Com gol heroico de Vizeu, Fla bate o Corinthians e arranca na liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Com 17 pontos conquistados até o início da rodada, o Flamengo entrou em campo sendo dono da primeira posição, para enfrentar o Corinthians. A equipe paulista começou a rodada na terceira colocação, e esperava um bom resultado para ameaçar o topo do Fla.

Com duelo equilibrado, o Flamengo contou com um herói improvável: Felipe Vizeu entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Mais Querido, que venceu por 1 a 0 e chegou a 20 pontos no Brasileirão, se isolando ainda mais no topo da tabela.

O jogo

Como era de se esperar, o Flamengo iniciou a partida de forma ofensiva. Contudo, estudando o adversário, sem forçar as investidas no ataque. Enquanto isso, o Corinthians também mantinha seu padrão de jogo, com linhas defensivas compactas, sem oferecer espaço para o time adversário.

A prova de que o Flamengo passava tempo muito superior com a bola nos pés é o fato de que, quando o relógio marcava dez minutos de jogo, a posse de bola indicava 80% do tempo no domínio do Rubro-Negro. Vale destacar que até mesmo o atacante Henrique Dourado, que tem sofrido críticas por não participar ativamente das ações da equipe, se mostrava mais presente para trocas de passes.

Com tal superioridade, a primeira chance de gol do Flamengo não demorou a aparecer. Aos 11 minutos, Rodinei avançou pela ala direita e ergueu a bola na área. A zaga do Corinthians cortou e a bola sobrou para Vinicius Júnior. O atacante do Fla teve tempo de dominar e tentar o chute colocado, mas a redonda acabou indo para fora.

A pressão do Mais Querido seguiu. Aos 19 minutos, Everton Ribeiro teve a oportunidade de levantar a bola na grande área através de falta lateral. O camisa 7 mandou no segundo andar, e Léo Duarte subiu sozinho para finalizar. A tentativa do zagueiro foi boa, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Pouco depois, aos 22, foi a vez de Henrique Dourado tentar. Em jogada veloz pelo lado esquerdo, Diego encontrou bem o atacante na entrada da área. Livre de marcação, Dourado chutou por cima da meta e desperdiçou a chance de gol.

Após o momento forte do Flamengo, o Corinthians conseguiu equilibrar, e chegou muito bem aos 31 minutos. Com boa trama em contra-ataque, a bola chegou até os pés de Jadson, que ajeitou na entrada da área e tentou o chute colocado. A bola buscava o canto esquerdo de Diego Alves, que foi muito bem no lance e conseguiu defender. Logo após o lance, o camisa 10 corinthiano sentiu dores na coxa e foi substituído por Roger, mudando o estilo de jogo da equipe.

Aos 35, o clube da Gávea voltou a ameaçar. Com nova subida de Rodinei, o Mengão chegou pelo lado direito e a bola caiu nos pés de Henrique Dourado. Ele dominou pra perna boa e fez a finalização, que acabou sendo travada pela zaga paulista e seguiu para escanteio.

O Corinthians seguiu equilibrando a partida e buscando ataques velozes. Aos 39, o volante Gabriel resolveu arriscar de longe e assustou Diego Alves, mas o goleiro do Fla estava esperto e espalmou bem, afastando o perigo e mantendo a tranquilidade da equipe da casa.

O duelo seguiu disputado e aberto até o apito final do primeiro tempo, no qual o Flamengo foi superior, criando boas oportunidades de gol, enquanto o adversário, apesar de defensivo, também criou lances de perigo contra o Mengão.

Para a etapa complementar, nenhuma das equipes realizou substituições. Entretanto, a postura em campo foi diferente. Isso porque o Corinthians passou a ter mais tempo com a bola nos pés e tentava trabalhar a bola no ataque, enquanto o Fla era quem buscava a brecha para responder em lances de velocidade.

Apesar da postura da equipe paulista, o embate seguia burocrático. Não à toa, até os dez minutos do segundo tempo, nenhum grande perigo havia sido criado para os dois arqueiros.

Aos 14 minutos, enfim, o Flamengo assustou o Corinthians novamente. O camisa 10, Diego, que estava se apresentando bem na partida, fez boa arrancada individual e passou para Renê. O próprio meia invadiu a área e apareceu para cabecear. A bola passou raspando a trave do goleiro Walter, que nada poderia fazer.

