Botafogo veta final do Campeonato Carioca de Futebol Americano no Engenhão por ser entre “times rivais”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é imponente em todos os esportes, e quando dizemos TODOS, são todos mesmo. O futebol americano não fica de fora. O Flamengo Imperadores venceu o RFA, Volta Redonda Falcons e iria fazer a final do Campeonato Carioca no próximo dia 10 de junho, contra o Vasco da Gama Patriotas. A partida seria realizada no Engenhão e seria a primeira vez do esporte num estádio olímpico em solo brasileiro. O Botafogo, fora da disputa, vetou a realização do evento por ser entre “times rivais” ao alvinegro. Por meio das redes sociais, a FEFA-RJ (Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro) lançou uma nota, que foi reproduzida pelo rubro-negro. Leia na íntegra:

No dia 04 de abril de 2018, realizamos o lançamento do Campeonato Carioca de Futebol Americano 2018. No evento (transmitido ao vivo na página da FeFARJ e ainda disponível) o então Secretário Estadual de Esportes, Thiago Pampolha, anunciou em primeira mão duas grandes notícias para nosso campeonato.

A primeira delas: o histórico estádio Caio Martins, em Niterói, estaria à disposição para a realização de duas rodadas duplas do Campeonato. E assim foi! Tivemos duas rodadas incríveis, todos os times que disputam o Campeonato 2018 tiveram a oportunidade de jogar lá e o público abraçou o Futebol Americano de forma surpreendente!

A segunda notícia dizia respeito sobre a nossa final: o Estádio Nilton Santos estava garantido para realização do evento em 10 de junho de 2018! Pela primeira vez, teríamos um Estádio Olímpico sediando um jogo de Futebol Americano no Brasil!!!

Desde então, todas as tratativas ocorreram da melhor forma possível. A Federação, juntamente com as equipes que disputarão a final, foram, inclusive, recebidas no Estádio para a visita técnica no local. Um sonho que se realizada para todos os amantes do Futebol Americano no Estado do Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira (01 de junho de 2018), recebemos a notícia de que o clube responsável pela concessão do Estádio Nilton Santos não estava de acordo com a realização do evento por ser tratar da cessão do mesmo para times rivais, considerando o desgaste do gramado que o Futebol Americano poderia causa e a total ocupação do Estádio, com os treinados da equipe de futebol.

Tentamos, durante todo o feriado prologado, entender/reverter esta situação. A Secretaria Estadual de Esportes interviu diretamente no caso explicando que a final do campeonato se trata de um evento da Secretaria, com realização da Federação. Mas mesmo assim não obtivemos êxito.

Hoje (04 de junho de 2018) fomos notificados extrajudicialmente pela Direção do referido clube, sobre estarmos anunciando o evento no Estádio, sem a autorização do mesmo. Além disso, ao fim da tarde, mesmo com reuniões em andamento para discutir o tema, o administrador do Estádio postou em suas redes sociais que o evento não ocorreria lá. Houve todo tipo de negociação e, infelizmente, soubemos pelas redes sociais que nenhuma obteve sucesso para reverter tal situação.

Lamentamos que a rivalidade entre clubes e o preconceito com nosso esporte tenham falado mais alto que a vontade de desenvolver o esporte em um Estádio Olímpico. Infelizmente, ainda não será dessa vez que o Futebol Americano do Rio de Janeiro vai ter a visibilidade merecida.

Gostaríamos de nos desculpar por quaisquer inconveniências que podemos ter causado até aqui. Os dirigentes de Flamengo Imperadores e Vasco Patriotas têm sido colaboradores incansáveis junto da Federação, que busca com eles, a melhor solução para sues times, para sua torcida e para nosso esporte.

Contamos com o apoio de toda torcida e fãs do Futebol Americana, para fazemos em união, um evento memorável”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O botafogo consegue se apequenar cada vez mais. Impressionante. É o clube mais mesquinha da Terra. Que timinho lixo.

  • E ninguém cala

  • Amadorismo da Federação por anunciar algo sem contrato assinado, amadorismo do Botafogo por levar a rivalidade para fora do gramado e a Secretaria de Esportes fazendo uso político do campeonato, isso não poderia terminar de outra forma. O Botafogo parece aquelas crianças mimadas, poderia aproveitar para fazer um dinheiro extra, mas prefere ficar de mimimi.

Comentários não são permitidos.