Ederson fala sobre situação no Fla e se mantém otimisma em permanecer na Gávea

Compartilhe com os amigos

O meia Ederson vem tendo situação complicada no Flamengo e a sua permanência segue sem definição. Ainda que completamente recuperado de um tumor e apto a jogar desde o início de fevereiro, o atleta não tem tido oportunidades no elenco rubro-negro, estando desde junho do ano passado sem disputar uma partida oficial pelo clube. Após vitória do Mengão diante do Bahia, nesta quinta-feira (31), o jogador comentou sobre sua situação no Fla e se mostrou otimista com a possibilidade de permanecer na equipe da Gávea. As informações são do Globoesporte.com.

Meu contrato acaba em 30 de junho, mas gostaria de ter oportunidade de renovar para poder dar continuidade, mas isso não parte somente de mim. Estou a disposição, se o Flamengo quiser conversar. Eu vou estar sempre aberto à conversas, mas por enquanto não tem nenhuma novidade -, disse o meia.

Ederson ainda revelou se outros clubes o procuraram para saber sobre sua atual momento no Rubro-Negro.

Por enquanto não tem nada oficial, sou jogador do Flamengo, pelo menos até 30 de junho. Eu venho trabalhando e me concentrando. Tem algumas pessoas que trabalham para mim fora de campo e tenho deixado essa tarefa para elas -, admitiu o atleta.

Ederson tem situação indefinida no Fla. Como seu contrato se encerra no final de junho, o jogador de 32 anos já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Com isso, poderá se transferir sem custos e encerrar sua trajetória pelo Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Claro que deve estar otimista em renovar. Só vê o salário entrar na conta!!! Lá no banco se eu não vendo estou ferr@do, colocam outro no meu lugar. SEJA HOMEM E SUMA DO FLAMENGO SEU PNC.

  • VAZA SEU PEREBA O MENGAO NAO E ASILO E NEM HOSPITAL….

  • Muitos aqui falam que o Ederson é melhor que muisots que estão jogando, pq? o que ele fez de mais quando jogo? nd, acho que estão lembrando ha anos atrás quando jogava pelo Lyon, estão vivendo de passado, ja era pra ele esta em outro clube, antes do Fagner machucar ele ja tinha se machucado umas 3 vezes, é de vidro, mas tem torcedor que ainda quer, ai renova, machuca novamente e fica mais 5 meses parado,diretoria tem que aprender com os erros, e pelo historico de lesões dele, ele nem deveria ter vindo

  • Nao nao pelo amor de Deus… pode dispensar, ja foi tarde ! Deu sim muito azar esse cara, mas agora paciência irmao, tchau !! Tmb ja sabiamos o quanto ele era bichado e mesmo assim contratamos pagando uma fortuna por mes… deve ter sido o tal o Rodrigo Caetano… nem lembro… mas q fez esse contrato devia ser preso !

  • O que esse cara ainda faz no Flamengo ninguém sabe, acho que nem ele sabe.

  • Vai com deus e seja feliz em outro lugar. Pq no Flamengo vc nunca jogou

  • COLOCA PRA JOGAR NO LUGAR DE DOURADO VAI CAIR COMO UMA LUVA

  • O Flamengo já teve jogadores gratos ao clube, como o Juan lateral esq. (que sempre fala bem do Mento e nunca aceitava a derrota) e jogadores ingratos como o Léo Moura .
    Vamos ver de que lado Ederson se posicionará…

  • Ederson, seja agradecido ao Fla pelo que lhe fez , você nunca entregou nada ao clube, não deu retorno tecnico algum . Com todo respeito… seja digno, pegue suas coisas e mude de clube . Talvez novos ares, um novo horizonte se apresente pra você . Mas o Flamengo já lhe deu muito mais do que você retribuiu . Adeus!

  • Não fez por onde renovar e eu não renovaria! Custo-beneficio ruim! Sem retorno algum, apesar de ser um jogador profissional! Que seja feliz em outro clube

  • Cara na boa, a quantos anos esse cara já tá no Flamengo e não jogou NADA.. qnd foi contratado TODO mundo falou: esse cara é bichado, tem histórico de sucessivas lesões. E a diretoria com o excelente Rodrigo Caetano vai lá e traz o Cara. Sério, nda conta a pessoa do Ederson, mas n tem condições desse cara ficar no Fla!!!

