Orlando Berrío está sem jogar pelo Flamengo desde outubro de 2017, quando sofreu uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo. O colombiano, porém, já treina com bola e realiza atividades intensas. Nesta sexta-feira (01), enquanto acontecia o treino dos atletas que não participaram da vitória em cima do Bahia, o camisa 26 realizou atividades específicas com Fábio Eiras, que está no clube há 13 anos.
A atividade consistia em finalização de longa distância em um gol de menor tamanho, o famoso “golzinho”. Em vídeo publicado pelo Twitter oficial do clube, Berrío acertou a cobrança e comemorou. O atacante está na penúltima fase de transição, fazendo trabalho controlado e acompanhado pela fisioterapia rubro-negra. Porém, ainda não há prazo para que o atleta volte aos gramados profissionalmente.
De acordo com publicação do jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo, no último dia 08, o camisa 28 deu um prazo de mais dois meses para retornar aos gramados. Ainda sem Berrío, o Flamengo volta a campo no domingo (03), contra o Corinthians. O Mengão busca a vitória para continuar na liderança isolada, enquanto o alvinegro paulista ocupa a terceira colocação. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é de estádio lotado.
Ver comentários
Porrra cortaram justo na hora que ia ver se ele acertou o segundo chute...
El Raio será fundamental se Vinicius Jr. sair depois da copa, obviamente não será do mesmo nível técnico mas a velocidade e vigor físico pode equilibrar essa possível perda.
Se o Flamengo perder o Vini Jr, eu prefiro que jogue o Diego pra PD, e coloque o Jean Lucas no meio, do que colocar o Marlos Moreno... fraco demais, muito displicente e parece não saber a camisa que veste... Berrio infelizmente só atua na direita.
ER na esquerda e El Raio na direita.
Gosto do Berrio, tomara que volte bem, talvez não seja um jogador de nível titular, mas é um dos poucos que você pode olhar pro banco e dizer " É, esse cara pode mudar o jogo, com um contraataque, um drible"... Coisa que Geuvanio e Marlos, recebendo 3 vezes mais não fazem...
Acho que voltará melhor , acredito ja ta mais adaptado ao futebol brasileiro .
O Berrio se machucou muuuito titular, qnd ER7 ainda se adaptava. Infelizmente acho que ele so pode jogar no 433.
Ou numa variação para um esquema com 3 zagueiros onde ele faz a ala direita. O bom é que temos opções de variações de esquema durante um jogo.
Quem botar o Flamengo com 3 zagueiros ou é ingênuo e não sabe que vai tomar porrada, e sendo tal cai logo logo, ou é um cascudo tipo Abel e vai aguentar a porrada na moral, mas duvido tal experiente jogar contra a tradição do Flamengo. Resumindo, embora exista o esquema, penso que Flamengo jamais jogaria com ele frequentemente, de forma ao Berrio voltar a ser titular. Agora, um 433 ocasional, treinado pra ter variação com Berrio ao jogar fora aproveitando os contra-ataques acho opção real.
Mas quando falei de jogar com 3 zagueiros, não foi em assumir tal esquema como principal, e sim tê-lo como variação de jogo. São variações criadas e utilizadas de acordo com o jogo.
Os meias tem que aprender a jogar a bola na frente, pq esse cara só joga na velocidadd.
Esse cara vai acrescentar muito ao time qua do tiver pronto. Ele é um jogador de velocidade e força por isso por mudar o time qua do entrar, caímos ganharais opções até pra mudar a maneira de jogar. Agora não espere dele jogadas de efeitos pq ele não prima pela técnica e sim pela velocidade e força.
Assistindo agora o linha de passe na ESPN, a moral do Paquetá esta monstro.... Infelizmente tbm acredito que 2019 ele já estará no Flamengo, é um craque... Espero que o Flamengo arranque o máximo dos europeus, 200 milhões livres seria o ideal, jogador igual a ele é raro, joga em diversas posições, alto, forte, habilidoso, elétrico e não aceita perder a jogada, luta muito, dá pra fazer leilão !!!
Bérrio recuperado é uma excelente opção pra ponta direita, Everton não vai jogar todas e Geuvânio está morto.
Acho que ele infelizmente não retornará o mesmo. Essa lesão no joelho foi bem séria. Tomara que eu esteja enganado.