Cuéllar revela o que fará na pausa da Copa do Mundo e comenta importância de nova ‘pré-temporada’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo renovou o contrato de Gustavo Cuéllar na última semana e agora o vínculo do volante vai até junho de 2022. O jogador passou por um período turbulento na Gávea, com poucos jogos, e, inclusive, chegou a quase ser emprestado para o Vitória, da Bahia. No entanto, tudo mudou, ele se reergueu e deve estar em campo na partida desta quarta-feira (13), contra o Palmeiras. O camisa 8 concedeu entrevista coletiva nesta terça (12).

Cuéllar revelou que vai aproveitar os dez dias de folga que o elenco vai ter a partir do próximo dia 14 para curtir a família, em especial o filho e a esposa. Afinal, o período de jogos seguidos foi duro para o atleta que é reconhecido por correr o campo quase que todo, além de ser o único volante de contenção no atual esquema tático da equipe.

Quero curtir meu filho, minha esposa. Vai ser importante pra recarregar as energias e descansar. Porque foi um semestre duro, muitos jogos e viagens. E depois vai ter mais um semestre duro —, disse o colombiano.

Após o período de folga, o time se reapresenta no dia 25 deste mês e começa uma espécie de pré-temporada no Ninho do Urubu, onde o time vai ter 24 dias para realizar treinamentos diários. Gustavo comentou sobre o período que o Rubro-Negro vai ter para treinar.

O volante vê como importante, porque o plantel vai ter um tempo maior do que tiveram no começo deste ano, quando a temporada iniciou no dia 17 de janeiro, sendo que o elenco principal se reapresentou somente no dia 13 daquele mês. Inclusive, Cuéllar acredita que os jogadores vão assimilar ainda mais a ideia do técnico interino Mauricio Barbieri.

Vai ser importante porque teremos mais tempo até do que no começo do ano. Para o restante do campeonato será bom, porque vamos assumir mais a ideia do treinador. Bom para o entrosamento, para conhecer outros jogadores menos utilizados —, concluiu o volante.

Gustavo Cuéllar foi contratado no começo de 2016 e participou de 33 jogos naquele ano com o Manto Sagrado. Em 2017, após bom tempo no banco de reservas, o atleta ainda participou de 51 cotejos. Nesta temporada, titular absoluto e altamente identificado com a Nação Rubro-Negra, o volante já atuou em 25 oportunidades. O colombiano renovou o seu vinculo na última semana, que agora vai até junho de 2022.

Cuéllar deve estar em campo no embate contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (13). A partida decisiva é válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 21h, horário de Brasília. O cotejo vai ser disputado no Estádio do Allianz Parque, em São Paulo. Você acompanha a narração e os comentários da peleja, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É O MELHOR….

Comentários não são permitidos.