Destaque da base, Daniel Cabral assina primeiro contrato profissional com o Fla

Compartilhe com os amigos

Nos últimos anos, o Flamengo adotou uma clara política de valorização e investimento nos atletas de suas categorias de base. Dentre os Garotos do Ninho que têm chamado atenção, está o volante Daniel Cabral, das categorias sub-16 e sub-17.

Nesta segunda-feira (11), o clube comunicou a assinatura do primeiro contrato profissional do jovem atleta, destacando algumas conquistas que o jovem já teve nas categorias de base do Mais Querido. VEJA A NOTA OFICIAL:

“A semana começou com ótima notícia para quem acompanha o futebol de base do Flamengo. O Volante Daniel Cabral, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Mais Querido. Eleito recentemente o melhor jogador do Torneio Internacional de Dubai, competição de alto nível conquistada em abril pelos Garotos do Ninho após vitória sobre o Real Madrid na grande final, Daniel é constantemente convocado para a Seleção Brasileira desde a categoria Sub-15. Dono de técnica apurada, excelente visão de jogo e ótima finalização, o volante, que chegou ao Rubro-Negro ainda no futsal, com apenas 7 anos de idade, disse que realizou um sonho.

“Fico muito feliz por concretizar esse novo vínculo com o Flamengo. Sem dúvida é um momento especial que se inicia na minha carreira. Sempre sonhei em vestir o Manto Sagrado rubro-negro, e assinar esse contrato profissional com meu time do coração mostra que o meu trabalho vem sendo reconhecido e muito bem realizado na base. Sei que é o início de um novo desafio, e espero poder continuar demonstrando no dia a dia que tenho condições de dar muitas alegrias à torcida do Flamengo. Agradeço à minha família, que é a base de tudo na minha vida, e a toda a diretoria do Flamengo, que sempre me acolheu com muito carinho e me orienta a cada dia para que eu sempre continue evoluindo, tanto dentro quanto fora de campo”, disse Daniel Cabral.

Trajetória

Nascido em Mesquita, na Baixada Fluminense, Daniel Cabral chegou ao Flamengo aos 7 anos de idade, quando ainda atuava no futsal. Sua primeira conquista no clube foi o Carioca da modalidade. No campo sempre se destacou, e colecionou títulos. Os mais importantes, segundo ele próprio, foram os Estaduais Sub-15 e Sub-17, a BH Cup, a Copa 2 de Julho e o Torneio Internacional de Dubai, nesses dois últimos sendo eleito o melhor jogador da competição.

Daniel é constantemente convocado para a Seleção Brasileira desde a categoria Sub-15, e desde o primeiro chamado, não foi lembrado em apenas uma convocação. Vestindo a amarelinha, foi vice-campeão Sulamericano Sub-15 ano passado na Argentina e vice-campeão do Mundial Sub-16 em Montaigu, na França.”

Disponível em: www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/daniel-cabral-assina-primeiro-contrato-profissional-com-o-flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tomara que venha para o elenco principal. Basta tirar o Rômulo e colocá-lo no lugar

    • VERDADE

  • Fábrica de craques a todo vapor. Quem segura???

  • Ficamos alegres ao saber que sempre novos valores surgem no ninho ou no pre ninho. Satisfeitos tb pela divulgação que a diretoria faz desses valores e da amarração em contratos e clausulas de multa o que era tratado pelas antigas diretorias, com raras exceções, a boca pequena e muitas vezes a torcida só sabia das pratas do ninho, quando elas estavam prestes a serem vendidas, na maioria das vezes, por merreca ou cascalho.
    Quando surgiu um negocio chamado sócio torcedor essa diretoria responsável entendeu com precisão que a mensalidade dos socios no futebol, lhes dá a prerrogativa de saber e cobrar pra onde vai o dinheiro dificil que a gente ganha na labuta. Parabéns a diretoria e esperamos que as próximas diretorias, respeitem esse direito sagrado do sócio torcedor, sobretudo.

  • Esse é o caminho, parabéns diretoria “melhor da historia”

    • Já bota a multa em 50 milhões de euros

Comentários não são permitidos.