E aí, vamos levando? Siga-nos!

Compartilhe com os amigos

Sempre eu hei de ser… super exigente. Alguém pode criticar o líder? O classificado para a segunda fase da Libertadores? Portanto, essa será a minha coluna mais difícil de ser escrita. Porque mesmo diante de tantos sucessos, e que se guarde o espaço para todo o reconhecimento dos resultados que finalmente estão vindo, para a melhora do time, para a defesa quase inexpugnável, o ataque que frequentemente é envolvente, da afirmação dos egos mais saudosistas ao ver o clássico terminar com 6 meninos da base em campo, da maior média de público, e por aí seguem os feitos do último mês de maio e começo de Junho.

O amor que muitas vezes externei abraçando o mais nauseabundo dos maltrapilhos nas arquibancadas da vida. O amor que cega a massa, ou no nosso caso a nação, nos faz esquecer pelo que passamos, e sempre acreditamos que, o que virá será a repetição dileta da beleza do que passou… ou seja, o time que venceu a copa do Brasil de 2013 nos daria a libertadores de 2014. Agora, como líderes, sendo seguidos, com o orgulho inflado, com as memórias desvanecidas das tragédias de 45 dias atrás, e caminhando imodestos, quase fátuos, não nos resta mais memória da várzea que estávamos. Sempre que posso, em todos os fóruns, exponho-me com vênia ao EBM, exceto no futebol.

Almejo perder a voz em berro doidivano, celebrar o título de forma tão absurda, até que a voz se perca e a vista embace. Conquistar algo que seja tão relevante quanto o tamanho do sonho da nação. Sim, o futebol ilógico e, portanto, apaixonante, como a moça que não se decifra o sorriso, mesmo assim não se consegue desviar o olhar da moça, assim é o futebol. A bola nos leva do nada ao tudo, e lá chegamos nem sempre por competência, planejamento e estratégia. No nosso caso, vamos porque somos empurrados e delineados pela maior e mais apaixonada torcida do mundo, hoje vamos sem racional definido empilhando vitórias. Se algo vier esse ano, e não estivemos como estamos hoje por quase uma década, será uma conquista do Flamengo e não do planejamento do departamento de futebol. Um alinhamento de planetas que ocorre de quando em quando, sorte nos dá títulos ocasionais, e assim agradecemos, e reconhecemos por nos terem organizado a casa, mas planejamento nos da hegemonia, e como flamenguista, sabendo o tamanho do nosso sonho, celebremos conquistas, mas não nos ceguemos; há mazelas grandes para serem curadas. Na minha modesta opinião ir levando está dando certo, mas não está certo… se é que faz sentido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é que muitos estão engolindo seco o sucesso do futebol até o momento nas competições!A questão do “ir levando” pode soar como falta de planejamento, porem o desejo da diretoria sempre foi o Barbieri assumir dentre as negativas do Renato Gaucho e do Cuca! Não tinha plano C! E entre contratar um C de C* que nada agregaria, a diretoria apostou num C de CASA mesmo sob a desconfiança brutal de quase toda a torcida, na qual eu me incluo! Não apoiei essa efetivação, achei descabida, porem tambem não torci contra! Ainda Não me convenceu totalmente, porem até agora foi o Melhor “cala boca”, mesmo que provisório (não sei ainda onde o Barbieri vai chegar, pode ser um cavalo paraguaio que só tem arranque) que pude ter esse ano! reconheço abertamente que O Barbieri está surpreendendo! Está fazendo oq muitos medalhões que lá estavam não conseguiram! E a palavra correta é: EQUILÍBRIO! Ele conseguiu equilibrar o time e estabelecer um padrão de jogo! Tem gente que quando suas vontades e pensamentos não são atendidos, esquecem de torcer para o time e passam veladamente ou até abertamente a torcer pelo insucesso do clube apenas para ter “razão”, só para dizer: “olha aí! Sabia que ia perder, sabia que não ia pra lugar nenhum, não sabe nada de futebol, e bla bla bla…” Muitos já mudaram de opinão e estáo visualizando verdadeiramente o projeto a longo prazo do
    Clube e estáo apoiando, porem uma minoria só está esperando o primeiro momento ruim, para poder ressurgirem do esgoto e como ratos vomitarem toda sua raiva pessoal e irracional! Não importa de oq pessoalmente falamos ou entendemos como certo, cada um tem um jeito de pensar e o sustenta, porem o correto é nunca desistir e nunca torcer contra o seu time, pq ele está a cima de tudo e todos! Segue o líder e segue o projeto! SR

