Em empate contra o Palmeiras, Fla tem time com média de idade de 23 anos

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou no recesso da Copa do Mundo sendo o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos à frente do segundo colocado, que é o Atlético Mineiro. No entanto, o Mais Querido tivera a chance de manter a diferença de pontuação entre as equipes em seis, mas Vinicius Junior perdeu uma oportunidade clara de gol no segundo tempo da partida contra o Palmeiras. Erro natural de sua juventude. Aliás, o Fla entrou para enfrentar o time paulista, na noite da última quarta-feira (13), com um time recheado de jovens.

Conforme publicou o Globoesporte.com, o Rubro-Negro entrou com uma equipe com média de idade de seleção olímpica, ou seja, sub-23. Foram seis jogadores oriundos da base, que tiveram a oportunidade de começar a partida como titulares: Léo Duarte (21), Matheus Thuler (19), Jean Lucas (19), Lucas Paquetá (20), Vinicius Junior (17) e Felipe Vizeu (21).

Dos outros cinco atletas que iniciaram a partida pelo Fla, apenas três eram acima de 25 anos: Diego Alves (32), Rodinei (26) e Éverton Ribeiro (29). Pelo lado dos palmeirenses, oito titulares eram acima de 25: Jailson (36), Marcos Rocha (29), Edu Dracena (37), Bruno Henrique (28), Felipe Melo (34), Moisés (30), Dudu (26) e Willian Bigode (31). Isto é, enquanto a média de idade do Fla fora de 23 anos, a do Alviverde era de 29,3 anos, segundo o GE.

Dos Garotos do Ninho citados anteriormente, dois não devem mais fazer parte do plantel rubro-negro após Mundial da Rússia. Felipe Vizeu está vendido para a Udinese, da Itália, e não vestirá mais a camisa do clube da Gávea. Vinicius Junior, que fora vendido para o Real Madrid-ESP, ainda tem chance, mesmo que remota, de retornar para vestir o Manto Sagrado, mas vai depender do novo técnico madrilenho, Julén Lopetegui, em querer liberá-lo ou não. A principio, o camisa 20 deve mesmo ficar pela Espanha.

Como o jogo contra o Verdão fora empate, 1 a 1, o Flamengo tivera sua vantagem reduzida e agora vê o Atlético Mineiro e o São Paulo em sua cola, ambos com 23 pontos, enquanto o Mengão tem 27. A próxima peleja pelo Campeonato Brasileiro do Urubu, será justamente contra o Tricolor paulista, no dia 18 de julho (quarta-feira), às 21h45, horário de Brasília. O Fla terá os desfalques dos expulsos Gustavo Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado. O cotejo vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, pela 13° rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse novo sistema de comentários é horrível. Fica carregando e n vai…

  • Pessoal do coluna… que tal parar um pouco com essa linguagem rebuscada? Vamos usar uma linguagem mais popular. Torcedor aqui é do povão, eu sou povão. Não parece nada natural essa escrita, pessoalmente me incomoda. Não sei se outros leitores do coluna sentem isso também, mas fica a dica.

Comentários não são permitidos.