Coluna do Torcedor: “De São Gonçalo para o mundo: voa, Vinicius!”

Compartilhe com os amigos

Não posso terminar minha noite antes de falar umas coisas. Não posso deitar minha cabeça no travesseiro e dormir, descansar para o dia de trabalho que vem já bem cedo nesse amanhã que se aproxima, sem antes deixar um registro de tudo isso que se passou hoje.

Foram pouco mais de 90 minutos, e poderia ser apenas mais um jogo. Poderia. Mas nunca é só mais um jogo, especialmente por que futebol é mais que paixão para o Brasileiro. Mais que isso, estamos falando de um time onde tudo se torna intenso, cada gota de emoção é vivida ao extremo. Estamos falando de raça, amor e paixão, mesmo num jogo que para muitos não tinha atrativo nenhum.

O líder disparado jogando em casa contra um dos quatro últimos, resultado dado como certo, e que se confirmou durante o embate. Poderia mesmo ser só mais um jogo. Mas um garoto de São Gonçalo de sorriso fácil como todo bom brasileiro, de origem humilde, de grande simplicidade, que tem o futebol no pé e no coração, levou às lágrimas não só os quase 60 mil torcedores que lotaram mais uma vez o Maraca, mas uma Nação de 40 milhões de apaixonados pranteou seu adeus tão prematuro.

Mesmo em tão pouco tempo, sua alegria nos dribles, sua velocidade e sua paixão pelo Flamengo cativou toda essa enorme torcida, e hoje no fim do jogo que nos garantiu a liderança até o fim da copa, a atitude desse jovem rapaz rubro negro comoveu. Balançou até o mais duro e frio coração rubro-negro.

Estávamos todos ali, mesmo que não fisicamente, ao lado dele, chorando pela dor da despedida iminente, pela saudade que já o abraçava e também a todos. Muitas foram as lágrimas do nosso garoto valioso, tantas quanto foram as dessa torcida que acertadamente é chamada de nação, e juntos choramos sua possível despedida nesse lugar que é e sempre será a casa do Flamengo. Mesmo que ainda não seja o fim, ainda que seja apenas uma pausa, uma etapa, um período distante daqui, essa noite entra para a história rubro negra como uma lembrança simultaneamente doce e dolorosa.

Todavia não digo que vamos sair perdendo. Prefiro pensar que saímos ganhando, não só pelo valor que foi pago pelo seu passe, mas pelo grande jogador que formamos para o mundo ver brilhar. Voa garoto, seja onde for! Que o mundo veja seus dribles, sua velocidade, e acima de tudo seu coração rubro negro, que leva as batidas dos outros 40 milhões junto do seu. Ao nosso menino, sorte, sucesso e Saudações Rubro Negras.

Por: Rafael Rommel Monte Maia


A Coluna do Torcedor é uma produção de total responsabilidade do autor, e não representa necessariamente a opinião dos membros do colunadoflamengo.com

Você pode ter seu texto publicado aqui! Envie email para redacao@colunadoflamengo.com com o assunto “Coluna do Torcedor” e espere nosso retorno!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só para lembrar, estamos com 45 a 50 milhões, parabéns pelo texto.

  • Excelente texto!

Comentários não são permitidos.