O ex-atacante do Flamengo, Paulinho, está de malas prontas para a Coreia do Sul. O jogador foi anunciado pelo Gyeongnam nesta sexta-feira (15) como o mais novo reforço do time. Paulinho se juntará a Negueba, que era tido como grande promessa da base Rubro-Negra.
O paulista de 30 anos foi revelado no Flamengo de Guarulhos. Passou pelo XV de Guarulhos e logo em seguida se transferiu para Bulgária. Porém, o atleta, alegando que não havia se adaptado, ficou apenas cinco dias no Ludogorets. De volta ao Brasil, o jogador retornou ao XV onde permaneceu até ser emprestado ao Fla em 2013.
No clube da Gávea, o camisa 26 estreou substituindo Rafinha e deu a assistência para o gol da vitória do Mengão, marcado por Elias. Veloz e audacioso, Paulinho foi um dos destaques da conquista da Copa do Brasil de 2013.
Em 2014 o centro-avante sofreu uma séria contusão e ficou seis meses sem atuar. Retornou em 2015 e mesmo com algumas atuações de destaque, não conseguiu retomar o padrão de quando havia chegado ao clube. Após deixar o Fla, Paulinho defendeu o Santos, Vitória da Bahia, e na temporada passada atuou pelo Guarani.
O xv de Guarulhos que ele jogou é criado em Piracicaba e é carinhosamente conhecido como xv de Piracicaba. E ele virou centro avante só pra alguém escrever essa matéria ridícula.