Com Guerrero e Trauco, seleção peruana divulga lista final para Copa da Rússia

Compartilhe com os amigos

O Flamengo jogou neste domingo (03) e venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Felipe Vizeu, tornando-se ainda mais líder do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, abrindo vantagem de pelo menos três para o segundo colocado da tabela — Fluminense joga nesta segunda (04) contra o Paraná e caso vença, chega a 17 pontos. Junto a isso, a seleção peruana divulgou a lista final de convocados para a Copa do Mundo da Rússia, e dois rubro-negros estão nela: o lateral-esquerdo Miguel Trauco e o centroavante Paolo guerrero.

O lateral não é surpresa, pois, desde que saiu a lista inicial, o jogador já vinha desfalcando o Fla nas últimas partidas, por estar integrado com a sua seleção. No entanto, a aparição do centroavante se dá devido ao atleta ter conseguido, junto ao Tribunal Suíço, liberação para atuar na Copa da Rússia.

Guerrero não esteve na lista inicial, porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS) aumentou a pena por doping para 14 meses, como ele já havia cumprido seis, faltariam oito. Porém, o atacante conseguiu um efeito suspensivo e irá defender a sua seleção. Devido isso, o técnico Ricardo Gareca cortou o meio-campista do Granada, Sergio Peña, para a inclusão do ídolo peruano.

Paolo se pronunciou após a divulgação da lista final. O atleta ressaltou o fato de que o futebol dá uma segunda oportunidade e aconselhou Peña para que ele não desista dos seus sonhos, que é disputar um Mundial futuramente. O astro ainda disse que o meio-campista tem muito futuro pela frente.

O futebol dá revanches, e muitas. Estou certo que você a cobrará. Sabemos do talento e qualidade que você tem. Para frente, pois o futebol é assim, cheio de alegrias, mas também de tristezas. Você tem muito, muito futuro, mas dependerá de ti e da preparação física e mental que deve ter. Estamos sempre te apoiando. Te amo muito – escreveu Guerrero em sua rede social.

Antes de Paolo escrever para o amigo de seleção e compatriota, Sergio publicou em seu Instagram um texto lamentando o fato de estar de fora da Copa, utilizando ainda uma imagem de quando a equipe garantiu a vaga no Mundial após 36 anos — Paolo Guerrero não participou pois estava cumprindo a punição inicial imposta pela FIFA. Peña afirmou que o corte foi, até então, o momento mais difícil de sua carreira.

— Hoje me resta viver o momento mais duro de minha carreira e sentir que não fiz o suficiente para poder estar no melhor torneio do mundo e representar meu país da melhor maneira, de que amanhã acordarei com mais forças que nunca e seguirei com o que mais amo da melhor maneira. Quero agradecer a todo o Peru, que me apoiou enquanto participei com a seleção. Agradecer a meus companheiros e ao comando técnico da seleção por quão bem me trataram desde o momento em que fui convocado pela primeira vez. Merecem o melhor, e sempre estarei apoiando vocês, porque me sinto parte desta família. Agradeço a minha família por todo o apoio que me deu e porque graças a eles pude conseguir tudo que sou até hoje. E a minha namorada, que está sempre comigo, nas boas e nas ruins, e por ser a pessoa que me deu a alegria maior do mundo que é formar uma família. Sei que terei minha revanche. Vamos, Peru!

View this post on Instagram

Hoy me toca vivir el momento más duro de mi carrera y sentir que no hice lo suficiente para poder estar en el mejor torneo del mundo y representar a mi país de la mejor manera,de que mañana despertaré con más fuerzas que nunca y seguiré con lo que más amo de la mejor manera,quiero agradecerle a todo el perú que me apoyo mientras participe con la selección,agradecerle a mis compañeros y al comando técnico de la selección por lo bien que me trataron desde el momento en que fui convocado por primera vez,se merecen lo mejor y siempre los estaré apoyando porque me siento parte de esta familia,agradecerle a mi familia por todo el apoyo que me brindó y porque gracias a ellos pude lograr todo lo que soy hasta el día de hoy,agradecerle a mi novia que siempre esta conmigo en las buenas y en las malas y por ser la persona que me dio la alegría más grande del mundo que es formar una familia,se que tendré mi revancha,VAMOS PERÚ ??

A post shared by Sergio Peña (@sergiop28) on

Confira a lista final do Peru para a Copa do Mundo:

Goleiros: Carlos Cáceda (Deportivo Municipal – Peru), José Carvallo (UTC Cajamarca – Peru), Pedro Gallese (Tiburones Rojos de Veracruz – México);

Defensores: Luis Abram (Vélez Sarsfield), Luis Advíncula (Lobos BUAP – México), Pedro Aquino (Lobos BUAP – México), Miguel Araujo (Alianza Lima), Wilder Cartagena (Veracruz – México), Aldo Corzo (Universitário), Christian Ramos (Veracruz), Alberto Rodríguez (Junior Barranquilla), Anderson Santamaría (Puebla FC – México), Miguel Trauco (Flamengo);

Meio-campistas: Christian Cueva (São Paulo), Paolo Hurtado (Vitória de Guimarães), Nilson Loyola (Melgar – Peru), Yoshimar Yotún (Orlando City), Renato Tapia (Feyenoord);

Atacantes: Raul Ruidíaz (Monarcas Morelia – México), Jefferson Farfán (Lokomotiv Moscou- Rússia), Edison Flores (Aalborg BK – Dinamarca), Andy Polo (Portland Timbers – EUA), Paolo Guerrero (Flamengo).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • esse viadinho do trauco não quer mas jogar no flamengo!! só joga se o nororado dele jogar tem e que vazar tbm!!!! emprestar p um time da serie C

  • Vlw falou guerreiro ! seja feliz longe do meu mengão ! A nação agradece !! Ganhe mt dinheiro no seu futuro time 😉

  • ESSE MERCENÁRIO DO GUERRERRO, AGRADECEU A TODO MUNDO POR PODER JOGAR A COPA, MENOS AO FLAMENGO #foraguerrerro.

  • ô ô ô o cheira pó voltô

  • uh é mercenário!

    • CALA BOCA VASCAINDO DECTEDO

      • pô cara, criou um fake só pra ficar comentando meus comentários? q isso champs q isso.

  • Não sei porque tanto oba oba porque Guerreiro não falou do flamengo, a qualidade dele é incontestável, porém quando o time mais precisou dele ele deu um migué e não jogo contra o fluminense o ano passado privando-se para jogar na seleção de seu País, depois por negligencia dele e vacilo, ele se contaminou e foi pego no doping em, jogo pela seleção, o flamengo não teria que pagar o salário dele mesmo afinal ele não demonstrou nenhuma consideração ao clube até agora e ai fica dando uma de chateado por isto, deve ter sido a diretoria do flamengo que mandou colocar coca no chá dele, para mim um excepcional jogador mas não veste com amor a camisa do flamengo ele é muito mercenário…..

    • MERCENARIO E O VIZEU QUE QUERIA RENOVA COM O MENGÃO POR MUITODINHEIRO ELE SIM E MERCENARIO……O GUERREIRO JOGOU SIM CONTRA O FLUMINENSE E GANHOU…SE VC NÃO SABE FICA SANBENDO…ALIS VASCAINDO DECTADO

Comentários não são permitidos.