Aos 20 minutos, o Flamengo teve uma boa oportunidade de puxar contra-ataque, mas Henrique Dourado errou de forma desesperadora. No três contra dois, Vinicius Júnior arrancou com liberdade, o camisa 19 tentou o passe em profundidade, mas mandou a bola na defesa paulista.

Logo depois do lance, o técnico Mauricio Barbieri sacou o Ceifador, que saiu ao som de vaias, para colocar o jovem Felipe Vizeu em campo.

A partida seguiu disputada, tendo elevação na quantidade de faltas. Desta forma, as chances de gol seguiam escarças, e os jogadores se mostrando cada vez mais nervosos para tentarem resolver as coisas. O que, por muitas vezes, acabava resultando em finalizações completamente erradas.

Pouco tempo depois de entrar em campo, Felipe Vizeu abriu o placar. Diego puxou belo contra ataque e abriu para Lucas Paquetá. O meia chutou colocado e o goleiro adversário fez ótima defesa. Na sobra, Vizeu não perdoou e mandou pro fundo das redes, explodindo a Nação Rubro-Negra aos 35 minutos.

Com o gol do Fla, o Corinthians se lançou à frente para buscar o gol de empate. Prova disso foi a substituição promovida pelo técnico Osmar Loss: ele sacou o volante Gabriel para colocar Kazim no ataque. O Flamengo, por sua vez, passou a se defender com muita raça, com a torcida respondendo à altura na arquibancada.

Para fortalecer o meio campo e o setor defensivo, Barbieri tirou Everton Ribeiro para colocar Jean Lucas, dando mais fôlego para a equipe. A última alteração do Fla foi a entrada de Marlos Moreno no lugar de Vinicius Júnior, aos 45 minutos.

O jogo foi até os 50, mas o Mengão suportou a pressão corinthiana e manteve o 1 a 0 no placar até o apito final do árbitro Anderson Daronco. Com o triunfo, o Fla chegou a 20 pontos, quatro a mais que o São Paulo, atual vice-líder. A única equipe que pode diminuir a distância é o Fluminense, que pode chegar a 17 se vencer o Paraná nesta segunda (04).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hoje sim,jogaram como um time de verdade,e foi uma atuaçao bastante convicente,ao contrario de outras. se continuarem jogando assim eu ja passo a creditar que esse time possa ganhar algum titulo. jogaram muito bem(com exceçao do caneludo do Dourado e do ER),mas mereceu avitoria e tambem merece a liderança.

  • O Flamengo ganhou do “poderoso” e “organizado” Corinthians, segundo a imprensa bairrista e recalcada por não ter praia na cidade dela.
    Flameng!o foi Flamengo, jogou com raça e vontade contra um time que jogou por uma bola, retrancado como time pequeno. Quando perdeu Jadson, perdeu meio time. A outra metade (Rodriguinho), muito bem vigiado, não fez nada porque a marcação rubronegra não permitiu. Era questão de tempo sair o gol.
    Agora, que seja dita a verdade. Vini Jr. tem que parar de só querer fazer golaços e ser mais objetivo e solidário. Diego deu mais mobilidade ao meio campo, e Paquetá e Jonas foram fantásticos! A zaga Central foi muito firme, mais um jogo sem sofrer gol. Só Rodinei destoou, tanto na defesa quanto no ataque. Errou tudo o que tentou. E Vizeu tem estrela!
    Vitória maiúscula!
    Agora, que se faça o registro. Acabado o jogo, o canaĺ Premiere decidiu exibir a vitória dos gambás sobre o América-MG. Achei estranho o canal não exibir a derrota para o Flamengo. Coisa de imprensa bairrista..;rs.
    O Flamengo ganhou (e bem) do Corínthians. É uma coisa que a “imprensa” bairrista e de sotaque engraçado vai ter que entubar e aceitar. A Fé remove montanhas! SRN

  • Eu cheguei a comentar que Vizeu seria uma melhor alternativa que o momento do Dourado! O time se postou bem no jogo dificilmente sairia goleada contra os gambás, SRN.

  • Eu cheguei a comentar que Vizeu seria uma melhor alternativa que o momento do Dourado! O time se postou bem no jogo dificilmente sairia goleada contra os gambás! SRN.

  • Tem recomprar o Vizeu, não é possível o Dourado jogou a maior parte do jogo e o garoto que nem tem entrado, entrou e com poucos minutos participou mais que o H.D. e ainda fez o gol da vitória, se não tiver pênalti não tem ceifada aí fica difícil.

