Cuéllar vê com bons olhos pausa para Mundial da Rússia

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil. O bom momento deve refletir que o time chegou em seu ápice e não precisa mais evoluir, certo? Segundo Gustavo Cuéllar, errado. O colombiano concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (12) e falou sobre o assunto.

Segundo Gustavo, a pausa dos campeonatos para a Copa do Mundo da Rússia é vista com bons olhos pelos jogadores e comissão técnica, pois eles terão tempo para treinar e evoluir. Cuéllar aproveitou para falar também sobre o jogo desta quarta (13), contra o Palmeiras. Na visão do volante, o jogo vai ser bastante disputado e o Rubro-Negro vai encontrar dificuldades.

Estamos vendo com bons olhos. Teremos um tempo para treinar, assumir melhor a ideia do treinador. Ainda não tivemos tanto tempo para isso. A parada vai ser muito boa para o Flamengo. Amanhã vai ser um jogo muito difícil, um time grande. Com certeza teremos pelo caminho dificuldades. Vamos buscar a vitória para seguir bem na liderança —, disse o colombiano.

O camisa 8 ainda revelou que a ideia do Mais Querido é somar o máximo de pontos, para poder guardar gordura quando chegar os jogos decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. O jogador voltou a falar sobre a partida contra o alviverde paulista e afirmou que o Mengão vai em busca da vitória, apesar de respeitar o adversário.

A ideia é recolher gordura para as decisões futuras. Claro que temos respeito ao Palmeiras. Vamos buscar a vitória. Temos respeito, mas estamos na liderança —, finalizou Cuéllar.

Gustavo Cuéllar foi contratado no começo de 2016 e participou de 33 jogos naquele ano com o Manto Sagrado. Em 2017, após bom tempo no banco de reservas e quase ser emprestado ao Vitória, o atleta ainda participou de 51 cotejos. Nesta temporada, titular absoluto e altamente identificado com a Nação Rubro-Negra, o volante já atuou em 25 oportunidades. O colombiano renovou o seu vinculo na última semana, que agora vai até junho de 2022.

Cuéllar deve estar em campo no embate contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (13). A partida decisiva é válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 21h, horário de Brasília. O cotejo vai ser disputado no Estádio do Allianz Parque, em São Paulo. Você acompanha a narração e os comentários da peleja, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também