  • Alguém ai explica a estes colunistas que ficar tentando repetir a formula de post do Arthur mulhemberg urublog é necessário talento ou vira uma. Copia mal feita e enfadonha.
    Feito esta observação vamos aos fatos, sim a diretoria novamente pecou no planejamento em 2018 ao contratar um coordenador técnico que já sabia que seria o técnico,que sabia que poderia ser provisório e apos demiti-lo não o colocar no cargo proposto e que Barbieri não era a primeira nem a Vasco e nem a terceira opção, porem como Renato Gaúcho recusou, Abel Braga e Fábio carille cuca de acordo com especulações recusaram, e a diretoria não foi na onda de trazer os decadentes Luxemburgo ou Felipão.
    Barbieri que era uma opção foi testada, e ai o cara que veio para ser auxiliar por causa das referencias a seus relativos conhecimentos pegou a bucha e tirou da teoria para pratica mostrando que realmente é um conhecedor do esporte bretão afinal além da dar solidez a defesa fez o meio campo funcionar com mais exatidão fazendo os setores não jogarem espaçados e entenderem cada um suas funções.
    Isto sem contar que se a base esta sendo colocada se deve ai trabalho do Carlos noval la atrás ao garimpar talentos lapida-los dar condições físicas técnicas para o mesmo junto com os diretores da base (esta base não surgiu do nada).
    Portanto apesar do presidente “ir levando” o Barbieri o que não da pra considerar um planejamento, também não pode ser considerado sorte ou alinhamento das estrelas e sim um conjunto dos dois, onde o planejamento começa distanciar da sorte, resta na parada corrigir parte do planejamento errado para enfim podermos comemorar ao menos um titulo grande.

  • Tem uns aí agindo igual antis querendo o mal do Fla, e não sossegam nem quando o clube está numa situação mais tranquila. Não vão querer minar o clube logo agora num momento que estamos mais líderes do que nunca.

  • Flamengo tem um ótimo time.
    Vire a página 2 e vai ver uma realidade tirando a ZAGA e a CABEÇA DE ÁREA o time não tem reposição e o pós copa podemos jogar fora um belo trabalho (de certa forma) do primeiro semestre.
    É hora de repôr e repôr com qualidade para dar segurança e tentar a TRÍPLICE COROA.
    Segue o lider!

    • Certíssimo

      • Vlw parceiro!

    • Na minha opinião primeiro temos ver quem vai sair e se vai sair: o único que corre o risco é o Vinicius Jr (tanto Paquetá como celular devem ficar pelo menos ate dezembro) segundo Vasco, terceiro fazer poucas porem ótimas contratações pontuais um zagueiro (Cristian lema ou Diego polenta) um lateral esquerdo (sugiro Danilo Avellar) realizar esta troca Willian Arão por nico Lopes com internacional, e se Vinicius Jr sair tentar compor com o fluminense uma compra do Gustavo Scarpa, quarto continuar dando rodagem ao elenco e jogadores da base ontem marlos moreno foi bem (colocar ele mais vezes) e continuar levando os juniores para jogos como fez ontem com Wendel.

      • Guerreiro, Everton Cardoso, Vizeu, Trauco e Talvez o Pará já é certo. Rômulo e Gêovanio podiam estar nessa lista!

        • Guerrero saindo como disse fechando com nico Lopes o mesmo disputa com Henrique dourado, Everton Cardoso temos o Berrio o Thiago santos Lucas Silva além do titular Vinicius Jr

          • Nem com já esta fechado com o Flamengo?
            O inter tem um jogador que eu queria no Mengão Lucca.
            Vinícius Jr vai ficar? Não contaria com isso, pois em entrevista o VJ disse que vai acatar o que o Real Madrid decidir.
            Ricardo Gular cairia como uma luva nesse time.
            Wallace tmb e so resta os laterais para compor elenco

            • Como disse se o Vinicius Jr sair tentaria repor com Gustavo Scarpa,Ricardo Goulart é inviável.
              Wallace custou 30 milhões aos alemães então esquece.

              • Gustavo Scarpa esta preso ao Fluminense e não vai aceitar negociar com o Flamengo

                • Bem ai não é negociar somente com Gustavo Scarpa (ate porque ele foi novamente derrotado na justiça hoje) e sim com o fluminense e Scarpa, para o fluminense ganhar dinheiro, o Scarpa poder voltar jogar é o Flamengo ter um substituto altura (se seria fácil o fluminense e Scarpa negociar com o Flamengo? Não é mais poderia tentar) Vc lembra de alguém ai que o Flamengo possa tentar buscar caso o Vinicius Jr vazar?

