Notícias

Atual campeão do NBB, Gustavo de Conti vai assumir o comando técnico do Fla

Compartilhe

Após seis anos no comando do FlaBasquete, José Neto deu adeus, em meados de maio, ao clube que mais o concedeu títulos — foram 11 ao todo. Desde então, o Flamengo vinha sondando alguns nomes e muito comentou-se sobre os dirigentes estarem negociando com o técnico da seleção argentina, Sérgio Hernández. Contudo, segundo o Globoesporte.com, o Mais Querido já tem um novo treinador, trata-se de Gustavo de Conti.

Gustavo é considerado um dos melhores treinadores de basquete da atualidade no Brasil, conforme publicou o site. O vínculo com o Rubro-Negro será de dois anos e ele estava no Paulistano — onde conquistou o título inédito do Novo Basquete Brasil, na temporada de 2017/2018 — há 14 anos.

Gustavo de Conti assume comando do Flamengo por dois anos (Foto: Guilherme Borges)

De acordo com o Globo Esporte, ainda não houve o anúncio oficial, pois os dirigentes estão estudando a melhor forma de assim fazê-lo. Gustavinho, como também é conhecido, rescindiu o seu contrato com a equipe que treinava profissionalmente desde 2010.

Gustavo sagrou-se campeão do NBB na última semana, ao desbancar o Mogi das Cruzes na finalíssima do torneio. Ele iniciou na função de técnico nas categorias de base do Ypiranga, logo depois foi às categorias inferiores do Paulistano, subindo para  o profissional como auxiliar do ex-treinador do Fla, José Neto, em 2004. Com a equipe paulista, Conti foi vice-campeão em 2013/2014 e conquistou o título inédito nesta temporada.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026