Barbieri destaca partida equilibrada do Fla e lamenta confusão entre os jogadores

Compartilhe com os amigos

O duelo entre Flamengo e Palmeiras ficou marcado por grande movimentação e briga – literalmente – das duas equipes. O alviverde, que começou melhor a partida, fez o mando de campo valer e logo aos seis minutos abriu o placar. Diante do resultado adverso, o Rubro-Negro sentiu o golpe, se desestabilizou e só foi reagir no início da segunda etapa, através da boa cabeçada do garoto Matheus Thuler, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Jaílson. Además, o embate ainda contou com confusão envolvendo os jogadores das duas equipes, resultando em três expulsos para cada lado.

Em entrevista coletica, Maurício Barbieri lamentou as cenas de confusão na partida, além de ter encarado as expulsões como sendo justas. Porém, segundo o interino, a expulsãao de Henrique Dourado, que sequer havia entrado em campo, foi desnecessária.

— Acho que é lamentável, ninguém queria isso. Gostaríamos que tivesse terminado de outra maneira. Acho que houve excesso das duas partes. Justas expulsões, mas Dourado não agrediu, foi separar. Levou soco, estava com gelo na orelha -, disse o técnico.

Barbieri também comentou sobre a partida e afirmou que o Fla poderia ter saído de São Paulo com um resultado positivo, apesar de ter visto um equílibrio entre as equipes.

— Tivemos altos e baixos, em alguns momentos o Palmeiras foi melhor. Tivemos uma chance clara com Vinicius de vencer a partida.

O comandante ainda falou sobre a próxima janela de transferências, levando-se em conta a iminente perda de Vinícius Júnior, além de destacar a preparação de treinos durante a parada para a Copa do Mundo, com o intuito de corrigir eventuais erros.

— Não tenho o que comentar agora. Temos que esperar. Nossa expectativa é aproveitar o período de treinamentos para corrigir os defeitos. Sabemos que não somos um super time. Estamos liderando o campeonato hoje. Mas o nosso desejo é liderar na última rodada. Vamos aguardar o que vai acontecer nessa janela. Tenho certeza que a direção está se preparando da melhor maneira para continuarmos sendo fortes no segundo semestre – afirmou Barbieri.

Com o empate em 1 a 1, o Fla se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. O líder isolado agora possui quatro pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, segundo colocado da competição nacional. O elenco rubro-negro terá dez dias de descanso na pausa para a Copa do Mundo da Rússia, e somente fará reapresentação no dia 25 de junho. A próxima partida pelo Brasileirão acontece somente em 18 de julho, contra o São Paulo – atualmente na terceira colocação -, no Maracanã.

Crédito da Foto: Marcos Ribolli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que todos foram bem. Para mim não teve bola murcha, salvo o Juiz, que nitidamente estava “marcando” o Fla, dava cartão na pressão dos jogadores do Palmeiras e agia com mais rigor com os jogadores do Fla…esse é o meu destaque negativo. No mais gostei do time como um todo.

Comentários não são permitidos.