Barbieri diz que ainda não está satisfeito com o Flamengo: “Não conquistamos nada”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo iniciou a rodada com cinco pontos à frente do segundo colocado e, depois que o Sport foi derrotado, o Mais Querido passou a ter a oportunidade de conseguir mais um ponto de folga. Com este cenário, o Mengão recebeu o Paraná no Maracanã e deu conta do recado, vencendo por 2 a 0 e fazendo a alegria dos quase 60 mil presentes.

O Mengão conseguiu manter seu estilo de jogo durante os 90 minutos e seguiu demonstrando evolução entre as quatro linhas. Entretanto, o técnico Mauricio Barbieri, apontado como um dos principais responsáveis pelo crescimento da equipe, mantém os pés no chão.

Sabemos que estamos no caminho certo. É importante ambiente bom, terminando na liderança acho que teremos, mas não conquistamos nada. A sensação no vestiário é de alegria, mas nunca de satisfação. No fim do ano esperamos estar felizes e satisfeitos —, disse ele em entrevista coletiva pós-jogo.

Com o triunfo por 2 a 0, o Mengão chegou à marca de 23 pontos e se isolou ainda mais na liderança da competição, abrindo seis pontos de frente em relação ao Atlético-MG, que é o vice-líder. Agora o Flamengo se prepara para encarar o Palmeiras na quarta-feira (13), pela última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O cara ressuscitou o Arão, se mesmo com a perda de peças, o time estiver assim, faz tempo que não vejo um treinador tão plugado nos jogos, sabendo estudar adversários, não é paneleiro como um Zé Mané, já era conquistou um rubro-negro exigente, vamos que vamos, tô engasgado pra gritar é campeão e mandar os antis se f…SRN!

  • Tenho orgulho de ser Mengão! Na Vitória na derrota vou sempre defender meu time.

  • Valeu Barbie, vc acertou a defesa, hoje em dia em campeonatos de pontos corridos só com defesa forte é que se ganha títulos. Precisa corrigir o ataque que anda errando demais o último passe, tem que dar uma treinada intensiva nisso. Alô diretoria com saída iminente de VJr Guerrero e Vizeu, e com Paquetá sendo cortejado na janela o risco é muito alto do time desandar no pós-copa vamos trabalhar sério nos reforços e subir as peças certas da base independente de pressão de empresário

  • Não se pode acomodar! Tem que colocar isso na cabeça dos jogadores! Discurso sensato e correto! Alem disso, tem que indicar jogadores para repor a saída de Vinicius Junior! Pelo que se viu ontem, o moleque não volta mais não! SRN

  • O cara me bota o Arão, pqp, só faltava eu entrar na tv pra esganar esse cara – passe pra gol! Vizeu no primeiro toque – gol! Deixa o cara trabalhar. Flamengo tem tudo pra sair forte da pausa.

  • Tem de ganhar da chuiqueirada na quarta-feira

  • Passo mal com esse Flamengo. Admito que me preocupava enquanto não se resolvia a questão de quem ia ficar no lugar do Carpegiani. Daí o Barbieri foi ficando, ficando e o trabalho vem se mostrando incrível. Acredito que a desconfiança que a torcida tinha pelo cara se acabou. Foi uma grata surpresa, pois vemos um Flamengo que há muito não se via: líder do campeonato com uma boa vantagem sobre o segundo, disputando as oitavas da Libertadores e as quartas da Copa do Brasil. E o principal: jogando bem. Sem clubismo, mas acredito verdadeiramente que dá pra levantar pelo menos 2 desses 3 canecos aí e um deles vai ser o Brasileirão.

    • Tb Urubu

    • Barbieri queimou minha língua.

  • Imagino o Flamengo forte apos a copa e se o Flamengo ganhar do Palmeiras na ultima rodada ja coloca mais de 10 pontos e mesmo com dois terço do campeonato para dispultar praticamente tira o Palmeiras da dispulta e fazendo com que o Palmeiras se decidam pelos mata matas.

  • Se eu fosse o Roger já pediria demissão antecipadamente

  • A acomodação tira a oportunidade de melhorar, com esse pensamento o Barbiola se candidatou à revelação dos técnicos no ano. SRN. #Segueolider

  • Espero que Barbieri consiga encontrar um jeito de vencer o Cruzeiro na Libertadores sem Vizeu e Vinicius Jr., pois nossa torcida é a melhor quando tudo está bem, mas se ele não conseguir manter o time dando resultados depois da Copa do Mundo, acho dificil ele resistir no cargo.

