Comentarista vê Lucas Paquetá como substituto ideal de Renato Augusto na seleção

Compartilhe com os amigos

O início da Copa do Mundo se aproxima, e o técnico Tite faz seus últimos ajustes na seleção brasileira para a disputa da principal competição do mundo futebolístico. Em meio a isso, está a preocupação do treinador com a situação de Renato Augusto, meio campista que enfrenta problemas físicos e pode ser cortado da competição.

Com a possibilidade do atleta do Beijing Guoan (CHI) ser descartado, nomes são especulados para a vaga. E o de Lucas Paquetá, que compõe a lista de suplentes da Canarinho é um dos cotados. Para alguns, inclusive, o jogador do Flamengo seria o substituto ideal de Renato, como é o caso do comentarista Mano, da Fox Sports.

O tema foi discutido durante o programa Fox Sports Rádio e, ao expressar sua opinião, Mano citou o camisa 11 da Gávea como superior a Rodriguinho, do Corinthians, e afirmou que o atleta do Fla tem características semelhantes às de Renato Augusto.

O Paquetá está merecendo mais do que o Rodriguinho. Ele joga como o Renato Augusto, volta para receber bola. É um dos maiores ladrões de bola do Flamengo —, afirmou o comentarista.

 A fala de Mano pode se justificar através das estatísticas de Paquetá no Campeonato Brasileiro. Com oito jogos disputados pela competição, ele tem 25 desarmes realizados até então, sendo o vice-líder do Fla neste quesito. Em relação aos passes, são 321 certos, com aproveitamento de 89,67%.

A próxima oportunidade do Garoto do Ninho fazer a diferença em campo será na quinta-feira (07). Nesta data, o Flamengo tem clássico marcado contra o Fluminense. O embate será válido pela décima rodada do Brasileirão e terá bola rolando a partir das 20h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • vai dar uma boa valorizada no passe, o garoto é exterior certo.

  • Diego Alves – Rodinei – Léo Duarte – Rodholfo – Adriano (Besiktas) – Cuéllar – Paquetá – Diego – Everton Ribeiro – Vitinho – Calleri Reserva César – Kleber – Rever – Thuller – René – Jonas – Jean Lucas – Berrio – Ederson – Tiago Santos – Dourado

  • ele so sai do flamengo se quiser e sair do flamengo p ir p algum clube q nao vai disputar titulos nao vale a pena. Ainda mais agora, com varios titulos engatilhados, se ele jogar na seleção e faturar titulos aqui sera ainda mais valorizado. tem ate q pensar se vale a pena trocar flamengo, em boa fase com maraca lotado, por real madri e barcelona. tem pensar muito. o Neymar ficou um bom tempo no santos, se consolidando, so então foi embora.

  • Seria péssimo para nós torcedores do Flamengo, porquê se ele jogar a copa já era, 100% certo de ser contratado por algum time europeu !

    • Que saia pelo menos ao fim de 2018, mas mais cedo ou mais tarde ele irá embora, se continuar jogando como está, não tem como segurar.

      • Pensei o mesmo, que fique pelo menos até o final de 2018 !

  • Poucas notícias podem ser tão ruins pro Fla quanto essa. Espero que o técnico do time da cbf não aposte em Paquetá.

  • Vai levar o giuliano ou luan! Pode cravar ai! Giuliano na frente! Pode ter certeza!

  • Ele deve chamar outro jogador que já foi convocado no caso de corte de Renato Augusto

  • Hj vendo um video do Canal do Youtube AStarForBants!!
    O cara é inglês e vem fazendo reaction videos dos jogos de times brasileiro.
    Ai no reaction dele do jogo do Fla contra o Bahia ele comentou a mesma coisa.
    Ele diz que Paqueta é a maior revelação do futebol brasileiro atualmente e sonha em velo no Manchester United,
    Ai ele comenta sobre o Renato Augusto e o fato de ele estar lesionado e afirma que Paquetá esta pronto para assumir a responsabilidade

    • Nem me fala isso…meu coração vai saindo pela boca…

      • penso da mesma forma. Ele nao pode ir pra seleção, nao podemos perder nosso melhor jogador. E outra, na seleção ele vai ter mais destaque e pode ser vendido rapido

        • Sem contar que pode voltar seriamente machucado num jogo que vale nada pro Fla.

  • Tão louquinhos pra arrumar um jeito de parar o Flamengo.

Comentários não são permitidos.