficial externando seus pedidos, para que assim, tudo se concretize o mais rápido possível. O atleta já deveria ter viajado para os exames e justamente por esses motivos, seu empresário não permitiu, até que tudo esteja resolvido, mesmo que as negociações estejam por detalhes, tal como o pagamento à vista, dentro do mês de julho.”
Reprodução da carta da assessoria: Twitter Rafael Zarko
A saída de Jonas do Flamengo foi encarada como excelente negócio na Gávea. O clube era dono de 70% do passe do jogador que custou R$ 2,5 milhões aos cofres da Gávea. Com a venda do atleta para o mundo árabe, segundo Vinícius de Castro, jornalista do UOL, o Rubro-Negro obteve um lucro de R$ 9 milhões.
Contratado pelo Flamengo em 2014, o volante foi emprestado pelo Mais Querido nas duas últimas temporadas. Em 2018 ele retornou para o Mengão e se tornou reserva imediato do colombiano Gustavo Cuéllar, chegando a assumir a titularidade em algumas ocasiões.
Foi Jonas quem substituiu o colombiano, por exemplo, nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores. Gustavo estava suspenso pela Conmebol por injúrias ao juiz na final da Copa Sul-Americana.
Considerado um bom reserva, nesta temporada, Jonas fez com a camisa do Flamengo, a maior participação desde que chegou ao clube. Diferente dos outros anos, o volante esteve em campo, ao todo, 23 vezes, dentre as 35 partidas que o Fla realizou no ano.
Não vejo qualquer contradicao nessa comunicacao e na reportagem do g1…. O Flamengo ainda não assinou pela falta da garantia do pagamento….
Exatamente. O representante do Jonas esta muito apressado para receber o dele e se esquece, que tudo tem que seguir um curso legal. O Fla esta certo.
Árabes são todos caloteiros
Calote dnovo não
Segundo a matéria,
“O staf do atleta alega que o pagamento ainda não foi efetuado pois não teria nenhum ????????? ???????? ???? ?????-?????, o que concretizaria a transação de fato.”
Engraçado os árabes quererem primeiro ter o objeto comprado pra depois pagarem quando quiserem.
Será que eles compram jogadores assim de todos os clubes ou acham que só o Fla é trouxa pra tentarem de novo?
O Fla está correto. Os clubes Árabes tem o mau hábito de dar calote. O Fla quem o diga. E duvido muito que o CRF não tenha enviado nada de documento. Represente quer forçar a barra e pegar $$$$$. Fico com o Flamengo.
*Representante.
se eu vender o carro e assinar o recibo de transferência do veiculo antes de receber ,o carro passa a ser do outro , só poderei reaver meu carro na justiça. Foi isso que aconteceu no caso Hernane. O Fla confiou e se ferrou, eu mesmo só assino o recibo de veiculo após o dindim na conta