Camisa 10 da Sérvia se rende a Petkovic e revela inspiração: “Foi um jogador especial”

Compartilhe com os amigos

O Brasil é um celeiro de craques que servem como inspirações para jogadores de outros países. No entanto, um europeu, nascido na antiga Iugoslávia, brilhou nas terras Tupiniquins e serve como inspiração para o sérvio Dusan Tadic, que atua no Southampton da Inglaterra.

O camisa 10 da Sérvia, perguntado pelo Globoesporte.com, rendeu-se a Dejan Petković e revelou que o ex-flamenguista o inspira, pois foi um jogador muito especial. Dusan ainda disse que sempre assistia os “truques” de Dejan, além de ter assistido ao filme do ídolo rubro-negro.

Sim, ele foi um jogador especial. Sempre assistia aos “truques” dele quando eu era jovem, também vi o filme sobre ele. O Petkovic foi um grande jogador e é um grande exemplo para os jovens atletas, que aprendem com ele. Meus amigos brasileiros sempre me perguntam dele, porque é muito famoso no Brasil —, disse o jogador, em aspa retirada do Globo Esporte.

Petković tivera duas passagens marcantes pelo Mais Querido. Em 2001, ele fizera o gol, de falta, do tricampeonato carioca do clube sobre o Vasco. Em 2009 retornou ao Flamengo e guiou o time, junto com Adriano, ao hexacampeonato brasileiro — título no qual o Fla estava há 17 anos sem comemorar.

A Sérvia é líder do grupo E, o mesmo do Brasil, da Copa do Mundo da Rússia. Os Sérvios entram em campo na próxima sexta-feira (22), às 15h, horário de Brasília, no estádio Kaliningrado. O jogo vai ser contra a Suíça. Já os brasileiros entram em campo no mesmo dia, mas às 9h (de Brasília). A peleja será disputada em São Petersburgo, contra a Costa Rica.

Compartilhe com os amigos

Veja também