Flamengo e Corinthians fazem duelo, neste domingo (03), para se consolidarem na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o atual líder da competição, com 17 pontos, enquanto o Timão tem 14 pontos e ocupa a sexta colocação. Ainda que separados por apenas três pontos de vantagem, a equipe paulista não vem fazendo partidas consistentes com o agora novo comandante do time, Osmar Loss.
O Corinthians vem a campo diante do Fla com alguns mudanças. O volante Maycon, que não havia enfrentado o América-MG na última quinta (31), treinou com bola e volta a equipe titular após cumprir suspensão automática. Por sua vez, o atacante Romero, com um estiramento muscular na coxa esquerda, continuará como desfalque. Os jogadores Emerson Sheik e Danilo, também em recuperação de lesão, estão fora da partida, assim como o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, que estão a serviço da seleção brasileira. Renê Junior, Clayson e Ralf, com lesões antigas, seguem como desfalques.
Com isso, a provavél escalação do time para enfrentar o Mengão será: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital. O embate contra o Corinthians será no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília), sendo o duelo válido pela nona rodada do Brasileirão. Vale destacar que 38 mil ingressos foram vendidos até o momento para a partida, restando menos de 17 mil bilhetes disponíveis. Caso conquiste a vitória diante do Timão, o Mais Querido conseguirá abrir, no mínimo, três pontos de vantagem na primeira colocação do campeonato.
Créditos da Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Se jogar com vontade, dá pra ganhar fácil desse time do Corinthians.
Corinthians nitidamente vem pra jogar fechado buscando contra ataque.
Que nossa trinca de meias esteja inspirada, bola no Vinícius Jr
Então o Fla tem que tocar a bola la atras pra chamar o adversario e nao ficar no arame liso la na frente com o Corinthians todo fechado.
É o que fizeram no gol do Paquetá contra o Bahia
Correto, o grande diferencial do Fla de hj pro de antes(fora a garotada e a raça que apareceu) é nao ficar mais no arame liso, la na frente tentando furar o escudo que os adversarios faziam e levando gol bobo. Hj o Fla nao leva gol bobo e sabe tocar com mais objetivo.
O V.Jr. deveria pressionar bastante o Mantuan para aproveitar que ele não vem com muita confiança. Espero que o Flamengo possa fazer boas triangulações por esse setor.
SRN
Pensei o mesmo quando vi a escavação deles.
Vão tentar negar acesso à linha de fundo. O chute a média distância e o rebote serão fundamentais.
em 2016 jogamos bem as duas perdemos as duas, em 2017 jogamos bem as duas empatamos uma e vencemos a outra; hora de manter a postura e vencer nem que seja de meio a zero..muito cuidado com o assoprador…
Sem Cássio, Fagner, Romero, Clayson, Sheik é obrigação ganhar desse time dos Gambas…
Sabe meu medo? Se ganhar o Fla abre 3 pontos de vantagem, se mantem líder isolado da competição, é favorito no jogo em casa, casa com mais de 40mil pessoas, ou seja, são muitos benefícios e o Flamengo com muitos benefícios em jogo é um perigo. Mas acredito no 2×0