Em alta, Éverton Ribeiro responsabiliza pré-temporada por evolução no Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, após dez dias de folga. O intuito da comissão técnica será fazer uma espécie de pré-temporada até o primeiro jogo após a Copa do Mundo, que será contra o São Paulo, no dia 18 de julho. No início deste ano, o meia Éverton Ribeiro participou pela primeira vez do período de treinamento no Mengo e comentou sobre o assunto em entrevista exclusiva à Fla TV.

O jogador ressaltou sobre a importância de treinar adequadamente antes do início da temporada, pois assim todo o elenco evolui junto e passa pela mesma etapa de desenvolvimento físico. O camisa 7 afirmou ainda que isso tem feito a diferença, pois vem se sentindo muito bem fisicamente.

Muito importante fazer uma boa pré-temporada. Começar junto com os companheiros, podendo pegar o jeito de jogar. Fazer os mesmos trabalhos para sair do zero junto com eles. Então, isso está fazendo muito a diferença e estou me sentindo muito bem fisicamente —, disse o meio-campista.

Éverton Ribeiro foi contratado em junho de 2017, após passar duas temporadas nos Emirados Árabes. Com isso, o meio-campista não participou da pré-temporada rubro-negra naquele ano e tivera um desempenho abaixo do esperado por parte da torcida. Não à toa, fora bastante criticado pelos torcedores por ter sido a contratação mais cara da história do Mengão e não ter correspondido em campo, na visão deles.

O Rubro-Negro pagou 6 milhões de euros — cerca de R$ 22 milhões — pelo jogador, que atuava no Al-Ahli da Arábia Saudita. A prova de que a pré-temporada está fazendo a diferença para Éverton, é que se no último ano ele atuou em 40 jogos e fizera sete gols pelo Mais Querido. Em 2018, ele já balançou as redes adversárias em cinco oportunidades, em apenas 26 partidas oficiais disputadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.