  • No meu entender segue tudo normal!!!! N é a própria imprensa bairrista imunda de São Paulo q diz q o MAIOR DO MUNDO só ganha d time d segunda divisão?? Pois bem!! Deu a lógica kkklkk FLAMENGO tá no caminho certo. Tem q fazer alguns ajustes na defesa o Rodnei cada dia pior o ER e o VJ ofensivamente n foram bem mas ajudaram d mais defensivamente o Jonas jogou mto o Renê jogou bem d novo Paquemito e Diego jogaram um absurdo( Diego foi um monstro e conduziu o time como nós tanto queremos) a zaga tem q ser essa com Rodolfo(xerife) e o Leo(olha o zagueiro rápido q tanto pedimos aí) uma defesa segura d novo o Diego Alves passa uma segurança tremenda!! Mas esse Dourado tem q sair do time!!! N da mais cara!! Pq n da chances ao Lincoln? Um cara q n acrescenta em nada e só atrapalha o time! É o único erro q o Barbiere insiste em cometer! Vcs vão quando essa carniça sair do time…

  • fora guerrero lixo.

    • kkkkkkk,com certeza

  • Segunda atuação convincente seguida, tão me deixando ter esperança.

  • Ano passado eles não nos venceram jogando desse mesmo jeito feio deles aí, e esse ano não vai dar pra eles novamente.

  • O segundo parágrafo começa falando em duelo equilibrado e depois gol salvador. Não vi esse jogo, vi o Flamengo amassar o Corinthians e bater mais de 80% de posse de bola em certo momento. O resultado mais justo era vitoriv que Flamengo.

  • Engraçado ! o segundo tempo só deu flamengo,os caras do outro lado só se animaram depois do gol do mengao ,que recuou um pouco querendo ganhar tempo e quase se complicando

  • Cara to muito feliz!

    Parabéns a nós todos!!

    Partida de time que ta crescendo! Vamos pra liderança!

  • Eu fui o primeiro a criticar quando vi o Barbieri como interino, achei que iria passar o mesmo filme da época do Zé das Couves Ricardo, mas felizmente, mesmo que ainda cedo parece que as coisas estão tomando rumos diferentes, o time hoje ganha partidas fora de casa, coisa que não acontecia antes, ganha jogos de caráter decisivo dentro de casa, e vem mostrando uma melhora acentuada a cada partida !
    Talvez a maior queixa seria a insistência com a escalação do Dourado de titular e a demora em sacar ele dos jogos !

    • Lembrando que o Flamengo tem jogadas ensaiadas.

      • E também não toma gols de contra ataques em todos os jogos !

        • Isso é muito a dupla de zaga que mudou. Juan e Rever tava difícil!

  • Jogo para dar moral Leo Duarte cada dia melhor, René e Rodnei apoiando mais Jonas esquecendo seu inicio de flamengo eu Diego muito bem no ataque e mostrou raca Viseu lembrando aquele oportunista de outrora é Paquetá falar o que mais dele? Vinicius Jr e Everton ribeiro ficaram um pouco abaixo nota triste chama-se Henrique dourado.

  • LIÇÃO QUE FICA: COMPRAR JOGADOR É O RKLLLLLLLLLLL TEM QUE INVESTIR NA BASE, FUTEBOL NÃO É SÓ TALENTO, FUTEBOL SE ENSINA..

  • Manchete Paulista desta segunda: Corinthians joga melhor, mas Daronco encerra partida com o Timão no ataque e influencia no resultado do Clássico do Povo.

    • Tem que chamar atenção do Rodinei, não ia sair o gol, mas no último lance tinha que dar um bico na bola.

      • Se não ia sair o gol eu não sei, mas a tirada dele foi realmente bisonha. Aliás, não entendo essa capacidade do Flamengo de correr riscos desnecessários no fim de uma partida amplamente dominada e que martelou sem parar até fazer o gol. Antes desse lance o Marquinhos Gabriel quase guardou e acabou ganhando escanteio. Foi de parar o coração, mas a vitória veio! Vamos, Flamengo!

    • kkkkkkk,eu nao duvido nada,e e bem capaz deles postarem uma manchete asim mesmo.

  • Vizeu vai fazer uma falta danada. Erro de cálculo essa venda.

  • Diego fora do próximo jogo. ??‍♂️

  • Segue o líder porra!!!! Oque a emprenssa bairrista vai falar agora??

    • Ansioso pra assistir! Diego Alves nem se suou!

      • Será que ele lesionou a coxa?