  • O Flamengo deveria prorrogar o contrato dele até dezembro. Está recuperado, será útil, gosta de jogar pelos lados, mas precisa de chances para jogar. Salário dele não é alto. Joga muito mais que Geuvanio Marlos e Berrio

    • Salario nao é alto ???? Aonde vc viu isso ??? Irmao, foram na faixa de uns 400 paus por mes durante quantos anos ?? Faca as contas e veja o imenso prejuizo… Ele teve azar sim, mas todos ja sabiam q ele era super bichado… culpa maior dos dirigentes q contrataram ele… Entao ja deu, tchau !! SRN !!

      • Salario dele é 200 mil mensais. E nao 400 mil como você informou. O jogador teve câncer e está curado. Merece uma chance sim.

  • Se love vier, melhor tentar usar como moeda de troca ou dar as contas mesmo, já que vitinho está querendo vir. Senão a folha incha

  • Quando contratou Ederson o Flamengo já sabia do histórico de lesões e pagou pelo risco. Foi uma aposta que infelizmente não deu certo. Se ele tem mercado na Europa o melhor pra ele é voltar pra lá ou senão tentar uma retomada em algum time da série B.

  • kkkkkkk,Eu nao sei o que que esse canela de vidro ainda ta fazendo no flamengo. pois so vive machucdo e nao consegue mais jogar boila;alem de ta so sugando o dinheiro do clube. nao entendo a paixao que essa diretoria tem por um jogador tao comum como ele,e nem a insistencia em continuar mantendo ele no clube. espero que esse seja o ultimo ano desse pereba e sanguessuga com a camisa do flamengo,pois ele ja esta fazendo hora extra tambem.

  • Salário do Ederson é na casa de 250.000,00, abriu mão de 11 milhões na Lazio pra vim, é técnico, dinâmico, chuta bem, gosto das raras vezes que entrou em campo, mas não dá seu ciclo já deveria encerrar, que tenha sorte no novo clube, e torço por você na vida!

  • Ele nunca morcegou em campo, deveria ter entrado em alguns jogos pra sabermos como ele está… Quanto a renovação, teria que ser por produtividade até o fim do ano, depois faria um contrato maior se valesse a pena…

    • É por aí. Investiria em Ederson. Bom jogador e homem de bem.

    • Exatamente cara superou 1 lesão por 1 entrada criminosa, teve que tirar 1 ovo por causa de 1 cancer, agora que está saudável, jogador inteligente, joga de 10 e de ponta, tem muito a agregar, diretoria vai jogar fora como lixo ? isso nao se faz, Ederson é muito melhor que Geuvanio e Marlos Moreno que ganham milhões para não jogarem nada….

      • Tirou 1 não, teve de tirar os 2.

        • Putz, daqui a pouco vão dizer que o cara foi castrado.

          • kkkkk podes crer… o cara deu azar sim, mas ja deu… chega de prejuizo… va em paz, mas va logo, kkkkk

      • Não podemos nos esquecer que o VJ está prestes a sair. Se não sair agora, no meio do ano, poderá sair no final do ano, ou no meio do ano que vem. Pelo lado esquerdo, já perdemos também o Everton Cardoso. Quem poderia atuar por ali? Sempre tive muita simpatia pelo seu estilo de jogo.
        Que ele teve diversas lesões em sua vida profissional, todos sabemos. Mas, será que ele agora não está curado? Como o jogador já está em final de carreira, e o clube foi muito justo com ele, dando todo apoio médico e psicológico, acho que a renovação não poderia, nem deveria ser cara. Poderia ser até por produtividade, mas acho que vale muito a aposta.
        Acho o Ederson MUITO mais jogador que o Marlos Moreno, Berrío e Geuvânio.

      • Exatamente isso! Parabéns prli comentário!

      • Marco irmao, ele deu azar sim… ele é bom jogador sim… Mas irmao, ja deu p ele… chega de tentar insistir no erro… temos tantos meninos querendo subir… ele deu imenso prejuizo p clube nesses varios anos recebendo, sei la, uns 400 paus por mes… foi muita grana irmao em vao… ja deu, va em paz, mas aqui agora chegou a hora da molecada q pede passagem !

    • O problema é que ele nao consegue mais entrar em campo,e quando entra ja se machuca de novo. esse papo de recuperaçao nao passa de uma grande balela dessa diretoria pra manter ele,pois todo mundo sabe que ele nao tem mais condiçao de jogar bola. nao podem mais renovar com esse canela de vidro nem por produtividade,pois ai correremos o risco de ter que aguentr esse bichado,por muito mais tempo dentro do clube,e ja deu pra ele.

  • Queria muito ver Ederson em campo. Acho que iria surpreender.