                  • Putz acho que vamos ter que ir atrás de um substituto pro VJ saiu em um jornal da Inglaterra que o Real quer o Tite e eu duvido que ele não queira o VJ imediatamente!

        • Guerrero ficando ele será titular e dourado reserva, ele saindo faria a proposta acima Willian Arão por nico Lopes, Vinicius Jr superou lugar do Everton Cardoso e para o banco tem Thiago Santos e berrio contraria o Gustavo Scarpa se o Vinicius Jr for embora,trabuco eu indiquei o Danilo avellar Rômulo se sair terceira opção para isto use a base geovanio e Viseu idem e para adeus ano que vem.

      • PQP. Nao precisamos de zagueiros.

        • Esta lesão do Rodolfo mostra que precisamos sim.

  • Engraçado. Não estou vendo um time ganhando só acaso como a matéria diz. Por sorte ou alinhamento de planetas. Eu vejo um time que vence com vontade, vence porque na maioria das vezes é melhor que seus adversários.

    • Cara também tentando imitar o Arthur mulhenberg porem sem o mesmo talento

  • Replicando meu post novamente (espero que não excluam):

    Deixar de reconhecer o trabalho no futebol (inclusive no basquete) beira o absurdo, pois foi essa gestão, com participação especial de Fred Luz, que movimentou o trabalho da base e trouxe uma estrutura de excelência tanto para os profissionais como para a base, criando uma gama de recursos para avaliar e identificar o padrão de excelência.

    Essa foi a causa e agora temos os efeitos que são os frutos decorrentes de um trabalho moral e transparente, qualidades ímpares dessa gestão, que elevou o patamar do clube em todos os aspectos.

    Dito isto, não concordo com a presente matéria, pois é importante que haja a exigência (cobrança de resultados), mas tudo tem de ser feito com sabedoria e sensatez, a fim de que haja o equilíbrio necessário não só nas finanças, mas tb na vida de cada profissional que hoje está lá dentro do clube e que está tornando o Fla cada vez mais forte.

    • Que matéria, hein. Se desfazer do trabalho do EBM só pra manter o ego inflado, foi isso que eu vi. Os caras não admitem que tudo o que tá acontecendo no Flamengo é fruto do planejamento que embora não tenha ocorrido como queriam agora tá surtindo efeito. Sorte vai ter é o Vasco se não cair, já o Flamengo campeão é porque o time foi montado pra isso, investiram e continuam investindo pra isso. Coisa que nunca na história deste clube alguém fez. Sorte foi ser campeão devendo Deus e o mundo. Aceita que dói menos, Chicca.

      • Perfeito

  • EXCLUÍRAM meu post que fui contra a presente matéria.

    Parabéns a vcs que fizeram isso, pois isso só queima tanto o colunista quanto o site.

  • Olhando a tabela da classificação do brasileirão, vale lembrar que décimo terceiro cai em Dezembro ! ?????

  • Uma coisa que eu e alguns vinhamos falando desde o ano passado, RC e Fred Luz estavam afundando o futebol do Flamengo.

    Uma pena que o EBM só foi dar o braço a torcer agora no fim do mandato.

    • Viva o Lomba!

  • Eu que me mantive nesse site defendendo o meu ídolo EBM e sua gestão e agora estamos colhendo frutos perenes, fico muito indignado como tem torcedores problemáticos. Gostam de meter o pau sempre por não entender de gestão e futebol ou por terem seus vínculos políticos.
    Será que podemos chamar de pertencerem á Nação Rubro Negra se desejam ver o circo pegando fogo ???????????????

    • Eles querem o Flamengo fraco de antes tanto nos profissionais quanto na base, não reconhecem e não enxergam o excelente trabalho gerando frutos atualmente, é uma pena.

  • EBM cometeu alguns erros, principalmente por se envolver demais na pasta do futebol,mas o trabalho de recuperação do clube e de investimento na estrutura está dando muito resultados!! Quanto tempo não via jogadores de base chegando com protagonismo no time titular!!!!! Nossa base terá um CT próprio,coisa que muito clube não tem nem para os titulares!!! Nessa pegada vamos voltar aos bons anos 80, em que fomos multicampeoes com a maioria dos jogadores formados na Gávea!!!

  • “O classificado para a segunda fase do Brasileiro” Acho que quis dizer Libertadores, não?

Comentários não são permitidos.