        • KKKKKKKKKKKK pense num ator kkkk

    • Só fala do Timinho sem sombra de dúvidas e deixa de lado a vitória do Mengão!

    • vão falar que o cracassssooo roger ia fazer o gol de empate e digassi di passagi que o curintia jogo mto melhor.

  • Time jogou bem individualmente e coletivamente. Diego jogou bem. A dupla de zaga titular tem que ser essa aí Rhodolfo
    e Léo Duarte. Só o Dourado muito abaixo. Hoje o time foi bem coletivamente, nem deu pra sentir o E.R que nada fez e o Vinicius Jr que caiu no segundo tempo.

  • A dupla de zaga tem que ser rodolfo e o léo duarte (ou o thuler), réver e juan podem ficar sendo ótimas opções no banco. E a nossa base vem sendo mais uma vez a solução, por isso eu sempre falo que antes de contratar jogador tem que dar oportunidade aos que estão no elenco.

  • Quem viu sabe, acertei o placar kkk

  • Que partida fez o Léo Duarte! Como esse mlk tá jogando bem, fico muito feliz com isso.
    É esse Diego que esperamos, um Diego líder e competente fez uma partidaca tmb.

    Há algumas coisas que podem melhorar, mas hoje o Flamengo apresentou um futebol muito seguro, tô ficando confiante!

    Ponto baixo foi a partida imprecisa do Vini, mas é comum pela idade.. Do nosso Centroavante eu não comento mais.

    SRN

    • Partida segura, Diego Alves nem se sujou! Zaga jogou muito e o que falar de Jonas?

      • Jonas jogou muito tmb, como evoluiu como jogador nessa passagem pela Croacia.

        • E pelo Coritiba também!

          • Realmente, desde o ano passado vem apresentando um grande futebol.

    • Só mostra que quem matava ele era a lentidão dos vovôs Réver e Juan !

    • Uchiha Johnny,

      Achei interessante o comentário feito no SportTV de que o Léo Duarte ganhou 6 quilos ao longo desse período.

      SRN

      • Isso certamente tem interferência no seu rendimento.

    • Faço das suas,as minhas palavras tambem.

  • A seleção sentirá minha falta

  • Um jogador tem que ser elogiado: DIEGO!

    Joga demais! Podem criticar o discurso, eu prefiro reconhecer a entrega e liderança!

    Aparece pro jogo O TEMPO TODO! Pede bola, se movimenta, tromba, pressiona o juiz, por respeito, arma o jogo na direita, na esquerda, chega na área pra finalizar.

    Depois dos 45′ do 2°T: chamou duas faltas, ganhou um tempo monstro, cadenciou o jogo, ele com o Paquetá assumiram o time e furaram a bola. Não tinha mais jogo.

    Alias, que jogador esse tal de Lucas! MONSTRO! Completo em todos os sentidos.

    Orgulho de ver esse time jogar hoje!

    No duelo do time de maior torcida do mundo contra o Corinthians, ganhou o TIME GRANDE que jogou como tal!

    DEFENDAM MAIS, TIME PEQUENO DO INFERNO! VAMO FLAMENGO!

    • Jonas!!!! Duarte e Rodolpho foram mt bem, Paquetá bem tbm

      • Cara,

        Léo Duarte fez um put**** jogo do caralh*****

        Esqueci, fizemos um ótimo jogo como um todo!

    • Ruan,

      Parece, e isso é apenas “comentário de obra pronta”, que a não convocação fez muito bem ao Diego. Ou pode ter sido também um repensar do seu posicionamento e função dentro do esquema tático.

      Ele melhorou muito. Uma pena que tenha tomado o terceiro amarelo e não jogue no meio de semana.

      Quem também melhorou em relação às últimas partidas foi o Rodinei. Tomara que outros possam se juntar a esse elenco de melhoras.

      Meio de semana devemos ter Paquetá como meia e Jean Lucas no meio de campo. Amanhã também saberemos se o Cuellar vai para a Copa ou reforçará o Flamengo no Brasileiro.

      SRN

    • Isso tudo sem o topete balançar. Os bambi morrem de inveja!

  • segue o lider

  • A Zaga titular tem que sair de Léo Duarte,Thuller e Rhodolfo.Juan e Réver só deveriam jogar quando necessário.

    • Paulo,

      O Barbieri manter o Réver no banco quando este estiver recuperado da lesão será uma prova de sua maturidade em termos de liderança dentro do Flamengo. Quem entra, joga bem, mantém a regularidade, tem de ser mantido na equipe.