    • Entao voce vai morrer esperando por isso,pois esse ai nao consegue mais jogar bola nao,kkkkkk

  • O Flamengo tem que se manter firme na Liderança até a parada da Copa . Se reforçar e voltar mais forte possível para o restante da temporada . Mas tem que se reforçar sem erros . Acabei de ver no GloboEsporte que Balbuena está com futuro incerto no Corinthians e que sua multa e de 17,2 milhões de reais por 100% do seu passe . Pra mim depois do Geromel ele ao lado de Dedé são os melhores Zagueiros do Brasil , porém o Paraguaio e mais novo ( 26 anos , está no Auge ) e tem um ótimo preparo físico , diferente do Dedé que tem problemas de lesão . Ae eu te pergunto , o Flamengo pagou 13 milhões no Berrio , 16 milhões no Caneludo do Dourado . Quem aqui não trocaria pau a pau o Dourado no Balbuena ? O Flamengo irá receber grana do Vizeu , recebeu a grana do Brocador , do Everton Cardoso e possivelmente a do Vinicius Jr . A diretoria deveria ir atrás do Balbuena , pagar a multa dele ou oferecer o Dourado e uma volta , já que o Small tinha interesse no mesmo . Mas verificando o mercado e sabendo que não e fácil achar bons Zagueiros no Auge e sem problemas físico , vejo que Balbuena e o melhor nome disparado do Mercado . Uma dupla de Rodolfo + Balbuena + o Terceiro Zagueiro Renê rsrsrs, não passaria nada . Fim do ano Aposentaria o Juan e dava tchau pro Rever , Leo Duarte e Thuler de reservas .

    • Balbuena já falou algumas vezes que no Brasil a preferência é pelo Corinthians e só o Corinthians. Ok que o Guerrero disse o msm e que falar até papagaio fala mas não vejo ele com essa predisposição a vir pro Flamengo não

      • Ele recebe 250 mil no Small , oferece uns 500 mil mensais e uns 2 milhões de reais em luvas pro Agente . Não custa tentar né !

        • Acho que com esse salário ele até vira Flamenguista. KKKK

    • Problema de Balbuena, caso houvesse possibilidade de vir, é que só poderia ser utilizado no brasileiro.

  • Fiquei muito feliz pela vitória do Ederson contra câncer.
    Infelizmente, desde quando chegou, o corpo dele aparenta não suportar mais a intensidade física necessária para jogar futebol.
    38 partidas em 3 anos é muito pouco.
    O Flamengo fez sua parte e deu todo suporte ao Ederson durante suas lesões e também na luta contra o câncer, porém agora é o momento do clube pensar nele.
    Não renovaria.

  • Ederson
    Pelas informações que temos, vc é um grande profissional. Bom de bola vc é.
    Até gostaria que você continuasse no Mengão, mas, tem que reduzir bem o salário. O clube fez tudo que poderia fazer por você. Um pouco de reconhecimento seria muito bom.
    Uma pergunta:
    Por que ele não tá nem entrando no segundo tempo, Barbieri?

    • Deve ter relação com a própria renovação e valores… assim o clube não escala enquanto não estiver definido.

  • Boa sorte Ederson, que seja feliz no seu novo clube

  • Boa aposentadoria desejo sorte na vida vá curtir sua familia seu filho.. esquece o Mengão, aqui nao é centro de caridade e recuperação.. no mais obrigado por nada SRN

    • kkkkk,boa cara,voce resumiu tudo muito bem.

  • Nunca jogou no Flamengo… já veio bichado, sempre foi de vidro! Melhor não renovar…

  • Claro que quer permanecer, quem não quer uma vida boa dessas.

    Só o Bandeira mesmo pra dar tanta colher de chá pra jogadores, Botafogo quase forçou a aposentadoria do Montillo. Resultado desse spa pra jogador é que não ganhamos nada, nem carioca.

    • kkkkkk,verdade cara. ganhando muito bem,pra nao fazer nada,e so ficar la no departamneto medico descansando,ate eu queria. so nao gestao do Banana de melo pra acontecer isso mesmo,e os jogadores fazerem a festa dentro do clube.

  • Acho que deve sair aqui nao vai ter chances entao .acho que um bom time para ele talvez seria o Santos que não tem meia.

  • Meu caro, você não tem mais condição de atuar como profissional. Em 3 anos, não deve ter feito nem 30 jogos pelo Fla. Já enfrentou a morte de perto, tem muita grana, já não precisa se submeter a esa rotina pesada de treinos e jogos.. Deus lhe deu um livramento. Vai curtir a família.

  • Dar continuidade ao quê? A ganhar salário gordo para treinar? Não, obrigado, a saída é logo ali.

