Diretor de futebol do Fla abre o jogo sobre permanência de Vinicius Jr e garante busca por reforços

Compartilhe com os amigos

A saída de Vinicius Júnior durante o período da Copa do Mundo parece cada vez mais inevitável. O jovem atacante, que está vendido para o Real Madrid desde 2017, está prestes a completar 18 anos, e o clube merengue quer tê-lo na pré-temporada europeia.

Para entender melhor a situação, o Globo Esporte entrevistou o diretor de futebol do Flamengo, Carlos Noval. O dirigente garantiu que o clube trabalha para rentar a permanência de Vinicius. Porém a situação é complicada. Além disso, Noval deixou claro que o Fla está monitorando o mercado para encontrar substituto.

— A gente conversa com o pessoal (representantes do Real Madrid), o presidente, pessoal do departamento técnico, mas realmente está difícil. Se realmente isso acontecer, a ideia é trazer alguém para suprir a saída dele. Estamos monitorando o mercado […] Ainda não tem essa decisão formada, mas seria essa a ideia (Vinicius participar da pré-temporada). Se ele for para lá vai fazer a pré-temporada com time principal e aí acho que não tem muito mais o que fazer.

Com a situação ainda indefinida, Vinicius pode fazer sua despedida do Flamengo na próxima quarta-feira (13), quando o Rubro-Negro encara o Palmeiras. O embate será no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão, a última antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Atualmente, o Flamengo é líder da competição com a marca de 26 pontos conquistados. O segundo colocado, que é o Atlético-MG, tem seis a menos que o clube da Gávea. Sendo assim, é fato que o Mengão acompanhará o mundial na posição mais alta da tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sabemos que substituir alguém de alto nível é muito difícil, mas sabemos que têm dinheiro para isso, então precisamos ser mais agressivo no mercado, e se por ventura nessa janela sair também o Paquetá, acho que já poderia estar pensando em um nome igual o do Scarpa do Fluminense pois seria uma ótima peça de reposição para um futuro próximo .

    • Scarpa n seria o ideal na minha opinião , n tá jogando nada

      • idem

  • o clube está monitorando o mercado , em busca de peças de reposição , no caso de vinicio ,e vizeu , os dois já estão de saida , e o clube está monitorando , os dois já sairam , e o clube está monitorando , os dois já estão jogando em seus respectivos clubes e o flamengo continua monitorando , o clube está no meio da tabela , e o clube está monitorando , monitorando , monitorando ,monitorando uuuuuuuuuufffa ,haja paciencia.

  • Substituir o VJ e difícil, mas é possível encontrar opções mas vai ter que gastar para isso. Tem o Everton do Grêmio, Vitinho, Barco (ex-Independente).

    A reposição vai depender de quanto o Fla esta disposto a gastar.

    • Alex TEixeira ou Vitinho seriam os nomes ideiais.

      • Eu acho que existe algo com o Vitinho pois ele está muito próximo a vários jogadores do Flamengo. Ele seria um investimento pois é novo e pode render tecnicamrnte e financeiramente.

        Tem um outro mas acho difícil e o Luiz Araújo ex- São Paulo, no qual seria um bom nome.

      • NENHUM DOS 2 TEMOS A BASE E MARLOS MORENO QUE E MELHOR QUE ESTE 2 JOGADORES BOSTAS E DE TIMES DE SEGUNDA DIVISÃO….

  • Vão monitorar até quando? Se vamos perder peças importantes precisamos repor urgentemente!!!!

  • Acho que não tinha que vir ninguém, dificilmente vai ter grana para trazer alguém melhor do que os que estão lá. Interessante seria fazer uma proposta gorda para ao Paquetá, um lateral esquerdo e um zagueiro.

  • Voces ainda acreditam nesse Noval? Até agora o que ele fez? Saiu Vizeu disseram q iam repor. Saiu Everton disseram q iam repor. Ta saindo Vinicius Jr e ele diz q vai repor? Se nem as reposições de Vizeu e Everton ele conseguiu, imagina a reposição para Vinicius jr. Inacreditável, sai VP de futebol, entra VP de futebol e a lentidão nas contratações continuam a mesma coisa ou pior. Acredito q uma reposição a altura para Vinicius JR seria o Vitinho, mas acabaram contratando qualquer um, tipo Marlos Moreno. Complicado essa diretoria.