      SRN

      • Isso mesmo

  • Léo Duarte e Rhodolfo tem que ser titulares, independente da recuperação de Juan e Rever.

    • ISSO,SEM DUVIDA NENHUMA.

  • Gente, cadê as pessoas que falavam que precisavamos do dourado e que tinha que vender o Vizeu..viviam falando mal do mlq… que foi uma boa ideia vender ele, cuspiam números do dourado, falavam que ele sabia bater penalti etc…? Cadê esse povo? Não são homens pra mostrar a cara?

  • Agora quero ver os defensores dessa praga desse Henrique Dourado dizer que a bola não chega, qualquer centro avante manco faria muitos gols com um meio de campo habilidoso como esse do Flamengo, não dá para saber o motivo da insistência com essa porcaria !!!

  • Depois de hoje…Dourado vai pro banco, n tem mais condição, é incrivel que mesmo com toda essa energia, essa conjunção do time/torcida, só ele continue nessa palhaçada, jogador mediocre.

  • As viúvas estão sumidas. Kkkk

    • Finalmente! só queríamos atitude era o que faltava, torço pra o Flamengo não importa a chapa, se Bandeira agora acertou que bom!

  • Vizeu novamente calando muitas e muitas bocas aqui. Lavem as suas bocas imundas antes de falar do menino Vizeu! E PIOR,a diretoria vendeu ele pra comprar dourado.

    • Mulher,

      O VIzeu tem, desde o ano passado, uma relação meio complicada dentro do Flamengo. Sabemos que o passe dele era fatiado uma vez que foi a maneira que se conseguiu trazê-lo de Minas – acho que foi do América MG se não me falhe a vaga lembrança. Sabemos hoje que essa fatia que seus “empresários/managers” possuíam continua gerando ruído.

      Não temos como saber o que realmente acontece no dia a dia. mas a impressão que eu tenho, ou melhor a única justificativa que eu vejo para o Linconl não ter entrado nas últimas partidas, é que o Vizeu fez juras e promessa de gente grande com o Barbieri para se doar e atuar como o técnico pedir até a sua saída no meio do ano.

      SRN

      • e o que tem a ver com meu comentário isso? não comentei relação nenhuma de empresário com flamengo etc. Além disso isso não tem qualquer relação com a venda do Vizeu, esses problemas vieram posteriormente e nem foram algo lá muito grande, Guerrero teve e fez coisa muito pior aqui não é um jogador jovem nem barato como o vizeu, NUNCA DEU O RETORNO QUE O VIZEU DEU, não é cria da casa e a torcida passava e passa a mão na cabeça dele.

        • Mulher,

          Simples para ver se você consegue ver a relação de causa e efeito:

          Se tem problema com empresário, não joga. Se não jogar, não tem como mostrar o seu valor.

          Ele só jogou no ano passado por conta do “Caso Guerrero”.

          Tem horas em que eu acho que o pessoal aqui sai do jogo mais pilhado que os jogadores que jogaram a partida.

          SRN

  • Depois desse jogo vimos que não tem condição do Dourado ser titular

    • Mas você não disse que levaríamos gol?

      • Disse, mas não aconteceu, Graças à Zico.

      • Foi para o caso de acontecer ele poder dizer: “Eu falei!!!”

    • Mudou o discurso ??? Sai fora Zé Ruela !

      • Como assim mudei o discurso? Nunca gostei do Dourado.

        • Estava secando o Flamengo antes do jogo ! Agora parece que esqueceu !!!!!

          • Secando? Estava torcendo feito um doido, em algum momento cravei a derrota?

            • Foi o primeiro a cornetar o Diego quando saiu a escalação, e ele queimou a sua lingua !
              Deixa de ser corneteiro !

              • Primeiro me diga uma coisa, Diego estava merecendo a faixa de capitão pelas atuações anteriores? Admito que hoje ele jogou bem.

                • Você já respondeu ! Muito obrigado ! Fooooommmmmmmm

    • DEPOIS DESSE JOGO,VIMOS QUE ELE NAO ERA NEM PRA TER VINDO,KKKKKK

  • Flamengo tem jogado com 10 todos os jogos !!! Esse Dourado não é jogador de futebol !!

  • Disseram que o cara não estava nem aí pro Mengo e ele nos deu a liderança em cima do CUrintians. Hora de aprender com essa lição.

Comentários não são permitidos.