Desfalques preocupam o Fla e Barbieri pode recorrer a garotos da base

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue preparação para o retorno das competições nacionais e da Libertadores da América. A equipe se reapresenta na próxima segunda-feira (25), no Ninho do Urubu. Entretanto, o técnico Maurício Barbieri terá grande dor de cabeça para montar o time no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. Diante disso, os garotos da base poderão ganhar oportunidade.

Contra a equipe paulista, o Rubro-Negro não poderá contar com Cuéllar, expulso na última partida do Brasileirão, contra o Palmeiras. As opções para substituir o colombiano são Willian Arão e Rômulo. O primeiro, no entanto, não costuma atuar como primeiro volante. Sendo assim – caso o Fla não contrate um jogador para a posição -, é provável que o treinador opte por Rômulo como o homem que dá proteção aos defensores. Vale lembrar que Jonas recebeu proposta do AL-Ittihad, da Arábia Saudita, e acabou deixando o clube da Gávea.

Henrique Dourado foi outro que tomou cartão vermelho contra o Palmeiras. Para o seu lugar, o Mais Querido tem apenas o jovem Lincoln no elenco atual, uma vez que Felipe Vizeu foi transferido para a Udinese, da Itália. Há também a indefinição sobre a permanência de Guerrero que, tendo posse do efeito suspensivo, poderá retornar ao Mengão. Ainda sem anúncio oficial, o atacante colombiano Fernando Uribe, ex-Toluca, pode virar opção, se estiver em condições. Como atualmente só tem Lincoln disponível no elenco, o comandante Barbieri pode subir Vitor Gabriel e Wendel, destaques do time sub-20.

Pelo lado de campo, a maior perda para o clube. Vinicius Júnior deixará o Flamengo e irá se apresentar no Real Madrid para disputar a pré-temporada pelo time madridista. A equipe carioca, inclusive, marcou entrevista coletiva, na próxima segunda-feira (25), para que o camisa 20 possa se despedir do Maior do Mundo. Para a posição, o Rubro-Negro conta com os jogadores Marlos Moreno e Geuvânio, ainda que contestados por boa parte da torcida.

Buscando se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o Fla enfrenta o Tricolor paulista no dia 18 de julho, no Maracanã. O embate é encarado como uma final, uma vez que o São Paulo é adversário direto na ponta da tabela, ocupando a terceira colocação da competição com quatro pontos a menos que o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Thiago Santos ainda continua no clube?

  • Hugo Moura contra o os bambis !

  • Tem que o Hugo Moura para ser o primeiro volante esse é muito bom.

  • É mesmo e o Thiago Santos. Renovaram e ele estava indo super bem na india. Porque não aproveitam ?

  • Ronaldo dá uma chance para ele

  • E o Thiago Santos será que não irão aproveita-lo? Garoto talentoso, muito melhor que geovanio, pq não dar pelo menos uma chance? Vamos emprestar o cara e ficar com um monte de pereba no time.

Comentários não são permitidos.