EI: “Parceiro (quase) oculto: xará Mauricinho é um dos segredos do sucesso de Barbieri no Fla”

Compartilhe com os amigos

Barbieri está no comando do time do Flamengo há quase três meses. Inicialmente, ele entrou no cargo como interino, mas, aos poucos, ​foi conquistando o seu espaço e ​conseguiu a efetivação nesta terça-feira (19), após reunião entre representante e diretoria. O sucesso do treinador conta com a ajuda do seu auxiliar, Mauricio de Souza, conhecido também como Mauricinho.

Com Barbieri como interino e Jayme de Almeida, então auxiliar permanente do clube demitido, a diretoria do Flamengo recorreu à base e chamou Mauricinho, treinador do time Sub-20, para ficar de auxiliar na equipe profissional. A aposta deu certo, e a dupla está em sintonia no dia a dia, o que está rendendo elogios internamente.

Amplo conhecimento da base:

As pessoas não sabem, mas Mauricio de Souza tem influência em grande parte do trabalho do xará Barbieri. A mais emblemática é o amplo conhecimento dos jogadores da base, já que era técnico do Sub-20 e, inclusive, foi campeão da Copa São Paulo de 2018.

Durante as atividades, ele passa informações tanto técnicas quanto táticas sobre os atletas. O intuito é dar o melhor direcionamento a Barbieri para que os jogadores tenham o melhor rendimento nos treinamentos e até mesmo nos jogos oficiais.

Mãos à obra:

Mauricinho também tem o respaldo de Barbieri para comandar treinamentos no Ninho do Urubu, claro que sempre com a observação e orientação do treinador. Nos jogos em que o Flamengo faz em casa, por exemplo, o auxiliar toma a frente dos trabalhos com os não relacionados no dia das partidas, pois o comandante foca exclusivamente no adversário.

Confiança:

A confiança de Barbieri em Mauricinho é tamanha, e estão tão entrosados e afinados no trabalho, que nas oportunidades em que ficou na beira do gramado – Emelec, expulsão de Barbieri, e River, por suspensão -, fez as alterações que achava mais prudente, sem fugir do padrão de jogo da equipe e foi elogiado pela diretoria.

Reprodução: Venê Casagrande | Esporte Interativo

Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mauricio e Mauricinho são os caras! Chega de técnico medalhão! Craque o Flamengo faz em casa, e técnico também!! SRN

    • Mitou.

Comentários não são permitidos.