    Pode colocar Marlos Moreno na função de Vinicius Jr. e colocar Paquetá na posição de Dourado (já mostrou com Rueda que sabe fazer o falso 9) já que Jean Lucas pode fazer a função de volante que Paquetá vem fazendo, e ainda temos o Ronaldo, que pode disputar vaga com Jonas, tudo isso se preciso for, claro, temos Cuellar em grande fase!

    Nessa pausa pra Copa seria bom os jogadores fazerem alguns poucos treinos para o Barbieri testar outros jogadores para voltarmos jogando bem depois..

    Isso aqui é Flamengo!

    SRN

    • Esquece o Ronaldo. Se fosse bom o Rueda o teria promovido

      • Esse seu argumento de que “Esquece o Ronaldo. Se fosse bom o Rueda o teria promovido!” me fez lembrar do seguinte: (“Se Cuellar fosse bom Zé Ricardo não o deixaria na reserva do Caramujo!” “Cesar não deu certo nem na Ferroviária, por isso não serve para o Flamengo!” “Leo Duarte é fraco, já jogou várias partidas e não se firmou, não serve!”) Ou seja, os entendedores entenderão… SRN6

    • Se colocar o Paquetá na posição do Dourado o futebol dele vai cair muito. Melhor mandar o Dourado para a Udinese e deixar o Vizeu por aqui kkkk

    • Eu gostaria de ver Lucas Silva e Thiago Santos sendo testados já em julho no lugar do VJR pra ver se eles podem ser uma opção. E o Lincoln tb no lugar do Dourado. Mas gostei muito da sua proposta também.

  • Maurício Manieri está ate bem de técnico…
    KKK

  • Mesmo com a sequência de vitórias, Barbieri continua sendo um cara pé do chão. Ele tem uma postura muito mais coerente que um certo projeto de treinador vindo da base, que passava a mão na cabeça de pereba e dizia que o time jogava bem.

    • Nas entrevistas ele demonstra não ser adepto de ‘oba-oba’. Estudioso, determinado, humilde. Tem tudo para ser a nível do Cláudio Coutinho.

      • Deus te ouça

      • Aí tu forçou!

        • Forcei n. Cláudio Coutinho tbm começou jovem, com um elenco até então desacreditado por nunca ter conquistado um título de expressão. Apostou na base (e que base!) e aplicou tecnologia e muito estudo. O resultado: anos 80 recheado de títulos!
          Barbieri demonstra ser acima da média. A equipe tem padrão tático, algo que nenhum dos seus sucessores conseguiu implantar.

    • NAO ADIANTA, FLAMENGO!

      NAO VOU ME ILUDIR, PODE PARAR COM ISSO..

      AI MEU CORAÇÃO!

      VOU PASSAR UMA COPA DO MUNDO INTEIRA FALANDO DE FLAMENGO, MAIS NOJENTO QUE ENCOXAR VÓ NO TANQUE!

    • Acho que a grande sacada do Barbieri é fazer valer a meritocracia. Ao que parece, quem demonstra trabalho consegue chance. Ele acreditou um tempo no Geuvânio, viu que não vai rolar e desistiu. Arão tava sumido e deve ter mostrado serviço, pois voltou a jogar depois de muito tempo, entrou bem e meteu uma assistência. Seria muito bom no sentido de somar valores se o Arão voltasse a ter o desempenho que teve em 2016 num momento de uma sequência tão forte com a qual o Mengão vai lidar.

    • KD o Ednei? KKKK. Eterno defensor do M A

      • Está no Blog da Chape

        • kkkk

      • Acho que o Ednei era o próprio MessiAraujo ou o Zé Ruela disfarçado.

  • Poisé… Rueda é que era o fodão…rsrs. Só mexia no time depois de levar a virada, e comemorava derrota “jogando bem”…que seja feliz lá no Chile.
    Agora certamente efetivado, Barbieri não pode é se acomodar. Tem que manter o foco e a pegada, pra que tenhamos alegrias no fim do ano.
    E pessoal, são 26 pontos e não 23, ok? Já bastam os antis querendo nos derrubar. Não precisamos de “fogo amigo”.
    SRN

    • O Rueda deu início a algo que vem fazendo a diferença este ano: uso da base.
      Sempre fomos um clube formador de craques. As ‘selemengos’ dos anos 90, e a eterna luta contra o rebaixamento nos anos 2000 acabaram com nossa base.

    • Não cuspa no prato que comeu amigo. Se VJ, Paquetá, Cuellar estão no titular agradeça ao Rueda.