  • VTNC Ederson. O Mengão nem vc tem culpa de sua doença. To de saco cheio do Fla-clínica

    • Velho, quando se lê isso percebe-se o como a humanidade está perdida.
      Tipo de gente que só reflete suas atitudes quando se encontra em situação semelhante a do jogador. Deus te poupe de tal situação.

      • Matheus sua colocação é muito louvável. Mas nem vc nem eu, nem o Fla somos culpados pela doença do cara. Que tal botar a culpa em nosso senhor que escolhe o caminho p todos nós? Pode ser que eu mesmo tenha câncer e não saiba. Deixa de ser hipócrita e pare de querer aparecer como o bonzinho aqui. Sou católico, fiz primeira comunhão, crisma etc.. Vc não é melhor nem mais bonzinho que ninguém aqui cara. Nunca roubei ninguém, não desejo mal a ninguém mas não admito que um nada como vc venha com esse papo de todo poderoso. Quem sabe p gente com uma cabeça limitada como a sua isso cole? Antes que eu me esqueça VSFD

        • O discurso que a pessoa adota mostra quem ela é, afinal vc como bom católico que diz ser sabe “que a boca só fala daquilo que está cheio o coração”. Mas relax, mano, sem retrucá-lo, se humanamente apoia o comentário, é sua opinião, sigo com a minha de pensar no lado humano e profissional do cara. E obrigado pelo recado: “Vá Ser Filho de Deus”.
          kkkkkkk

          • Mas ninguém aqui está estressado p precisar relaxar irmão. Opiniões são p ser respeitadas inclusive as contrárias. Só não acho saudável dar conselhos a quem vc não conhece(não sabe a experiência de vida dela e se ela precisa mesmo de determinado tipo de conselho). Achei bacana de sua parte agora, pela sua réplica, que vc parece ser um cara do bem e inclusive de bom humor. na verdade a sigla final agora passou a ser VPpqp.
            Tadução: Vamor Pregar a Palavra Querido Pai. KKKKKK

            • Não foi conselho, foi a realidade das coisas, o Brasil já tá uma merda pelas atitudes do povo, daí se a gente não procurar ser mais humano, as coisas só tendem a piorar. Porra, não acho justo renovar, beleza, é a opinião, mas o comentário que escracha o outro como se não fosse ninguém, sendo que esse alguém se doou, só parando quando um maldoso (Fagner) o quebrou e depois um cancer o parou, faça-me o favor, vei.

              Sou sempre do bom humor, sempre que fui o oposto não levei muita coisa boa pra lembrar.

              • Sou homem o suficiente p pedir desculpas pelo meu destempero inicial. Isso é ser homem amigo. Continuo achando que com o elenco atual que temos Ederson não tem mais espaço. Fagner p mim deveria ter pegado pena máxima naquela entrada. Caso contrário só assassinato mesmo, rs. SRN

                • A não punição do Fagner foi a maior injustiça do ano a meu ver.
                  Relaxa, passado.
                  haha

                  • verdade

    • kkkkkkk,boa cara. eu tambem ja to de saco cheio dessaconversa fiada e desse cara dentro do flamengo.

      • Vlw amigo

  • Essa é uma questão interna, torcedor tem pouco o que dizer a respeito. Dentro do clube estão vendo quem é o Ederson atual, se tem potencial para jogar no Flamengo. Se as informações forem positivas vale a renovação pelo menos até o fim do ano ou até o fim de 2019. Caso contrário, melhor liberar o jogador para seguir a carreira dele, excelente profissional, cara super boa praça. Torcida não tem que sequer ostilizá-lo nos comentários, cara sempre se doou até os momentos em que foi vencido pela maldade do Fágner ou pela questão da saúde.

    Seja como for, que tenha um caminho de sucesso no restante da carreira.

    • Acho que o clube precisaria renovar em busca de um retorno técnico, já que por problemas de saúde e realmente pela contusão sofrida, o clube bancou sua permanência até por reconhecer o lado humano.
      Renova até o fim do ano ou até o fim de 2019 pois eu acredito que contribuição em campo, o Ederson tenha possibilidade de dar ainda e comparando as chances dadas a Geuvanio e Marlos Moreno, talvez ele se encaixe melhor ao esquema tático atual, já que por ter jogado mais tempo na Europa, tem maior educação tática que os demais.

      • Sim, concordo. Mas tem que ver se de fato ele será útil (com oq apresenta nos treinos deve dar pra saber), caso contrário renovar pode ser até ruim pra ele, se n for ter chances melhor deixar seguir a carreira, certamente clubes da série A e Europa vão procurá-lo.

