Atual campeão do NBB, Gustavo de Conti vai assumir o comando técnico do Fla

Compartilhe com os amigos

Após seis anos no comando do FlaBasquete, José Neto deu adeus, em meados de maio, ao clube que mais o concedeu títulos — foram 11 ao todo. Desde então, o Flamengo vinha sondando alguns nomes e muito comentou-se sobre os dirigentes estarem negociando com o técnico da seleção argentina, Sérgio Hernández. Contudo, segundo o Globoesporte.com, o Mais Querido já tem um novo treinador, trata-se de Gustavo de Conti.

Gustavo é considerado um dos melhores treinadores de basquete da atualidade no Brasil, conforme publicou o site. O vínculo com o Rubro-Negro será de dois anos e ele estava no Paulistano — onde conquistou o título inédito do Novo Basquete Brasil, na temporada de 2017/2018 — há 14 anos.

Gustavo de Conti assume comando do Flamengo por dois anos (Foto: Guilherme Borges)

De acordo com o Globo Esporte, ainda não houve o anúncio oficial, pois os dirigentes estão estudando a melhor forma de assim fazê-lo. Gustavinho, como também é conhecido, rescindiu o seu contrato com a equipe que treinava profissionalmente desde 2010.

Gustavo sagrou-se campeão do NBB na última semana, ao desbancar o Mogi das Cruzes na finalíssima do torneio. Ele iniciou na função de técnico nas categorias de base do Ypiranga, logo depois foi às categorias inferiores do Paulistano, subindo para  o profissional como auxiliar do ex-treinador do Fla, José Neto, em 2004. Com a equipe paulista, Conti foi vice-campeão em 2013/2014 e conquistou o título inédito nesta temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também