Contando com o apoio maciço de sua torcida – foram mais 55 mil presentes no Maracanã – o Flamengo conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Desta vez o adversário derrotado foi o Bahia, em triunfo por 2 a 0, com resultado construído no primeiro tempo.
Ainda que contestado pela torcida, outro jogador teve grande destaque no jogo contra a equipe baiana. Trata-se do lateral Renê, que além de desempenhar boa função defensiva, foi responsável pelas duas assistências nos gols de Diego e Lucas Paquetá. Diante da atuação do camisa 6 da Gávea, a jornalista Bárbara Coelho, da SporTV, falou sobre o bom resultado do Fla e destacou o momento vivido pelo jogador.
— O Flamengo mostrou para a torcida que valeu a pena pagar pelo ingresso. Jogou com intensidade. O Flamengo definiu o jogo no primeiro tempo. E que partida do Renê, que vinha sendo muito contestado pelo torcedor, pois não era um jogador muito bom no apoio. Deu duas assistências, foi muito bom no combate, muito importante para o Flamengo nessa arma ofensiva e a equipe acabou vencendo a partida -, disse Bárbara.
Róger Flores foi outro comentarista que exaltou a atuação de Renê contra o Bahia, afirmando ter sido o melhor jogador em campo desde o primeiro tempo.
— Destaque para o Renê, que sempre foi mais inibido na parte defensiva e criou muitas possibilidades de gols. Participou das duas jogadas dos gols e iniciou as duas. Só não as terminou porque foi o assistente -, ressaltou.
Com o triunfo sobre o Bahia, o Flamengo somou mais três pontos e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos conquistados. Agora o Mais Querido se prepara para o confronto diante do Corinthians, no próximo domingo (03), em duelo válido pela nona rodada da competição. O embate será disputado no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília).
Créditos da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Está jogando muito bem. Na defesa marca corretamente, no ataque consegue contribuir. Deu duas assistências contra o Bahia. Pra mim é um lateral decente, nível Flamengo. Não é um anderson pico ou um chiquinho. Pode até reforçar a posição com alguém melhor, mas Renê tem vaga no elenco e é garantia de partidas seguras.
Pra mim tambem.
Eu fico feliz em ver um cara humilhado dando a volta por cima no Mengão. Pô, ser vaiado e canibalizado nas sociais da internet, louco, devem doer na alma.
Isso aqui é Flamengo! Vamos apoiar até o fim. Até Renê já entendeu isso. Comeu a bola hoje!
Líder e f_da-se a cbf
Kkkkk se o Junior já foi chamado de bailarino, o Renê aguenta as pressões que tava rolando.
Agora melhorou, vai receber apoio
Explica aê, Junior, como que do nada começa a abortar futebol das pernas do maluco???
Treino, dedicação, e um pouco de sorte hahaha
Deve ser macumba… 🙂
Entao,
Rene fez uma partida no nível das que ele vinha fazendo, mas acertou duas assistências.
Isso não quer dizer que ele irá acertar todo jogo, mas o que eu fico feliz é que ele fehou seu lado do campo defensivamente.
O Renê realmente marca. E essa é a função principal dele nesse time!
Se dependesse de parte da torcida esse já estava longe do Flamengo e ainda teria levado uma bolada ($$) na rescisão de contrato.
Na verdade a torcida diz que ele não tem futebol pra ser TITULAR visto que defensivamente ele sempre foi bem. E de fato não veremos esse apoio ofensivo com frequência. Já gritaram “Pará é seleção” um dia.
Nem o mais otimista imaginaria que o Renê melhorasse tanto. Tá jogando bola!
Jogou bem mesmo! Parabéns! Que continue assim!