    • Que Everton? Aquele que ninguém sente falta nenhuma? Noval chegou agora e você quer que eu cara faça milagres? O time já melhorou pra caralhooo e vocês gostam de ficar reclamando o tempo todo.

      • Mas uma coisa é fato. O Noval vai precisar mostrar serviço nessa janela. Os nossos títulos vão depender das reposições que estão por vir.

    • Acho que ainda não dá para fazer algum julgamento.
      Neste momento, contrataria quem, para repor as saídas dos garotos?
      Tem esperar o melhor momento. Ir ao mercado, neste momento, é pagar caro e comprar xepa.

      • Ue mas temos uns 10 mil especialistas no colunadoflamengo em negociação, em prospecção de mercado, em análise de promessas.

        • exato… a cada hr aparece um idiota que sabe de tudo.

          • E vc é o idiota mor, o gran idiota, o master idiota que nem um boné oficial tem. Quem está se achando alguma coisa é vc.

        • Hahaha! Excelente!

    • quem é everton?

  • Na minha opinião Vinicius não tá pronto pra jogar no Real. Eu acho q isso vai ser ruim pra todo mundo, vai impedir o jogador de evoluir mais rápido, Vinícius vai ficar pegando reserva e olhe lá. E o Real vai queimar o início dele na Europa.

    • lá tem Real Madrid B KKKKKKKK

    • Vai ficar no time b até se adaptar.

    • Realmente, se saísse ao final do ano poderia ter na bagagem o fato de ser destaque dos principais torneios da América do Sul. Ele está em uma crescente e começar uma pré-temporada agora seria meio que um reset. Sem contar que, sendo realistas, hoje ele não condições de compor o elenco principal do Real.
      Infelizmente parece não ser possível convencer o Real disso.

  • Se o FLA quiser alguém que substitua VJ ou alguém que jogue bem pela esquerda, vai ter que desembolsar grana e correr logo, tudo isso já era esperado desde 2017, quando VJ foi vendido, torcida e diretoria sabia disso, então não adianto mimimi, porque isso não é do FLAMENGO, agora é olhar o horizonte e tentar trazer alguém que supra essa falta.

    Espero que o FLA já tenha em mente, já acertado, e que não venha com desculpas que NÃO TEM GRANA.

    • Pode até iniciar conversas, agora. Entretanto, jogador bom está em atividade, neste momento.
      Quem poderia vir agora?

  • Bem, o FLA já deveria ter um nome certo, já fechado, não é possível que ainda não sabem se VJ vai embora ou não querem dizer, qual problema de dizer? vão esperar igual aconteceu com Rueda?

    • Foi no ponto exato, é a mesma estorinha do Rueda, no final ganhamos o Carpeggiani.

  • Desculpa quem pensa o contrário e por favor não me xinguem. Mas esse Noval tem uma cara de bocó. Vai ter de trazer reforço sim. Ele ganha pra isso. Então que se vire.

    • Se ele é bocó mais uma razão pra gente escrever aqui antes que ele faça uma bocoiçe. Amigo, esse negocio de ter cara disso ou daquilo não funciona na pratica, na maioria das vezes.

      • Verdade, Duda. Eu, por exemplo, tenho cara de rico, mas sou mais pobre que rato de igreja.

      • Ainda prefiro ver os resultados.
        O “SE” é o divisor de águas, amigo.
        Dificilmente alguém chega a uma função ou cargo desta grandeza, sendo um bocó.
        Na maioria das vezes, a gente se engana, principalmente quando se é inflexível.
        SRN!

    • Acho que não é por este lado.
      Ninguém pode fazer expectativas baseado em foto.
      Não tem jogador bom e disponível, neste momento.
      Acham mesmo que o EBM é um molenga, um banana, como a oposição quis etiquetar? Claro que não.
      Olhe o que o cara (e sua equipe) fez em 4,5 anos.
      Com aquela carinha e voz de descansado, tomou conta de sua função, foi reeleito e botou o clube onde jamais esteve.
      SRN!

    • exatamente o bocó é vc né, ja pensou se alguem te julga na rua pela sua aparencia??? noval e o principal responsavel por isso tudo de bom da base vc esta vendo, mas aki e assim, cheio de cornetas zé ruelas metidos a saber de tudo.

