O Flamengo conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Fluminense. A equipe comandada por Maurício Barbieri não deu chances ao adversário no primeiro tempo, sufocando até o primeiro gol sair, com Henrique Dourado cobrando pênalti, deslocando o goleiro tricolor. Ao final da segunda etapa, o Rubro-Negro ampliou a vantagem na boa tabela envolvendo Lucas Paquetá e Everton Ribeiro, que tocou rasteiro para Felipe Vizeu dar números finais a partida.
Na beira do campo, o camisa 7 do Mengão comentou sobre a atuação do time no Mané Garrincha, além de destacar o desempenho da equipe nas últimas partidas. Contudo, o meia ressaltou que o Fla precisa manter os pés no chão para prosseguir bem na sequência do torneio por pontos corridos.
— Não demos chances, o Diego (Alves) trabalhou pouco, e a gente vem evoluindo. Independente de quem esteja em campo, o Flamengo vem fazendo o seu melhor. A maioria das equipes joga fechado contra a gente, temos de ter criatividade para abrir espaço. Aonde jogamos temos o nosso torcedor conosco. Temos de manter os pés no chão e evoluir a cada jogo para continuar na frente -, afirmou Everton Ribeiro.
Com o bom resultado obtido em Brasília, o Flamengo já iniciará preparação para o embate diante do Paraná, no próximo domingo (10). A partida será disputada no estádio do Maracanã, sendo válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no palco a partir das 19h (horário de Brasília). Com a vitória sobre o Flu, o Mais Querido deslanchou na liderança da competição nacional, abrindo cinco pontos de vantagem em relação ao Sport, atualmente o segundo colocado.
O ER7 é fundamental para o time, e se não me engano neste ano o ER7 ainda não perdeu nenhuma partida, e olha que já estamos em junho, metade do ano!!!
Critiquei muito esse cara, mas vem evoluindo bastante. Hoje não fez uma grande partida, mas deu uma ótima assistência. Espero que essa crescente não pare.
Que jogo é esse Barbiere? Rodolfo lá na frente? Zaga impecável, mas precisava ir pra frente? E vence, e convence. Que história é essa de tornar jogadores desacreditados em protagonistas? Que brincadeira é essa de vencer clássico com facilidade? Continue interino irmão, pois tá eterno em nossos corações. Valeu Barbie!
Cara, você fez uma poesia… Parabens!
Obrigado, o velhinho agradece.
Jogador muito inteligente… futuro camisa 10…
Eu acho que pra esse jogo contra o Paraná o tinha que ir de mistão pra pegar a Peppa descansados e trazer 3 pontos dentro do chiqueiro
Jogo como o contra o paraná não pode nem sonhar em perder ou empatar. Já contra o palmeiras, na casa deles, um empate e até uma derrota magra, injusta, jogando bem, são aceitáveis.
Verdade a obrigação é contra o Paraná
Esse negócio mistao deixa pra quando abrir uns 10 pontos pelo menos
esse cara tem estrela pra brasileirão…