O técnico Maurício Barbieri pode ter dura tarefa para montar a equipe após a parada para a Copa do Mundo da Rússia. Tudo porque, durante o embate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, três jogadores de cada equipe acabaram sendo expulsos em confusão ao final da partida. No lado do Fla, Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado receberam o cartão vermelho.
Com isso, para o duelo contra o São Paulo, após a pausa para o Mundial, o Fla virá bastante modificado. No meio de campo aparece o grande ponto de interrogação: com a expulsão de Jonas e Cuéllar, quem será o primeiro volante? Ao que tudo indica, Rômulo será o jogador que desempenhará tal função, uma vez que é o único com características parecidas aos dois atletas suspensos. No ataque já não restam muitas dúvidas, e Lincoln provavelmente receberá a oportunidade.
Vale lembrar que Felipe Vizeu está de malas prontas para a Udinese, da Itália, assim como Vinícius Júnior, que irá disputar pré-temporada pelo Real Madrid ainda na segunda metade do ano. Para a vaga que será deixada pelo camisa 20 da Gávea, Barbieri tem as opções de Marlos Moreno e Geuvânio, ainda que ambos sejam contestados por boa parte da torcida. Há ainda a possibilidade do Fla recorrer ao mercado para achar o substituto ideal do Garoto do Ninho. Segundo Mauro Cezar Pereira, jornalista da ESPN, o time da Gávea já fez o primeiro contato com o CSKA para trazer Vitinho.
O elenco rubro-negro terá dez dias de descanso durante a pausa para a Copa do Mundo, e somente fará reapresentação no dia 25 de junho. A partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, acontece somente em 18 de julho, em duelo que será disputado no estádio do Maracanã. Vale lembar que o Fla é o atual líder isolado da competição nacional, com quatro pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, segundo colocado na tabela.
Para o lugar do Cuellar o Daniel Cabral deveria ser relacionado para entrar, caso tenhamos algum problema com o Rômulo, tipo deficiência técnica (pra variar) ou contusão.