      • O Cuéllar ia entrar de qualquer jeito, seja lá quem fosse o treinador, pois tava claro que a torcida não aguentava ver o Caramujo envergar o manto e isso já estaria muito claro pra quem viesse comandar. O Vini Jr. já vinha entrando aos poucos por causa da venda para o Real Madrid. Talvez houvesse a exigência de que ele ele tivesse que ter oportunidades. Mas o Paquetá você tem razão. Se ele tem esse destaque de hoje, temos mesmo que botar na conta do Rueda porque quando ele começou a ser relacionado para os jogos nós nem lembrávamos que tinha esse garoto lá, porque Zé Panela nem para o banco levava o menino.

        • Lembra que o Paquetá teve um problema com relação a crescimento?
          Agora olha esse menino hoje….

      • Bem, VJr só entrava no time quando o Flamengo, depois de começar ganhando, levava a virada. Paquetá, um meia, foi lançado de centroavante, e Cuéllar (assim como o confuso Berrío), pelo “sprit-de-corps” colombiano. O talento dos 3, e não o “olho mágico” do Rueda, os fez se firmarem como titulares com outros treinadores. Se dependesse dele, VJr ainda estaria, até hj, como “opção” para os últimos 15 minutos de jogo, e Paquetá estaria disputando posição com Dourado ou Vizeu, ou talvez tivesse virado lateral direito, ou goleiro. Vai-se saber…
        Nunca fui muito com a cara desse Rueda, ainda mais quando abandonou o trabalho no começo pra treinar uma seleção que nem ia à Copa. Por uma questão ética, não vou entrar no mérito se saiu por causa da pressão da Nação por títulos (que não vieram), por não se adaptar ao Brasil ou pelo caminhão de dinheiro da federação chilena. Até o último dia, esse salafrário dizia que ia ficar no Flamengo, mas preferiu ir embora.
        Que mérito, afinal, esse cidadão tem? Pra mim, nenhum.
        Que seja feliz no caminho que escolheu, e só.
        SRN

        • Não podemos exigir tanta excelência de um treinador que estava em nosso time ha tão pouco tempo. Pode até ter moscado um pouco nessa do VJ. Mas mandou bem na ascenção do resto da garotada e na retirada dos perebas da titularidade

  • Bandeira de Melo voltou a se meter em futebol e mandou encerrar as negociões com Vitinho pra renovar com Guerrero e Ederson.
    Não seremos campeões com o Bandeira se metendo em futebol. Depois da copa o bicho pega.
    O único que pode substituir o Vinicius Jr é o Vitinho, que já estava acertado, mas Banana mandou encerrar.

    Cheguei agora do Maracanã.
    Não vamos contratar ninguém, não sabem cade a grana do clube, de repente sumiu.

    • Tá cheio de informações, heim?

    • Eu tava lá. Eu era a grana que sumiu.

      Fonte: Águas de Lindoia.

      • Kkkkkkkkk, boa, fonte comic sans.

    • foi mesmo

    • Tem Troll até aqui???… kkkkkkkkkkkkkk

    • Fonte: Lucida Handwriting

    • Camarada, o seu desespero em querer queimar o EBM é tão grande que chegou ao ponto de até estar passando vergonha.

      Quer um conselho? Relaxa e espera até o final do ano que é quando o EBM sai.

    • E a corneta não para.

    • ME PARECE VERÍDICO!

      CHAMA OS MLK! CADE O ISQUEIRO?

    • Vitinho é uma bosta!

    • Kkkkkkkkkkkkk… Tá viajando.

    • Amigo, desconfio que você pediu uma pizza e no lugar do orégano colocaram outra coisa. Mas fica tranquilo que tudo voltará ao normal assim que o seu organismo metabolizar essas substâncias. Segue o líder.

    • Ao que parece, tbm mandou “repatriar” o Márcio Araújo, o Gabriel, o Muralha e o Rafael Vaz, e já está negociando o Thuler e o Léo Duarte com o Madureira, o Diego Alves com o Vasco e o Paquetá vai para um time de nome impronunciável, da 4a. divisão da Suécia. E, não satisfeito, vai trazer o Zé Ricardo de volta e dispensar o “estagiário”.

  • Quarta será um a zero para nós gol do Arão. Podem me cobrar. Ass Dinah de Bauru

    • Zeus me livre, espero que o Arão nem entre em campo

    • Arão é minh@ pic@ no seu fiofozão, kkkkk. Brincadeira amigo… a propósito vc é ET?

  • 23 pontos não, estagiário. São 26 pontos.

    Agora entendo porque o Zé Ricardo quase se tornou auxiliar do Barbieri.

  • Zé Ricardo não tem cacife pra ser auxiliar do Pepe Barbiere…

    • kkkkkk. Boa

  • O Senhor Zé Ruela ficava comemorando empate.

Comentários não são permitidos.