Diretor de futebol do Fla fala sobre Vitinho, um dos cotados para substituir Vinícius Jr

Compartilhe com os amigos

Diante da perda iminente de Vinícius Junior, o Flamengo começa a criar rotas para a procura de um substituto do jovem da Gávea, que irá se transferir para o Real Madrid em julho e realizar pré-temporada pelo clube. Vale lembrar que o Rubro-Negro possui solução caseira – como Geuvânio e Marlos, ainda que costestados por boa parte da torcida -, caso não queira abrir os cofres na próxima janela de transferências.

Por sua vez, um dos nomes cotados para assumir a vaga que será deixada pelo camisa 20 vem do mercado externo. Trata-se de Vitinho, jogador que atualmente defende o CSKA Moskow, da Rússia. Em entrevista concedida ao Esporte Interativo, Carlos Noval, diretor de futebol do Fla, comentou sobre o atleta e não escondeu que, caso seja concretizada a saída de Vinícius, o atacante seria um nome cotado para substituí-lo.

— Vitinho é especulação, mas é um jogador que se o Vinicius for embora, interessaria ao Flamengo. É um grande jogador. Mas a gente pode pensar isso lá na frente, dependendo do que vai acontecer com o Vinicius -, declarou Noval.

O dirigente, no entanto, manteve cautela ao falar da saída do Garoto do Ninho, uma vez que ele ainda tem contrato vigente com o Mais Querido, mas afirmou que o clube irá atrás de reposição após Vinicius Junior se apresentar ao Real Madrid.

— Vinicius hoje ainda é jogador do Flamengo. Não posso dizer que ele saiu. Ele tem contrato com o clube ainda. É um menino que está há muito tempo feliz com esse processo na vida dele. Se ele sair, vamos atrás de reposição. O esforço é uma coisa em conjunto. Tem decisão sua, do Real e do atleta -, finalizou o diretor de futebol do Fla.

Vitinho foi revelado pelo Botafogo e chegou a ser sondado pela diretoria rubro-negra, quando ainda atuava pelo Internacional, em 2016. Vale lembrar que o atleta, torcedor declarado do Mengão, foi ao Maracanã assistir ao confronto diante do Bahia, no dia 31 de maio, e posou para a foto com o irmão de Vinicius Junior, que postou a imagem em sua conta no Instagram. Aos 24 anos de idade, o jogador possui mais dois anos de contrato com o clube da Rússia. Na temporada 2017/18 disputou 46 jogos e marcou 11 gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pode ser uma boa não é um Fora de série mais e melhor que todos os pontas burros que tem no elenco e de muito do Brasil a fora … S.R.N

  • Ei Noval, falar menos e trabalhar mais, que tal?

  • O Vitinho é Flamengo, tem bom relacionamento com parte do nosso elenco, está com uma boa média de gols na atual temporada, é atacante que joga nas pontas, assim como Éverton Cardoso, que saiu, e V. Júnior. É muito melhor, tecnicamente, do que o Berrío, é muito jovem, ou seja, oportunidade de um bom investimento. Não concordo com essa história de recorrer à base sempre. O sucesso do atual elenco é a mescla dos veteranos com os meninos, lançados aos poucos, com certa prudência. Nas competições, mais a frente, jogadores mais experientes podem fazer a diferença.

  • Vejo a torcida do flamengo e alguns comentaristas endeusando o vitinho, para mim um jogador comum que não ganhou nenhum titulo de expressao e se nao me engano foi rebaixado com o inter.

  • Chega a ser deprimente ler tal notícia. Contratar Vitinho? Sério? PQP!!! Já nõ basta as tranqueiras de H.Dourado, Marlos Moreno e Geuvânio? E para completar a merda, os lixos falam em renovar com Guerrero que em 3 anos (e 40 MILHÕES) NÃO fez nada de bom no clube a não ser dar prejuízo. Qual o problema de dar chance a base? Por não ter experiência? Isto se ganha jogando. Contratar perebas meia-boca pra completar elenco é a pior parte, ainda mais quando clube está em momento importante. Jogador vai vir para ser titular? Sério? Não tem futebol para isto. Vai vir sem entrosamento nenhum e fora de forma. Se for pra contratar que seja de ala qualidade, Hazard e afins. Contratar por contratar já se mostrou ser a pior burrice que o clube tem feito. Não aprenderam com o rodrigo lixão? Deu maior prejuízo ao clube e estamos pagando por isto. Deem chances a base.
    Caso haja alguma contratação que seja unicamente do Vagner Love, pois o cara se cuida pra caramba e tem uma equipe especializada própria que faz este trabalho com ele, além de que tecnicamente é de bom agrado. Poderia jogar ele com o Lincoln (no lugar do H.Dourado), caso Vinícius Jr realmente saia agora. Senão, vamos com o que tem.

    • kkkkkkkkkkk hazard e afins ??? vc esta onde meu amigo na Disney ??? contratar Love ??? kkkkk só pq se diz rubro-negro ?? de velho ja basta o pecado mano, precisamos de gente nova com disposição, gosto do vitinho, concordo que não seja craque, outra aposta seria o Everton (Grêmio), acho que somente eles dois cairiam perfeito no Flamengo atual !

  • Vejo o Vitinho como um jogador TOTALMENTE DESNECESSÁRIO no atual time do Flamengo… temos boas opções no elenco, não vejo necessidade em contratar uma “aposta” (craque ele não é, e nunca foi) sendo que já temos algumas no nosso elenco. Tipo Geuvânio, Marlos, Berrio que está voltado, temos os jovens da base… se Vitinho fosse um jogador incontestável, até iria. Mas não é o caso.

  • Tem que aproveitar a parada da copa e treinar o Lucas Silva na vaga do VJ ele é o substituto correto tem 19 anos e jogou muito no carioca contra o volta redonda quando teve oportunidade

  • Seria um ótimo nome, mas…o Vinicius saindo mesmo, vai entrar o resto da grana. Comprar é complicado, pois investir alto em um único nome só se for muito bom, diferenciado mesmo. Vitinho é bom nome, mas comum a meu ver. Empréstimo seria uma boa. Agora tem que se mexer logo…

  • Vão esperar passar o prazo para inscrição de novos atletas nas competições, igual aconteceu com Diego Alves, para só então trazer o atleta. Depoi vão reclamar da competição, da confederação, do Papa, sendo que a data limite para inscrição já é conhecida.. vamos
    Aguardar as cenas dos próximos capítulos.

  • Alguma coisa é real? Me digam q irão contratar!

Comentários não são permitidos.