Com baixas no elenco, Fla se prepara para jogos decisivos pós-Copa

Compartilhe com os amigos

Após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, o Flamengo terá confrontos importantes, sendo dois deles eliminatórios. Com a liderança do Campeonato Brasileiro, o clube da Gávea enfrentará o São Paulo, atual terceiro colocado na tabela – apenas com quatro pontos a menos que a equipe carioca -, no dia 18 de julho. Já em agosto, fará duelos decisivos contra Cruzeiro e Grêmio, pela Libertadores da América e Copa do Brasil, respectivamante.

Com os embates tidos como “finais”, o Fla ainda terá que se preocupar com as baixas sofridas no elenco. Diante da atual situação, Maurício Barbieri terá tarefa difícil em montar o time. Vale lembrar que a equipe não contará mais com Felipe Vizeu – destaque nas últimas partidas -, que se transferiu para a Udinese-ITA. Vinícius Jr, certamente um dos protagonistas do Mengão na atual temporada, além de artilheiro do ano pelo clube, é outro que deixou o Ninho. A joia irá disputar pré-temporada pelo Real Madrid, para se acostumar ao Velho Continente.

A situação dos peruanos Miguel Trauco e Guerrero também é complicada. Ambos estão em compromisso com a seleção do Peru na Copa do Mundo. O primeiro já era nome certo para deixar o clube da Gávea após a disputa do Mundial, e em partida contra a Austrália nesta terça-feira (26), declarou que estava incomodado com situação no Fla e que desejaria se transferir para outra equipe. Por sua vez, o segundo ainda conta com indefinição sobre permanência, mas está garantido na reapresentação após compromisso com a seleção peruana.

No entanto, não somente de baixas vive o Rubro-Negro. O clube anunciou a contratação de Fernando Uribe, atacante colombiano que defendia o Toluca-MÉX. O jogador disputará posição com Henrique Dourado, tendo sombra de Guerrero e Lincoln e provavelmente será apresentado na próxima quarta-feira (27).

Vale destacar que para a partida contra o São Paulo, o Flamengo terá problemas: Henrique Dourado e Cuéllar foram expulsos na última rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, e serão desfalques certos na equipe. Barbieri chegou a comentar sobre as ausências no jogo decisivo, mas admitiu que o grupo é qualificado e conseguirá suportar tais perdas.

— Temos tempo até o jogo para analisarmos as melhores opções e termos uma noção exata de quem vai estar à disposição. O Flamengo tem um grupo qualificado e por isso mesmo temos que ter tranquilidade para trabalharmos -, afirmou o técnico rubro-negro.

A partida contra o Tricolor paulista será disputada no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 21h45 (horário de Brasília). O embate será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também