Com limite de trocas e atletas de saída, Fla terá dor de cabeça para definir inscritos na Libertadores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo retorna aos trabalhos nesta segunda-feira (25), visando as competições do segundo semestre de 2018, dentre elas, a Libertadores. O torneio sul-americano, por sua vez, conta com uma peculiaridade em relação aos demais: o limite de jogadores inscritos, o que será mais uma dor de cabeça para o Rubro-Negro.

Ao todo, 30 atletas são registrados no início da competição, havendo a possibilidade de trocas apenas na fase de mata-mata, que vai se iniciar em agosto. Ainda assim, há um limite de alterações possíveis: são cinco, no máximo. Com isso, o Fla terá que definir seus reforços o mais rápido possível, além de saber quem vai e quem fica.

Só em relação à lista inicial, o clube da Gávea já perdeu quatro jogadores. Felipe Vizeu foi vendido para a Udinese-ITA, Vinicius Júnior está de saída para o Real Madrid, Jonas acertou ida ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, além de Everton Cardoso, que foi para o São Paulo antes mesmo da fase de grupos da competição se encerrar.

Além dos que já se despediram, há atletas com grande possibilidade de não permanecerem no Mais Querido. O lateral esquerdo Miguel Trauco, pouco aproveitado no primeiro semestre, deve ser vendido. O seu compatriota, Paolo Guerrero, é outro que tem permanência complicada, uma vez que seu contrato tem duração até o dia 10 de agosto e o atleta ainda enfrenta problema judicial relacionado ao doping.

Em meio a este cenário, há apenas um reforço chegando ao Ninho do Urubu, que sequer foi apresentado oficialmente. Trata-se do centroavante colombiano Fernando Uribe, de 30 anos. O atleta estava no Deportivo Toluca, do México, e terá seu primeiro contato com companheiros do Flamengo nesta segunda-feira (25), quando o elenco se reapresenta.

O primeiro compromisso do Rubro-Negro na fase eliminatória da Libertadores será no dia 08 de agosto, contra o Cruzeiro. Sendo assim o prazo para que a equipe defina seus inscritos no mata-mata será no dia 05 do mesmo mês, quando expiram as 72 horas de antecedência ao confronto, tempo limite estabelecido pela Conmebol.

CONFIRA A LISTA DOS INSCRITOS NA PRIMEIRA FASE:

Goleiros: Diego Alves, César e Thiago.
Laterais: Rodinei, Renê, Trauco, Pará e Kleber.
Zagueiros: Rhodolfo, Juan, Réver, Léo Duarte e Thuler.
Volantes: Willian Arão, Cuéllar, Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Rômulo.
Meias: Everton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá.
Atacantes: Guerrero, Marlos Moreno, Henrique Dourado, Vinícius Júnior, Everton, Geuvânio, Felipe Vizeu e Lincoln.

*Em  ITÁLICOjogadores que deixaram o Fla;
*Em NEGRITO,  jogadores com grande possibilidade de deixarem.

Compartilhe com os amigos

Veja também