    • Tem tudo isso que vc falou, porem não produz! Isso tambem é um fato que tem q ser considerado! Em 3 anos quase nao jogou por tantas lesoes e recebeu todos seus direitos sem atraso! Salarios de 200 mil/mês! Muita grana para pouco retorno! Seu comentario foi muito mais pelo lado humano e da pessoa do cara do que do desempenho esportivo que foi pífio. Acredito que o Flamengo prestou todo o apoio e cumpriu todas as obrigações que lhe cabiam como empregador em toda essa passagem conturbada do Ederson! Fez o que tinha que fazer! Porem acho q as ausencias dele nos jogos caminha para uma ñ renovaçáo, querem evitar os 7 jogos! Para mim não deve renovar mais nenhum um dia, pois ficou devendo demais! Não merece permanecer! Mesmo quando esteve em campo não foi nenhum maravilha apesar de bons jogos, mas nunca teve sequencia! Custo-beneficio pessimo! Que seja feliz em outro clube!

      • Cara, no meio de diversos boçais incapacitados de ler algo e ter uma interpretação razoável, bom ver que alguns entenderam a questão humana da situação. Tbem creio que a regra seja não renovar, a exceção seria um potencial visto em treinos, mas hoje vejo que o melhor para ambos seria deixar ele seguir, certamente haverá interessados.

        • Obrigado pela parte, porem Eu digo a voce o Flamengo agiu e age de forma correta com esse rpz, mas o problema dele de lesões é antigo, desde a época da Lazio! Já chegou bixado! Veio por aquela famosa tatica do Rodrigo Caetano: A “ oportunidade de mercado”. Essa tatica se repetiu com Conca, Romulo, Damiao e Ederson! Todos bixados q vieram baratos e pensou-se que o Departamento médico e a comissao tecnica pudesse recupera-lo! Nenhum rendeu nada! No caso de ederson foram 3 anos ja! Nao existe mais nada que esse jogador possa render, ja esta mais que provado q nao tem condições físicas para aguentar! Nenhum time grande vai querer contrata-lo! Vai ficar nesse migué por mais uns 2 anos, rodar em times medios, tentar acumular a maior grana possivel e encerrar a carreira! Não serve pra o Flamengo! Ele vai sair e nego vai continuar dizendo que tem q aguardar ate ele render! Têm coisas que são inexplicáveis! SRN

          • Sou a favor de que saia, pois creio que o período de “aposta” já passou e com sobras. São as “oportunidades” de negócio, são válidas, basta lembrar Ronaldo no Corinthians e Adriano no Flamengo e SP e até mesmo outras (Sheik, mais um exemplo). Às vezes vinga e vc tem um retorno muito bom, às vezes não vinga.

    • “Hostilizá-lo”

      • saiu no automático, haha
        raro, mas ás vezes erro no Português

    • se vc gosta do ederson faz um time e bota esta bosta pra joga…maiss bem longe do mengão…pq o mengão nao e luga de idoso e nem de asilo…..tnc seu vascaindo e some do mengão com este pereba que numca foi jogado…so ta no mengão so pra sugar o dinheiro do clube….

      • Se enxerga sua vaca (palavra que posso usar e o comentário ser publicado), sou mais Flamenguista que você, em nenhum momento disse que tem que renovar com ele, eu disse que tem que respeitar o ser humano, e caso ele tenha futebol que seja aproveitado, caso n que seja liberado pra seguir a carreira.

        Engraçado como essa galera que fala merda não mostra a cara.

  • Vai embora!

  • Ele seria um bom reserva para substituir o Everton Ribeiro ou o Diego quando fosse necessário manter o mesmo esquema tático. Mas pra isso ele teria que estar treinando essa variação com o time titular e não sei se temos tempo pra dedicar nisso.

    • Ele é ágil e não é de ficar tocando para o lado, seria importante…

  • Não dá não brother, valeu abraço.

  • O Flamengo poderia fazer para mim essa boa ação também. Se pagar uns 5 mil por mês já tá bom! Vou lá ,treino, viajo, tenho uma boa vida, só não jogo….. Que acha em CRF?!?

    • KK, vc resumiu tudo que eu queria dizer. Parabéns

    • kkkkkkkk,boa cara. eu tambem queria ter essa boa vida que esse cara tem. vou mandar meu curriculo pra eles,e dizer que eu tenho as mesmas caracteristicas do Ederson,que quem sabe eles me contratam tambem.

      • Pelos seus comentários, com certeza não tem as mesmas características que ele, a começar pela sua personalidade. Vc não sabe quanto Ederson mesmo sem jogar agrega ao Flamengo, a comissão técnica convive todos os dias e tem profissionais para analisar se deve ou não renovar.

Comentários não são permitidos.