Notícias

Com gol heroico de Vizeu, Fla bate o Corinthians e arranca na liderança do Brasileirão

Com 17 pontos conquistados até o início da rodada, o Flamengo entrou em campo sendo dono da primeira posição, para enfrentar o Corinthians. A equipe paulista começou a rodada na terceira colocação, e esperava um bom resultado para ameaçar o topo do Fla.

Com duelo equilibrado, o Flamengo contou com um herói improvável: Felipe Vizeu entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Mais Querido, que venceu por 1 a 0 e chegou a 20 pontos no Brasileirão, se isolando ainda mais no topo da tabela.

O jogo

Como era de se esperar, o Flamengo iniciou a partida de forma ofensiva. Contudo, estudando o adversário, sem forçar as investidas no ataque. Enquanto isso, o Corinthians também mantinha seu padrão de jogo, com linhas defensivas compactas, sem oferecer espaço para o time adversário.

A prova de que o Flamengo passava tempo muito superior com a bola nos pés é o fato de que, quando o relógio marcava dez minutos de jogo, a posse de bola indicava 80% do tempo no domínio do Rubro-Negro. Vale destacar que até mesmo o atacante Henrique Dourado, que tem sofrido críticas por não participar ativamente das ações da equipe, se mostrava mais presente para trocas de passes.

Com tal superioridade, a primeira chance de gol do Flamengo não demorou a aparecer. Aos 11 minutos, Rodinei avançou pela ala direita e ergueu a bola na área. A zaga do Corinthians cortou e a bola sobrou para Vinicius Júnior. O atacante do Fla teve tempo de dominar e tentar o chute colocado, mas a redonda acabou indo para fora.

A pressão do Mais Querido seguiu. Aos 19 minutos, Everton Ribeiro teve a oportunidade de levantar a bola na grande área através de falta lateral. O camisa 7 mandou no segundo andar, e Léo Duarte subiu sozinho para finalizar. A tentativa do zagueiro foi boa, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Pouco depois, aos 22, foi a vez de Henrique Dourado tentar. Em jogada veloz pelo lado esquerdo, Diego encontrou bem o atacante na entrada da área. Livre de marcação, Dourado chutou por cima da meta e desperdiçou a chance de gol.

Após o momento forte do Flamengo, o Corinthians conseguiu equilibrar, e chegou muito bem aos 31 minutos. Com boa trama em contra-ataque, a bola chegou até os pés de Jadson, que ajeitou na entrada da área e tentou o chute colocado. A bola buscava o canto esquerdo de Diego Alves, que foi muito bem no lance e conseguiu defender. Logo após o lance, o camisa 10 corinthiano sentiu dores na coxa e foi substituído por Roger, mudando o estilo de jogo da equipe.

Aos 35, o clube da Gávea voltou a ameaçar. Com nova subida de Rodinei, o Mengão chegou pelo lado direito e a bola caiu nos pés de Henrique Dourado. Ele dominou pra perna boa e fez a finalização, que acabou sendo travada pela zaga paulista e seguiu para escanteio.

O Corinthians seguiu equilibrando a partida e buscando ataques velozes. Aos 39, o volante Gabriel resolveu arriscar de longe e assustou Diego Alves, mas o goleiro do Fla estava esperto e espalmou bem, afastando o perigo e mantendo a tranquilidade da equipe da casa.

O duelo seguiu disputado e aberto até o apito final do primeiro tempo, no qual o Flamengo foi superior, criando boas oportunidades de gol, enquanto o adversário, apesar de defensivo, também criou lances de perigo contra o Mengão.

Para a etapa complementar, nenhuma das equipes realizou substituições. Entretanto, a postura em campo foi diferente. Isso porque o Corinthians passou a ter mais tempo com a bola nos pés e tentava trabalhar a bola no ataque, enquanto o Fla era quem buscava a brecha para responder em lances de velocidade.

