O atacante Paolo Guerrero está prestes a disputar a primeira Copa do Mundo de sua carreira. Certamente, o momento é de felicidade para o peruano. Entretanto, depois da competição, ele sabe que terá que voltar a quebrar a cabeça com problemas judiciais, por conta do doping constatado em novembro de 2017.
Além de toda a bola de neve que ser tornou a questão jurídica vivida pelo atleta, há também o imbróglio com o Flamengo, em relação à possível renovação contratual, uma vez que seu vínculo com o clube se encerra no dia 10 de agosto. O diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, Carlos Noval, falou sobre o assunto em entrevista ao Globo Esporte.
— A renovação do Guerrero está com o jurídico do Flamengo… Eles estão vendo o caso do efeito suspensivo, que foi feito para a Copa e se estende para o clube. O contrato foi reativado, ele estaria apto a jogar […] Guerrero é um nome bem quisto no mundo inteiro. É um dos melhores centroavantes que tem no mercado. Lógico que gostaríamos de contar com ele, mas vai depender muito dessa parte jurídica, desse imbróglio todo —, disse ele.
O cartola garantiu ainda que, mesmo que o centroavante seja obrigado a cumprir a pena por completo – o que é provável após a Copa do Mundo -, ainda haveria possibilidade de que ele retornasse ao Mais Querido: “Sentaríamos para conversar com ele para ver justamente o que pode ser feito. Um jogador que interessa não só ao Flamengo, como a qualquer clube”.
Se da parte do clube ainda há esperança, o atleta não parece pensar da mesma forma, é o que garante o jornalista Jorge Nicola, da ESPN. Segundo Nicola, Guerrero não sente mais clima para retornar ao Mengão, e não deve mais vestir a camisa do time [VEJA DETALHES].
O cara tá velho e bichado o Flamengo não precisa ficar insistindo com isso
TEM QUE METER UM PROCESSO LEGAL NA FEDERAÇÃO PERUANA, O PREJUÍZO QUE O FLAMENGO TEVE FOI ENORME, NÃO PODE NEM CONTRATAR UM ATACANTE, POIS NÃO SABE SE GUERRERO FICA…
o melhor atacante do mundo avante mengão e peru….