Diego Alves garante que CT do Flamengo é “muito superior” ao de clubes europeus

Compartilhe com os amigos

Contratado pelo Flamengo em julho de 2017, o goleiro Diego Alves parece cada vez mais adaptado ao futebol nacional e tem feito grandes jogos pelo Mais Querido. O arqueiro passou 10 anos em equipes da Europa, mas garante que foi o Mengão onde ele encontrou a melhor estrutura para trabalhar.

Na última semana, o defensor participou do programa Noite de Craques, da emissora Esporte Interativo, no qual comentou sobre sua experiência no Velho Continente. Ao falar disso, o camisa 1 da Gávea afirmou que muitas equipes da Europa, como Valência e Atlético de Madri, não têm centros de treinamentos evoluídos como o do Fla.

— Às vezes na Europa, a gente se depara com estruturas antigas. O Valência, por exemplo, tem um estádio muito bonito, mas está ali há anos. Está pra construir um novo, que eu não sei quando vai ficar pronto. Só que tem um CT que, perto do CT do Flamengo… O CT do Flamengo, hoje, é muito acima do CT do Valência. Inclusive clubes como o Atlético de Madri, que têm bons CTs, não chegam nem perto do CT do Fla. Eu acho que no Brasil, uma das grandes vantagens dos clubes é ter esse tipo de estrutura. Porque, às vezes vai pra Europa e acaba se deparando com cenário antigo. Porque, muitas vezes, pra eles o mais importante é ter campos bons, material bom… Mas como o futebol hoje está muito atualizado, a condição tem que acompanhar. Então, muitos clubes da Europa têm uma estrutura mais antiga.

Em crescente no Flamengo, Diego Alves não sofre gols há três partidas. Na tarde deste domingo (03), ele terá mais uma oportunidade para melhorar a marca junto ao elenco do Mengão: o Mais Querido recebe o Corinthians no Maracanã, em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão, que terá bola rolando a partir das 16h. Em caso de vitória, o Fla pode abrir até quatro pontos de vantagem do segundo colocado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Imagina fim do ano o do profissional, invejável!

  • Ele precisa urgentemente aperfeiçoar as saidas de bola, pois sempre joga para as laterais ou nos pés do adversário.

  • Impressionante como cresceu de produção depois q o Vitor Hugo foi embora… pq será?

    • Não teve nada a ver com o Vitor Hugo, nem deu tempo do Vitor Hugo “estragar” ele.

  • E olha que é o da base, deixa sair o profissional kkkk

  • Essa administração desastrosa no futebol nos dá isso! Ct, da base (da base!!) melhor que de times europeus! Que desastre… # segue o projeto

  • E esse ainda é o da base. Imagine só quanto o do profissional ficar pronto…

  • Ele vai ver quando o CT profissional ficar pronto, será do nivel do Chelsea.

    • Penso diferente. Quando o profissional estiver pronto, o que será do CT do Chelsea perto do CT do Mengão Maltratador.

  • Opa mais esse ainda é da base, dos profissionais muito em breve estará pronto !!

  • Isso foi um tapa na cara da sociedade brasileira com complexo de vira-lata!

  • E ainda virá a estrutura só pra os profissa! Mengooooooooooooo

Comentários não são permitidos.