Apesar da postura da equipe paulista, o embate seguia burocrático. Não à toa, até os dez minutos do segundo tempo, nenhum grande perigo havia sido criado para os dois arqueiros.

Aos 14 minutos, enfim, o Flamengo assustou o Corinthians novamente. O camisa 10, Diego, que estava se apresentando bem na partida, fez boa arrancada individual e passou para Renê. O próprio meia invadiu a área e apareceu para cabecear. A bola passou raspando a trave do goleiro Walter, que nada poderia fazer.

Aos 20 minutos, o Flamengo teve uma boa oportunidade de puxar contra-ataque, mas Henrique Dourado errou de forma desesperadora. No três contra dois, Vinicius Júnior arrancou com liberdade, o camisa 19 tentou o passe em profundidade, mas mandou a bola na defesa paulista.

Logo depois do lance, o técnico Mauricio Barbieri sacou o Ceifador, que saiu ao som de vaias, para colocar o jovem Felipe Vizeu em campo.

A partida seguiu disputada, tendo elevação na quantidade de faltas. Desta forma, as chances de gol seguiam escarças, e os jogadores se mostrando cada vez mais nervosos para tentarem resolver as coisas. O que, por muitas vezes, acabava resultando em finalizações completamente erradas.

Pouco tempo depois de entrar em campo, Felipe Vizeu abriu o placar. Diego puxou belo contra ataque e abriu para Lucas Paquetá. O meia chutou colocado e o goleiro adversário fez ótima defesa. Na sobra, Vizeu não perdoou e mandou pro fundo das redes, explodindo a Nação Rubro-Negra aos 35 minutos.

Com o gol do Fla, o Corinthians se lançou à frente para buscar o gol de empate. Prova disso foi a substituição promovida pelo técnico Osmar Loss: ele sacou o volante Gabriel para colocar Kazim no ataque. O Flamengo, por sua vez, passou a se defender com muita raça, com a torcida respondendo à altura na arquibancada.

Para fortalecer o meio campo e o setor defensivo, Barbieri tirou Everton Ribeiro para colocar Jean Lucas, dando mais fôlego para a equipe. A última alteração do Fla foi a entrada de Marlos Moreno no lugar de Vinicius Júnior, aos 45 minutos.

O jogo foi até os 50, mas o Mengão suportou a pressão corinthiana e manteve o 1 a 0 no placar até o apito final do árbitro Anderson Daronco. Com o triunfo, o Fla chegou a 20 pontos, quatro a mais que o São Paulo, atual vice-líder. A única equipe que pode diminuir a distância é o Fluminense, que pode chegar a 17 se vencer o Paraná nesta segunda (04).

Higor Neves

Ver comentários

  • Flamengo tem jogado com 10 todos os jogos !!! Esse Dourado não é jogador de futebol !!

  • Disseram que o cara não estava nem aí pro Mengo e ele nos deu a liderança em cima do CUrintians. Hora de aprender com essa lição.

  • Vizeu novamente calando muitas e muitas bocas aqui. Lavem as suas bocas imundas antes de falar do menino Vizeu! E PIOR,a diretoria vendeu ele pra comprar dourado.

    • Mulher,

      O VIzeu tem, desde o ano passado, uma relação meio complicada dentro do Flamengo. Sabemos que o passe dele era fatiado uma vez que foi a maneira que se conseguiu trazê-lo de Minas - acho que foi do América MG se não me falhe a vaga lembrança. Sabemos hoje que essa fatia que seus "empresários/managers" possuíam continua gerando ruído.

      Não temos como saber o que realmente acontece no dia a dia. mas a impressão que eu tenho, ou melhor a única justificativa que eu vejo para o Linconl não ter entrado nas últimas partidas, é que o Vizeu fez juras e promessa de gente grande com o Barbieri para se doar e atuar como o técnico pedir até a sua saída no meio do ano.

