Comentarista rasga elogios a Diego e afirma que Vizeu é melhor que Dourado

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro e, após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, abriu vantagem de quatro pontos para o Cruzeiro, que é o segundo colocado — Fluminense joga nesta segunda-feira (04) e, caso vença o Paraná, pode assumir a segunda colocação, diminuindo a vantagem do Fla para 3 pontos. Contra o time paulista, Diego Ribas tivera uma atuação acima da média e chamou atenção da imprensa. Quem falou sobre o assunto foi o comentarista Zinho, da Fox Sports, no programa A Última Palavra.

O comentarista elogiou bastante a atuação do meio-campista. Na visão de Zinho, Diego foi o melhor em campo pela segunda vez consecutiva. O ex-jogador da Gávea brincou com relação a não ida do meia para a seleção brasileira, levantando a hipótese de que isso pode ter feito bem para o camisa 10 rubro-negro, que vem jogando com raça, vontade e aplicação.

Pela segunda partida consecutiva, é o melhor em campo. O Diego está jogando bem. A não ida para a seleção, ficou fora até da lista de 35, parece que fez bem para o Diego. Porque muita gente contestava. mas eu sempre gostei dele e da sua liderança. Ele não estava jogando esse futebol que apresentou nos dois últimos jogos, comandando, organizando, chegando à frente. Jogando com uma raça, uma vontade, uma aplicação… —, disse o ex-jogador.

Vizeu marcou o gol da vitória sobre o Corinthians (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Contra o Alvinegro de São Paulo, Henrique Dourado aumentou o seu jejum de gols: agora o centroavante está nove jogos sem balançar as redes adversárias. Inclusive, o centroavante vem sendo substituído frequentemente nas partidas, e dessa vez quem entrou em seu lugar foi Felipe Vizeu. O garoto de 21 anos jogou pouco mais de 20 minutos, o suficiente para ser o responsável em marcar o gol da vitória do Mengão.

Zinho aproveitou a oportunidade para elogiar também os Garotos do Ninho, que vêm atuando com regularidade positiva, como Vinicius Junior e Lucas Paquetá. No entanto, o comentarista se rendeu a Vizeu e declarou que o jovem é tecnicamente melhor que Dourado. O ex-atleta concluiu dizendo que o Mais Querido foi muito superior ao Corinthians.

— Sem contar com os garotos, que estão fazendo a diferença, Vinicius Junior, Paquetá, e o menino que vai embora, o Vizeu. Foi contratado o Dourado, que é um bom jogador, mas não encaixou ainda no Flamengo e o Vizeu que entra e é prata da casa. Tecnicamente, acho até que tem um pouco mais de qualidade do que o Dourado, está indo embora, mas quando ele entrou, melhorou o ataque do Fla. E o Flamengo foi muito superior ao Corinthians —, concluiu Zinho.

VEJA O VÍDEO:

Felipe Vizeu tivera poucas oportunidades nesta temporada, entrando em campo apenas oito vezes e marcando um gol. Desde que o centroavante foi vendido para a Udinese, da Itália, muitas vezes sequer fora relacionado. Além disso, Vizeu ainda pediu para não viajar com a equipe para o jogo contra o Emelec, do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, o que gerou certo desconforto com a comissão técnica, à época o técnico ainda era Paulo César Carpegiani, e com a diretoria. Felipe custou 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na cotação da época, sendo que ficou R$ 12 milhões para o Rubro-Negro) aos cofres dos italianos. O jovem assinou contrato de cinco anos com o time europeu.

O Flamengo volta a jogar na próxima quinta-feira (07) contra o Fluminense. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 20h, horário de Brasília. Inclusive, o cotejo, que tem o Flu como mandante, será disputado no Distrito Federal, no Estádio Mané Garrincha. Você poderá acompanhar a narração e os comentários da peleja, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo que está jogando o Dourado, ainda prefiro o Vizeu.

  • Dourado no Flu chovia gols. No Fla é essa escassez…Por que isso?
    1º – porque no Fla a pressão é muito maior do que no time pequeno das Laranjeiras…
    A camisa do Fla é pesadíssima e muitos jogadores não aguentam a pressão.
    2º – No Flu, o mérito era do Abelão que armava o time para procurar as finalizações do Dourado.
    Tanto é assim, que o Dourado saiu e o Pedro, o moleque reserva continuou a saga de fazer muitos gols, até sair machucado…
    3º- Por causa da ausência dos gols e da cobrança, Dourado tem saído muito da área para “mostrar serviço”…
    Mas, para quem é caneleiro e apenas finalizador, isso atrapalha…
    Ele deveria se preocupar menos em voltar e apoiar a marcação e ficar ali próximo da área, esperando oportunidades, como fez o Viseu ontem…

    • No Flu era pênalti todo jogo, no Flamengo raramente acontece, somente contra !!!

  • Viseu é tão caneleiro quanto o Dourado.
    Deu sorte ontem que o Walter, apesar da defesa plasticamente linda, não espalmou para escanteio
    e por isso, o Viseu só teve o trabalho de pôr a bola pra dentro…

    • Mas nós já vimos o Dourado errar bolas desse tipo, lembra do jogo contra o Emelec lá na casa deles? O Dourado errou 3 gols feitos, que até minha avó de bengala faria.

      • Viseu já perdeu gols bisonhos também.
        São 2 caneleiros…
        Só que o Viseu por ter vindo da base, conta com um pouquinho mais de paciência da torcida…
        No Fla a pressão é muito maior do que no time pequeno das Laranjeiras…
        A camisa do Fla é pesadíssima e o Dourado está tendo dificuldades de administrar essa pressão…

  • A evolução do Diego eu credito não ao fato dele não ter sido convocado, mas deve ter a orientação do Maurício Manieri (KKK)…
    O Diego tem soltado a bola com muito mais rapidez e tem procurado rapidamente acionar o VJ, que a meu ver, tinha que estar jogando mais pelo lado direito…

  • O Vizeu é melhor que o Dourado ,concordo, mas depois de todos os problemas que o rapaz teve nesses últimos oito meses eu simplesmente não confio mais nele para uma sequência na temporada. Inclusive tenho certeza que a diretoria só o vendeu porque viram que não dava pra contar com ele.

  • Não podemos continuar insistindo com o Dourado. Temos que dar uma chance ao Lincoln, esse moleque é rápido e tem bom entrosamento com o VJ. Contra o Flu eu entraria com ele como titular.
    Se der uma sequencia de jogos pra ele, com certeza ele arrebenta.

  • Só o “Cai”tano que não percebia isso.

  • Ja procura outro lugar do Love !! Nao perde tempo com quem nao quer jogar no Fla , qando quer faz que nem o Diego Alves , sem cerimonias , falou que queria e fechou sem leilão !! Quem nao queria um goleiro como ele ? E quem diria que sentiríamos falta do Vizeu , Guerreiro vai embora o vini tb e ficou a barca do Dourado kkkkk pqp contratem um atacante urgente !!! E um lateral pq ele nao quer o Trauco kkkk

  • Tô achando que minha avó é melhor que o Dourado.

    • Não conheço a sua estimada avó, mas eu tenho certeza que ela joga muito mais que o Dourado.

    • Sua Avó com certeza é um craque perto do Dourado, 1 cone é muito melhor que o Dourado!

Comentários não são permitidos.