      • Fica na tua ai bobalhao. É por esse bocó e outros que sendo off rio, sou St desde 2013. E me lembro muito bem, num dia ” de inverninho” ai no rio, onde eu, sendo de SC me barraram na gavea, por estar de bermuda e camiseta só pq deveria estar mais agasalhado. E pra vc ter idéia nem fiquei bravo. Entao se fod@ se vc se queimou. Nao sou mais nem menos que ninguem.

  • Vitinho? Indiciplinado taticamente, uma incógnita já que vem mal de outras temporadas.

    Roger Guedes? Disciplinado taticamente, está jogando o fino da bola mas tem multa elevada e pertence a um clube que vai preferir perder dinheiro ao que entregá-lo para um rival.

    • Tem uma inconfidencia aí no mercado, que alguem ficou sabendo atraves da esposa do Vitinho que eles haviam comprado um apto na area Barra/Jacarepaguá. Precisa dizer mais alguma coisa. Com o q Fla recebe dessa ultima parcela do VJ, dá pra pagar a multa do Vitinho que o presidente do clube russo não quer q ele saia de especie nenhuma. Isso é noticia de 7 dias atras.

  • A tarefa de substituir VJ é dificil mas não é impossivel, Vai requerer enfiar a mão no bolso e buscar um tipo Ribery.
    VJ tem se mostrado um pavor para as alas direitas das defesas. Vejam por exemplo que qdo VJ não é o goleador ele está diretamente envolvido na maioria dos gols. A falta que o Diego sofreu contra o Paraná, não teria acontecido se o VJ tivesse desistido do perde ganha que houve ali na canhota perto da bandeira de corner. VJ é muito bom mas ainda não é um jogador formado. O Flamengo vai ter oportunidade de trazer um ja formado q possa substituir o VJ de hoje. Qdo o VJ estiver formado custará 10 vezes o preço de hoje.

    • Não existem jogadores como VJ, jogadores como ele ou com o potencial dele estão na Europa. Se desse para arrumar jogador com o potencial dele por 10 milhões de Euros o Real não tenha pago 45.

      É uma perda irreparável e previsível desde 2017, infelizmente o clube sabia e não se preparou para isso.

      • mas não tem o que fazer, todo mundo já sabia disso, ele já foi vendido, agora é achar alguém que possa jogar pela posição dele, só isso.

      • A multa do Vitinho é de 10 milhões de euros

  • Se a torcida esperar vcs contratarem alguém à altura de Vinícius Jr., estamos no sal. Vcs venderam o Jorge e contrataram o Renê; venderam o Ewerton e não contrataram ninguém. Estamos só vendo até aonde vai chegar esse enrolo todo !!!!

    • Tá querendo demais não mano? Contratar à altura do VJR é muito complicado.

    • “Venderam Éverton e não contrataram ninguém…”

      Realmente o Éverton burro tá fazendo uma falta danada…

      • parabens, um fatality nessa merda q falaram acima

  • Como se gosta de monitorar esse tal de mercado no Flamengo, Meu Deus!! Isso aqui na minha cidade se chama incompetência e, pelo jeito isso no Flamengo pega, ja não me bastava aquela múmia do Rodrigo Caetano!!!

    • Concordo brother. Ia comentar algo assim. Faço suas palavras as minhas.

    • infelizmente, parece que ninguém lá tem tanta competência assim

  • Podia oferecer Geuvanio pra jogar lá até o final do ano. Kkkkkkk

  • “Se realmente isso acontecer, a ideia é trazer alguém para suprir a saída dele.” [..]
    Disse Noval sobre a possibilidade de Vinicius Jr. sair do Flamengo no meio do ano..

    Mas qual jogador disponível no mercado pode suprir a saída de um Messi, ou um CR, ou um Neymar???

    Fala sério!!!

    A realidade é dura e Flamengo vai perder muita qualidade com a saída de Vinicius Jr. do time, pois o garoto é o jogador mais decisivo que temos hoje no elenco!

    Até acredito que Lincon possa crescer muito agora que terá mais oportunidades, mas para a vaga de Vini será dificil..

    Por isso o Flamengo não pode se dar ao luxo de vender Paquetá ainda este ano.

    Baita problemão pro Barbieri resolver nessa pausa para a Copa do Mundo!

    SRN

    • Concordo contigo em partes! Hoje o Vinicius Junior é fundamental para o elenco, contudo ele não é insubstituível como os caras que você citou. Se o Flamengo estiver disposto a contratar alguém para realmente suprir a ausência do VJr. vai ter que correr e gastar dinheiro. Com dinheiro de sobra eu chamaria o Dudu do Palmeiras. Além de contratar um cara que sabe jogar bola iria desfalcar um candidato direto aos títulos que ambos os times disputam.