      SRN

      • e o que tem a ver com meu comentário isso? não comentei relação nenhuma de empresário com flamengo etc. Além disso isso não tem qualquer relação com a venda do Vizeu, esses problemas vieram posteriormente e nem foram algo lá muito grande, Guerrero teve e fez coisa muito pior aqui não é um jogador jovem nem barato como o vizeu, NUNCA DEU O RETORNO QUE O VIZEU DEU, não é cria da casa e a torcida passava e passa a mão na cabeça dele.

        • Mulher,

          Simples para ver se você consegue ver a relação de causa e efeito:

          Se tem problema com empresário, não joga. Se não jogar, não tem como mostrar o seu valor.

          Ele só jogou no ano passado por conta do "Caso Guerrero".

          Tem horas em que eu acho que o pessoal aqui sai do jogo mais pilhado que os jogadores que jogaram a partida.

          SRN

  • Depois desse jogo vimos que não tem condição do Dourado ser titular

        • Estava secando o Flamengo antes do jogo ! Agora parece que esqueceu !!!!!

          • Secando? Estava torcendo feito um doido, em algum momento cravei a derrota?

          • Foi o primeiro a cornetar o Diego quando saiu a escalação, e ele queimou a sua lingua !
            Deixa de ser corneteiro !

          • Primeiro me diga uma coisa, Diego estava merecendo a faixa de capitão pelas atuações anteriores? Admito que hoje ele jogou bem.

    • DEPOIS DESSE JOGO,VIMOS QUE ELE NAO ERA NEM PRA TER VINDO,KKKKKK

    • Finalmente! só queríamos atitude era o que faltava, torço pra o Flamengo não importa a chapa, se Bandeira agora acertou que bom!

  • Depois de hoje...Dourado vai pro banco, n tem mais condição, é incrivel que mesmo com toda essa energia, essa conjunção do time/torcida, só ele continue nessa palhaçada, jogador mediocre.

  • Agora quero ver os defensores dessa praga desse Henrique Dourado dizer que a bola não chega, qualquer centro avante manco faria muitos gols com um meio de campo habilidoso como esse do Flamengo, não dá para saber o motivo da insistência com essa porcaria !!!

  • Gente, cadê as pessoas que falavam que precisavamos do dourado e que tinha que vender o Vizeu..viviam falando mal do mlq... que foi uma boa ideia vender ele, cuspiam números do dourado, falavam que ele sabia bater penalti etc...? Cadê esse povo? Não são homens pra mostrar a cara?

  • A Zaga titular tem que sair de Léo Duarte,Thuller e Rhodolfo.Juan e Réver só deveriam jogar quando necessário.

    • Paulo,

      O Barbieri manter o Réver no banco quando este estiver recuperado da lesão será uma prova de sua maturidade em termos de liderança dentro do Flamengo. Quem entra, joga bem, mantém a regularidade, tem de ser mantido na equipe.

      SRN

  • Léo Duarte e Rhodolfo tem que ser titulares, independente da recuperação de Juan e Rever.

Notícias recentes

Evertton Araújo conta resenha com Deyverson em jogo entre Flamengo e Atlético-MG

Deyverson praticamente não participou do jogo devido à marcação de Evertton Araújo Evertton Araújo foi…

14/11/2024

É CAMPEÃO! Flamengo faz 7 a 0 no Botafogo e conquista o Brasileiro Sub-20

Flamengo não tomou conhecimento do Botafogo e levantou o título nacional O Flamengo é campeão…

14/11/2024

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

14/11/2024

Filipe Luís abre o jogo sobre futuro no Flamengo: “Se não ganhar a próxima partida, não estarei aqui”

Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…

14/11/2024

Landim garante que Flamengo vai contratar atacante para substituir Gabigol

Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…

14/11/2024

AGORA | Bruno Henrique é punido pelo STJD após receber cartão em jogo do Flamengo

Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…

14/11/2024