      • Palmeiras não solta Dudu para o Flamengo, duvido!! Além disso, esse pequenino antipático (Dudu) já menosprezou o Flamengo em entrevistas, com declarações do tipo “ainda bem que não fui para lá”, referindo-se a época em que o Flamengo demonstrou interesse nele, poucos anos atrás antes dele ir para o Palmeiras

        • Concordo em partes, amigo. Se pagasse a multa só dependeria da vontade dele. A pergunta é: Será que o Flamengo iria querer pagar a multa?
          Sobre menosprezar, isso é do futebol. Ele não foi o primeiro e nem será o último a fazer isso (vide Léo Moura que era nosso ídolo e nos menosprezou quando ganhou a Libertadores com o Grêmio); os caras querem ter moral com as suas torcidas. Ele sabendo ser profissional, jogando com raça e trazendo títulos, o menosprezo dele ficaria no passado.

      • Cada comentário que eu vejo aqui. Dudu já disputou mais de 7 partidas pelo Palmeiras, não pode jogar por outro clube neste campeonato Brasileiro. Fora que o cara é capitão e titular indiscutível, além do Palmeiras não está precisando de dinheiro no momento para vender o principal jogador da equipe.

        • O mundo vai acabar em 2018? O futebol vai parar em 2019? Eu falei ou insinuei que a contratação dele SÓ SERVIRIA para esse ano?
          Se fizer uma proposta decente é claro que ele vem, pode ser ele capitão, artilheiro, o que for. Se fosse assim o Victor não sairia do Grêmio para o Atlético MG, o Dedé não sairia do Vasco pro Cruzeiro, o Ganso não sairia do Santos para o SP, Edu Dracena não sairia do Santos para o Palmeiras e o mesmo ocorreria com Lucas Lima, Fred não sairia do Galo para o Cruzeiro, Arão não deixaria o Faísca para jogar no Mais Querido etc etc etc. Jogador gosta de dinheiro também.
          E sim, os comentários são um problema mas a falta de interpretação é fogo.

    • mas isso todo mundo já sabia, foi vendido em 2017 e já era esperado, agora é encontrar alguém que possa fazer a função pela esquerda e seguir em frente.

    • Flamengo precisa fazer por onde!

  • “Estamos monitorando o mercado”

    Odeio essa frase, me faz lembrar de Rodrigo Caetano e centro de inteligência…

    • RC = ganhar carioca as vezes

  • A entrevista do Noval foi muito evasiva. Queremos saber os jogafjoga que o Flamengo tá monitorando.

    • Pra todo mundo ir pra cima e inflar o valor?
      rsss
      Mano, relaxa. Trabalho de contratação é feito assim, menos falação e mais trabalho.

      • exatamente…..só espero que não venham perebas e nem bichados….

        • Jogadores velhos e que atuam na Ásia, TB não sao bem vindos. Se for pra trazer jogadores, tem que jogar na Europa ou América do Sul.

          • completamente de acordo!!!
            dizem as boas línguas que todo dia batem agentes oferecendo perebas ao fla, até de graça, no moldes da lenda cirino, rsrsrsrs
            🙂
            SRN

            • Lá na Argentina, tão especulando que o Flamengo monitora, o Franco Soldano. É um bom jogador, porem é caro.

              • só li hoje acho que alguém comentando num post aqui ou no ge …
                nunca tinha ouvido falar antes deste jogador aí…
                marlo moreno ainda tá devendo… por eqto deve ser ele que entrará na vaga do VJr… ainda acho mais produtivo que o Geuvânio, pelo menos até o berrío bolt voltar…ae teria que por o ER na esquerda e deixar o Bolt livre na direita

                • É um jogador jovem, 23 anos. Não é craque!!! Mas acho que o tipo de Centroavante que o precisa.

      • Tara que vc esteja certo. Mas, acho q não vão contratar ninguém.

    • Isso! Pra inflar e colocar os olhos dos concorrentes em cima!! JENIO!!!

      • Vc é Jegue mesmo

      • como é esperto esse menino né? acho q noval vai pegar o zap dele pra mandar mensagem e responder essa duvida dele, desse JENIO

  • Após a copa vamos pegar só pedreiras.

Comentários não são permitidos.